Pessoal
Consegui identificar a especie do meu Yamadori... Mandei as fotos para o nosso engenheiro florestal, aqui da usina. Abaixo a resposta dele...
Segue link do meu google DOCS onde salvei um PDF da embrapa sobre a especie:
http://docs.google.com/fileview?id=0BygBkVtDrJKkYThkYzQxOGEtZDkzNC00N2I1LWE5ZTEtNzdlODk2ZGZkMjll&hl=pt_BR
From: Sandro
Sent: Tuesday, November 24, 2009 10:04 AM
To: 'Marcio R. Vargas - Cia Energetica Rio das Antas'
Subject: RES: Identificação de espécie
Márcio,
Muito provavelmente seja a espécie chamada de aleluia ou chuva-de-ouro (Senna multijuga). O nome deriva dos inúmeros cachos de flor produzidos por esta época, que deixam a planta toda amarela. É uma espécie de rápido crescimento e vida curta, pois raramente superam os 15 anos de existência na nossa região. Muito utilizada em paisagismo.
Dr. Sandro Vaccaro
Engº Florestal
Complexo Ceran
Cia Energética Rio das Antas
(54) 3268 8860
www.ceran.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
De: Marcio R. Vargas - Cia Energetica Rio das Antas [mailto:marcio.rama@ceran.com.br]
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2009 09:40
Para: 'Sandro Vaccaro'
Assunto: Identificação de espécie
Sandro
Peguei em um aterro ao lado da casa do meu sogro para transformar em bonsai futuramente, gostaria de saber qual a espécie. Já vi uma da mesma espécie na recuperação de Castro Alves, então suponho que é nativa...
Abraços
Marcio R. Vargas
Complexo Ceran
(54) 3268 8850
www.ceran.com.br
Segue link do meu google DOCS onde salvei um PDF da embrapa sobre a especie:
http://docs.google.com/fileview?id=0BygBkVtDrJKkYThkYzQxOGEtZDkzNC00N2I1LWE5ZTEtNzdlODk2ZGZkMjll&hl=pt_BR
From: Sandro
Sent: Tuesday, November 24, 2009 10:04 AM
To: 'Marcio R. Vargas - Cia Energetica Rio das Antas'
Subject: RES: Identificação de espécie
Márcio,
Muito provavelmente seja a espécie chamada de aleluia ou chuva-de-ouro (Senna multijuga). O nome deriva dos inúmeros cachos de flor produzidos por esta época, que deixam a planta toda amarela. É uma espécie de rápido crescimento e vida curta, pois raramente superam os 15 anos de existência na nossa região. Muito utilizada em paisagismo.
Dr. Sandro Vaccaro
Engº Florestal
Complexo Ceran
(54) 3268 8860
www.ceran.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
De: Marcio R. Vargas - Cia Energetica Rio das Antas [mailto:marcio.rama@ceran.com.br]
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2009 09:40
Para: 'Sandro Vaccaro'
Assunto: Identificação de espécie
Sandro
Peguei em um aterro ao lado da casa do meu sogro para transformar em bonsai futuramente, gostaria de saber qual a espécie. Já vi uma da mesma espécie na recuperação de Castro Alves, então suponho que é nativa...
Abraços
Marcio R. Vargas
Complexo Ceran
(54) 3268 8850
www.ceran.com.br