Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico

12
Seisdedos22/11/2009 11:46
Angico
Minha primeira planta parecida com bonsai, me atrevi a expo-la, ansiedade de principiante.A modelo é minha alma gêmea.
Dois de meus amores na mesma foto.

Mesmo expondo; como principiante; aceito críticas.
Elio22/11/2009 19:28
Amigo, muito bem conduzida! Parabéns!
Cuidado que a Calliandra tweedii (vermelha) alonga muito os entrenós. Tem que podar os galhos, constantemente.
abraço
Seisdedos22/11/2009 21:29
caliandra não
É um Angico caro amigo Élio.

Abração
Elio22/11/2009 21:41
Perdão, não vi o título.....e as folhas são iguais a da calliandra vermelha.
abraço
Angela Fernandes23/11/2009 21:06
Olá !!!!!!!!!
Amigos, ouso dizer que se trara realmente de calliandra.
O Anjico é diferente, as folhas então...muito diferentes.
Possuo dois exemplares, depois fotografo pelo menos um e posto.
Renan Campara Braido26/11/2009 13:25
Realmente, acho que é uma Caliandra Vermelha mesmo.....
Seisdedos28/11/2009 21:24
Angico mesmo
Desculpa discordar dos nobres colegas, mas esta muda eu peguei na seção de Recursos Florestais da Unesp de Botucatu, veio em um tubete já tinha mais de um ano, faz dois que está comigo.
Na minha região tem muitos Angicos, branco, vermelho acredito que são assim chamados pela cor de sua madeira, na florada dá uns cachos grandes com bastante esponjinhas brancas, fica muito bonito, depois viram umas vagens chatas compridas com sementes parecidas com as de ipe.
As folhas são maiores que essa do meu bonsai, mas eu sempre desfolho para tentar densificar, talvez isso tenha diminuido.
Quando tiver sementes eu envio a vcs.

Um grande abraço
Angela Fernandes28/11/2009 22:10
Olá Seisdedos !!!!!!!!!!!
Me desculpe mas, continuo discordando.
Os tubetes devem ter sido trocados..............
Garanto que se trata de CALLIANDRA.
Possuo dois anjicos, vermelho e branco, nunca floriram porque ao crescerem, eu podo, não os deixo crescer para florir...............
Ainda postarei foto.............
Seisdedos29/11/2009 17:25
rsrsrsrsrs
Seus teimosos... Vou mandar uma muda para cada...hahahahahaha 😎
hsp29/11/2009 18:35
Cara....
Pode ate nao ser caliandra, rs, mas angico nao é!
Elio29/11/2009 20:20
Bom, eu tenho várias calliandras vermelhas e já tive angico. Só descobri que era angico quando as flores apareceram. Eram uns cachos parecidos com espiga de milho, amarelinhas.
Então, esperemos as flores!!

abraço
hsp29/11/2009 20:38
Hum... desculpe, mas acho que me precipitei... Mas não é que ta com cara de angico mesmo! (piteco)
Renan Campara Braido30/11/2009 12:10
Bom,

Pra ilustrar seguem fotos...

Acho que me precipitei também, pois não conheço o angico pessoalmente e pelo que pude ver, é parecido....

Angico :

Calliandra:

Porém, o número de "seções de foliolos" da sua planta parece mais com o da caliandra (6 mais ou menos)...

O que acha?

Um abraço,
Renan
EZEQUIEL JUNIOR30/11/2009 13:57
Porém, o número de "seções de foliolos" da sua planta parece mais com o da caliandra (6 mais ou menos)...

Isso é devido às desfolhas que ele tem feito em sua planta. Plantas de folhas compostas e recompostas reduzem o número de folíolos e foliólulos, além de reduzir também no tamanho quando são desfolhadas com certa frequência... eu temho uma aroeira que não tem mais folha composta, por que desfolho com frequência...
Renan Campara Braido30/11/2009 16:03
Juro que dessa eu não sabia!

Obrigado pelo esclarecimento!!! 😄

E desculpem pelas fotos "mal" postadas....

só achei grande... hehehe

VAleu,

Renan
Rafael Spinola26/07/2011 01:11
oi!
Gostei da brincadeira, mas eu voto na caliandra! eu tenho angico e não é assim!
Cleuber07/08/2011 10:22
Eu também aposto na calliandra, tenho as duas espécies e não se parece nada com angico.
Mcdonald07/08/2011 11:55
hehehehe... calliandra tb...rs... tenho as duas aqui em casa...
abraço
Thiago Batista23/08/2011 09:36
E ai, gente,

Alguém conseguiu descobrir se é calliandra ou angico?
Existem muitos tipos de angicos. Talvez haja um com as folhas parecidas com a da calliandra. hehehe

Um abraço.
Renan Leite Gaigher23/08/2011 10:10
kkkkkkkkkkkkkkk tb quero saber ao certo o que é
ramon.cirilo07/02/2012 19:23
Como diz o ditado, "Quem espera nunca erra", vamos esperar uma flor para tirarmos a dúvida, heheh.
Seisdedos07/02/2012 22:37
recursos florestais da unesp
Pessoal, eu ganhei 3 mudas, trabalho na unesp de Botucatu, e quem forneceu foi o pessoal dos recursos florestais.
Uma plantei no meu setor e duas trabalhei como bonsai.
Essa da foto eu perdi, vaso pequeno, secou e não recuperou, a segunda está bonita mas não deu flores, a do chão já está virando uma árvore, galhos longos e pendentes e este ano floresceu, umas espigas com bastante pelinhos beges bem claros de uns 5 a 7 cm.
Angico branco, assim que der certo tiro as fotos e posto.
Tenho Caliandra vermelha tb, as folhas são bem parecidas, mas como um colega já disse fiz bastante desfolhas, senão ela fica enorme e talvez o tamanho do vaso tb iniba o crescimento exagerado.

hahahahaha bando de teimosos, vou matar a cobra e mostrar o pau.
ROGÉRIO DIAS20/03/2012 11:01
É
CIENTISTAS TBM ERRAM AS VZS.
Cleuber20/03/2012 17:48
Mas voce vai mostrar a flor do exemplar que está no chão, como voce disse, o exemplar em questão morreu, então não terá como provar nada sobre ele. Como o colega aí de cima, concordo: "CIENTISTAS TBM ERRAM AS VZS."
afonso Fengler20/03/2012 22:11
Vou dar uma mão aí, pode ser angico sim, as folhas são muito semelhantes. Por isso por aqui a caliandra vermelha é conhecida por angiquinho. As folhas do meu angico reduziram bastante, vou postar uma foto dele com as vagens. A planta tem 23 cm.
E as que teimarem em ficar grande a gente corta no meio hahahaha

e outra com flor, só que as folhas estão um pouco fechadas, já era a tardinha.

Um abraço
Afonso
12