Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cerejeira japonesa (sakura) (MORREU)

12
Edson Trevisan27/10/2010 13:43
Marli,

Lamento pela sua planta.

Eu cultivo essa espécie diretamente no chão. Moro em Jaú, no interior (bem no centro) do estado de São Paulo e, por aqui o calor é infernal.

É sabido que essa planta exige frio, mas não é um determinante para seu cultivo. O maior problema recai sobre a floração, que é bem mais difícil.

Quanto a desfolha, não se preocupe com as sobreviventes, pois ela derruba as folhas sozinha.

Somente uma observação: A mamadeira que você preparou está com a bacia pequena. Ela deve ser aproximadamente o dobro do tamanho da escorredor. Não que isso seja regra pétrea, mas é o indicado.

Faço votos que tenha sucesso com as demais plantas.

Um abraço.

Edson
Marli Nogueira27/10/2010 22:32
É Mcdonald a falta de espaço e sol realmente é um grande problema, mas ñ podemos desistir po isso né 😢

Edson Trevisan então estas cerejeiras gostam de muito frio pelo que li, mas vê como as plantas se adaptam bem ao lugar, aqui faz frio mas quando faz calor é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito quente e a várias aqui no bairro que no inverno ficam lindamente florida como lá no japão, infelizmente ñ tenho quintal nem muito espaço então tenho que me virar com bacias um pouco menor, obrigado pelas dicas 😉
12