Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Arz020 - Floresta de Pitangas - Yamadori

12345
Arzivenko18/12/2009 10:25
Quero fazer as intervenções com muita calma e serenidade, por hora estou deixando crescer livre para aumentar o calibre e melhorar as cicatrizes.
RicardoGV18/12/2009 11:04
Arzivenko, belíssimo trabalho como sempre... voce e seus projetos "brutos" ( na minha cidade, "bruto" quer disser, diferenciado e violentíssimo...), um grande exemplo e aprendizado a todos nós apreciadores e "amadores"...

Uma perguntinha, voce pretende aliviar os espaços retirando alguma das árvores para maior definição, ou manterá a floresta fechadona mesmo?

Sucesso sempre!!!

RicardoGV
Arzivenko18/12/2009 11:12
Fico muito feliz com o elogio! como pode ver, algumas plantas não possuem conicidade, outras apresentam certos problemas, é o ônus de pegar uma floresta "pronta" no yamadori. As árvores problemáticas quero trabalhar individualmente no interior da floresta, por isto disse que será um trabalho meticuloso. Tempo ao tempo. 😄
DigoF318/12/2009 11:19
Parabéns Arzivenko é uma bela floresta, e se dezenvolveu bem rápido não? Logo estará como vc deseja.

t+.
RicardoGV18/12/2009 15:47
Muito bem... o tempo e a sua experiencia nos mostrará em que esse belíssimo material se tornará... ficaremos na expectativa.

Boa sorte nas suas decisões!!!

RicardoGV
Arzivenko22/12/2009 21:14
Markus Von Kossel22/12/2009 22:27
Caro amigo João.... Se vc rodar a planta para a direita, não ficaria mais aparente um "caminho" na sua floresta?
Ali onde está o osmocote não é uma Trilha? como o vaso é redondo poderias girar ele um pouquinho mais.......................não?
Ricardo Paiva22/12/2009 23:56
É Markus, parece mesmo ...

João, tá crescendo que é uma beleza, daqui a pouco vai dar pra fazer a 1ª desfolha.
Arzivenko08/01/2010 12:28
Agora já são 6 meses em treinamento.
De janeiro não passa, logo farei a primeira aramagem.

Com escala:

Ricardo Paiva08/01/2010 13:47
Promissor o trabalho e o resultado.