Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT VIDEIRA - YAMADORI --- ATACADA, EM ESTADO DE COMA!

12
Laudir01/03/2010 09:45
peguei a primeira idéia... se não ficar bom é só cortar o restante kkk:

Sergio Batalini06/03/2010 15:20
Poderia ter plantado como na foto que simulou o vaso com este corte... com a curva do tronco para fora da curva do vaso .. ao contrario ... entendeu ?
😄
Laudir06/03/2010 15:50
daqui uns 20 dias eu faço isso... depois q tinha terminado q percebi a falha
Laudir28/04/2010 08:55
Venho, por meio deste post, informar aos nobres colegas da arte que devido à inexperiencia da moça do viveiro este exemplar veio a óbito.

ela achou de tirar a planta do vaso e virar ela. Não quis esperar os vinte dias para nao judiar muito das raízes. Resultado: detonou com as raízes capilares.

Em respeito aos sentimentos meus e de minha esposa (mais ela) nao tirei fotos do exemplar morto.

Aproveito para expressar aqui meu conselho:

SE FOR DEIXAR EM ALGUM VIVEIRO PARA EXIBIÇÃO, NÃO DEIXE NINGUEM FAZER MANUSEIO COM A PLANTA.
DÊ PARA O VIVEIRISTA UM BORRIFADOR DE ÁGUA E NAO DEIXE ELE ADUBAR A PLANTA.
RicardoGV28/04/2010 11:49
Que pena João, fique firme, que esta perda não te desanime... 😕
Falhas humanas sempre hão de acontecer... 🙄

Abraços, tudo de bom...

RicardoGV
Rodrigo Tavares28/04/2010 11:53
Puxa vida Laudir ela tinha um bom potencial...
Que pena...
😢
edson060528/04/2010 17:02
É mais uma para o rol das "finadas" ...
Não esquenta, provavelmente outras se juntarão a esta 😂 😂
Abraço.
Edson.
Laudir28/04/2010 17:52
NOTA URGENTE DO SETOR DE AUTÓPSIA.
A PLANTA ESTÁ EM ESTADO DE COMA.....

Não contente fui e arranhei ela bem na base (chegando no substrato) e percebi que ainda está verde....

PRECISO DE ORIENTAÇÕES PARA NAO PERDE-LA
Andre Antoniazzi28/04/2010 18:41
Estufa garrafa pet
Ola amigos estava lendo as materias de garrafas pet que escreveram,sabem estou com mais ou menos uma 12 mudas dentro de garrafas pet,dentre elas jabuticabas,durantas e acerolasmas usei areia fina ja faz uma semana estao bem umidas por dentro so molhei uma vez ate agora pois a reia ainda esta bem molhada com enraizador mas apresenta bastante vapor nas garrafas o interessante é que em uma das mudas de jabuticaba nasceu uma folinha e se transformou num galinho bem pequeno,se tem raiz ainda nao vi vou esperar completar um mes para dar uma olhada.Abraços Obs: elas so pegam sol das 16:00 em diante
LEAO28/04/2010 20:32
LASTIMÁVEL
Renato Rodrigues Roehrs29/04/2010 17:00
Laudir, não deixa de nos informar como está a videira. Fiquei curioso.
Tomara que não a tenha perdido!

Abraços.
nickyfury15/05/2010 21:15
bonsai
Laudir, como anda a videira? eis um link com ótimos exemplares, caso ainda não tenha definido nada:

http://kintall.blogspot.com/2010/01/galeria-vitis-vinifera.html

Poste fotos da sua, para vermos. 😄
12