Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cerejeira japonesa (sakura) (MORREU)

12
Marli Nogueira11/09/2009 17:25
Cerejeira japonesa (sakura) (MORREU)
Ola amigos, eu estou cheiiiiiiiiiiiinha de perguntas a respeito desta planta, ela foi plantada em setembro de 2007, achei varias sementes sob a arvore, recolhi plantei, nasceram todas. Doei algumas fiquei com 5 mudinhas uma delas está aqui. Queria ideias como trabalho com ela eu olho, olho, e ñ sei o que fazer...
Está foto é de 2008

Está já é atual, está cheia de galhos e folhas grandes

Aqui em detalhes o tronco, eu plantei a semente sobre uma pedra, as raizes já abraçaram ela

E ainda tenho mais um problema, as folhas estão esbranquiçadas
por baixo e com pontos queimados por cima, já borrifei calda de fumo e ñ resolveu, alguém tem uma solução???

Ah, já ia me esquecendo se alguém souber com que idade ela ficara florida eu estou super ansiosa para saber já procurei em muitos site mas ñ achei nada. Beijos e abraços a todos, estou esperando por dicas, edéias, opiniões, sugestõeskkkkkk gente eu sou muuuuuuiiiiiito ansiosa vcs ñ imaginam. BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS 😮ops: 😂
Paraná 112/09/2009 12:11
Acho que são 5 anos no minimo so para dar os primeiro botoes.
Marli Nogueira12/09/2009 19:07
Então só faltam três, tomara que seja isso mesmo mas se ñ for continuarei a cuidar dela com carinho até as flores aparecerem. Brigadão Adriel se souber mais alguma coisa sobre a especie me conte . Abraços
Paraná 113/09/2009 13:13
Sem podar drasticamente e só os galhos novos, e velhos sem peso na conciencia.
Flavio Janones14/09/2009 09:48
Muito legal sua planta e teve um bom crescimento na mamadeira.. Daqui a algum tempo vai ficar ainda mais show, principalmente com flores.

Acho esta espécia muito bonita.. mas na minha região é impossível conseguir alguma semente ou muda. Na verdade nem sei se ela se adaptaria ao clima. Mas ainda quere ter uma.. rsrs.
Marli Nogueira14/09/2009 19:14
É Flavio realmente minas é bem quente, li que está planta gosta de frio muito frio, mas nada impede que vc tente, minhas mudas de jabuticaba troxe as semantes dai e elas estão bonitas tenho outras, carambola, acerola, laranjeira e as sementes eram mineiras, aqui estão indo bem. Abraços
Marli Nogueira19/05/2010 14:06
Fotinha nova só p/ os amigos acompanharem o desenvolvimento dela 😄

Dicas , sugestões são bem vindas. Abraços a todos 😉
Renato Rodrigues Roehrs20/05/2010 14:40
Tá bonitaça em Marli?

Gostei do desenho que ela tá adquirindo.

Parabéns!
Marli Nogueira20/05/2010 18:53
Pois é Renato, está bem simples, mas o básico assim já é difícil pra mim executar, em todo caso acho a cerejeira uma maravilha de Deus e se algum dia ela florecer qualquer que seja o estilo eu vou adorar. Um abraço amigo 😂
LG03/06/2010 01:14
Parabéns, parece que ela terá um excelente nebari!
Elio03/06/2010 11:01
Tá do jeitão, Marli!
Parabéns!
Deixe em pleno sol. Se fizer frio aí, as folhas irão avermelhar, cair e quem sabe, já algum botão de flor.

abraço
nickyfury03/06/2010 11:44
bonsai
Tenho algumas plantas dessa no meu viveiro, e a floração é sempre interessante e bonita, com flores minusculas. 😄

Geralmente, plantas mais velhas tendem a produzir uma floração maior, mas plantas jovens como a sua, tambem florescem. Use a velha dobradinha TM+FO+Fosway para adubar e favorecer novas brotações e flores. A rega deve ser criteriosa: dia sim, dia não, evitando encharcamento. Quando florir, não molhe nem as flores nem as folhas, apenas o solo. 😄

Pela cor das folhas, sua planta aparenta estar saudável, ainda que cultivada mais em sombra. Aconselho deixá-la exposta a uma incidência maior de luz e calor solar, para favorecer novas brotações, reduzir o tamanho das folhas e propiciar a vinda das flores. 😄 Desfolhar a planta toda no inverno é de praxe, bem como fazer isso tambem quando da floração. 😄
Marli Nogueira10/06/2010 22:28
LG brigaduuuuuuu 😂
Elio tomara que apareça nem que seja só um botãozinho 😄
Nickfury sol aqui nesta época é complicado e só tenho uma sacada direcionada para o por do sol, no verão ainda tenho bastante sol mas no outono e inverno é pouquissímo, mesmo assim vou fazendo o possível para que elas ñ percam nenhum raio de sol que apareça por aqui. 😉
Abraços a todos e brigadão pelas dicas
Marli Nogueira25/10/2010 22:53
Esta também morreu, estava linda , linda.... de repente muchou secou morreu 😢 🙁
Leandro Ferraz25/10/2010 23:34
Eita 😢
tava ficando tão bonita.
🙁 que pena 🙁
Marli Nogueira25/10/2010 23:42
É ela era a mais novinha muito pior foi as jabuticabeiras com quase dez anos snifsnif 😢
Leandro Ferraz25/10/2010 23:44
Já sabe porque morreu?
Marli Nogueira25/10/2010 23:50
Leandro, ñ faço idéia, fui sempre cuidadosa com adubação, com agua sabe todos os detalhes que envolve uma planta em um pequeno vaso, mas de repente começaram a morrer, morreram quase todas que já estavam em vaso pra bonsai e também algumas mudas que estavam no escorredor, fiquei arrazada mas em fim, tudo que é vivo pode morrer ñ é, uma pena mesmo......
Leandro Ferraz26/10/2010 08:36
Eu tenho esse problema com azaleias, vão indo super bem cheia de flor depois do nada seca e morre.
Ainda não descobri oque ando fazendo de errado.
Elio26/10/2010 18:10
Marli Nogueira escreveu:
Leandro, ñ faço idéia, fui sempre cuidadosa com adubação, com agua sabe todos os detalhes que envolve uma planta em um pequeno vaso, mas de repente começaram a morrer, morreram quase todas que já estavam em vaso pra bonsai e também algumas mudas que estavam no escorredor, fiquei arrazada mas em fim, tudo que é vivo pode morrer ñ é, uma pena mesmo......

Marli, sinto, sinceramente.
Mas, para morrer tantas, creio ser necessário rever todas as condições em que vc cultiva. Sol, adubo, rega, volume de substrato, tipo de substrato, pragas, doenças, enfim.........................algo não está conforme.

abraço
Marli Nogueira26/10/2010 22:59
Então Elio, nunca, mais nunca mesmo havia morrido nenhuma planta minha, já viajei, estive com a casa em reforma, achei que morrerian todas, mas resistiram lindas, ai fiz uma festa aqui e logo depois elas foram morrendo uma depois da outra e da mesma forma as folhas ficaram murchas depois secaram e pronto morreram, mas engraçado que tenho outra plantas, samambaias , palmeiras e outra mudas que serão plantadas em redor da minha casa, estas estão ótimas. Só morreram os bonsais e os pré que estavam no escorredor. Snif 😢 🙁
Mcdonald27/10/2010 00:58
Será q foi por causa do pouco sol?
Mauricio Lutz27/10/2010 09:41
Suicídio coletivo é comum na cultura japonesa..hehe.. humor negro 😮ops:

Sinto pelas perdas marli 😢
Marli Nogueira27/10/2010 10:30
Lutz, vc é mal 😢
Mcdonald, mas elas sempre ficaram na sacada pegando mais o sol da tarde, e no inverno ainda estavam bonitas, no final do inverno já com brotos novos e que começaram a morrer.
Mcdonald27/10/2010 13:28
é fogo viu... eu tb moro em apartamento... e trouxe uma tuia nana da casa da minha mãe.... mesmo com o sol ela sofreu.... começou a secar.... foi só levar pra casa da minha mãe de novo e ela se recuperou..... acho q o apartamento tem muito pouco sol pra elas... acho q precisam de mais...
bom essa é minha humilde opinião....
12