Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu Tamarindo...

12
marco_avelar16/10/2009 18:43
Fernando é um bom sinal, sim. Mostra que a sua planta não está secando. O bom desse tipo de planta é que você pode ver em "tempo real" o que está acontecendo. Os pinheiros quando morrem ficam verdes ainda por um bem tempo e não dá para ter certeza do que está acontecendo.
Matheus 3116/10/2009 18:58
Acho que é normal, ela nao deve ter sofrido tanto
Pelo que você diz, o Tamarindo é uma das plantas de as folhas "dormem" quando nao tem luz, e "acordam" quando a luz chega
Fernando Alves16/10/2009 19:21
Matheus 31 escreveu:
Acho que é normal, ela nao deve ter sofrido tanto
Pelo que você diz, o Tamarindo é uma das plantas de as folhas "dormem" quando nao tem luz, e "acordam" quando a luz chega

Exato, sempre perto do fim da tarde ela vai fechando as folhas... e abre bem pela manhã...

Fico mais aliviado...

Continuo na vigilia aqui...

Valeu pela força
Fernando Alves16/10/2009 19:24
marco_avelar escreveu:
Fernando é um bom sinal, sim. Mostra que a sua planta não está secando. O bom desse tipo de planta é que você pode ver em "tempo real" o que está acontecendo. Os pinheiros quando morrem ficam verdes ainda por um bem tempo e não dá para ter certeza do que está acontecendo.

Fiquei muito contente quando vi as folhas todas abertas logo cedo...

Vou ficar mantendo os cuidados extras com ela...

Qualquer avanço venho pedir socorro a vocês...

Valeu pela força Marco!

Abraço
Fernando Alves21/10/2009 17:54
Boa pessoal!

As folhas começaram a perder a tonalidade e estão com aparencia de muchas...

oque fazer...???

Abraço a todos
Fernando Alves29/10/2009 20:04
Cairam todas as folhas...
Pessoal... cairam todas as folhas... venho aplicando BENERVA(tiamina) umas duas vezes por semana, espero que dê resultado...
acgfilho29/10/2009 21:14
Olá Fernando,
vou passar minha experiência que tive com meu tamarindo recentemente. Deixei ele com minha sogra uns 6 anos, o mesmo ficou em um vaso minusculo durante todo esse tempo. A planta não desenvolveu quase nada e as raizes estavam muito subdesenvolvidas. A uns 3 meses peguei ela de volta e decidi recomeçar do zero. Coloquei num escorredor com areia pura e fiquei aplicando enrraizador a cada 15 dias, pra fortalecer e desenvolver as raizes. Somente agora que ela está respondendo com novas brotações. Então pode ser que demore na recuperação... Não se desepere!!! 😂 Mantenha ela na meia sombra, sempre regando e borrifando.

Abraço,
Armando
Fernando Alves29/10/2009 22:12
acgfilho escreveu:
Olá Fernando,
vou passar minha experiência que tive com meu tamarindo recentemente. Deixei ele com minha sogra uns 6 anos, o mesmo ficou em um vaso minusculo durante todo esse tempo. A planta não desenvolveu quase nada e as raizes estavam muito subdesenvolvidas. A uns 3 meses peguei ela de volta e decidi recomeçar do zero. Coloquei num escorredor com areia pura e fiquei aplicando enrraizador a cada 15 dias, pra fortalecer e desenvolver as raizes. Somente agora que ela está respondendo com novas brotações. Então pode ser que demore na recuperação... Não se desepere!!! 😂 Mantenha ela na meia sombra, sempre regando e borrifando.

Abraço,
Armando

Obrigado Armando... isso me deixa bem mais tranquilo... vou continuar com os cuidados aqui...

Valeu mesmo.

Abraço
flavio bonsai30/10/2009 09:45
amigo segue esses conselhos ai que seu tamarindo vai ficar otimo.
Fernando Alves01/11/2009 00:53
flavio henrique da silva escreveu:
amigo segue esses conselhos ai que seu tamarindo vai ficar otimo.

Ok amigo, podes deixar... estou seguindo a risca tudo que o pessoal vem aconselhando...

Valeu a todos!
12