Retiro o que eu disse. Afonso belíssimo exemplar, realmente, sem flor nem vagens é muito fácil confundir com caliandra.
Angico
12
dos dois resta um
É pessoal, mame e shohin não pode bobear.
A primeira muda que gerou toda esta dúvida infelizmente morreu, mas a sua irmã ainda está viva, mas ainda não floresceu.
E fica uma dica, é uma planta muito fácil de cultivar.
Um abraço a todos e logo envio foto da que restou.
A primeira muda que gerou toda esta dúvida infelizmente morreu, mas a sua irmã ainda está viva, mas ainda não floresceu.
E fica uma dica, é uma planta muito fácil de cultivar.
Um abraço a todos e logo envio foto da que restou.
Tenho uma muda de angico que realizei uma poda radical há cerca de3 trÊs meses e até agora nada de brotações, porém, ainda está viva.
Re: dos dois resta um
KKKKKKKKKk gente o melhor nisso tudo é ver como essa disursão está se desenvolvendo, já vimos algumas discordãncias aqui no forum e as vezes terminam de forma muito triste (stress e palavras duras)e essa recebe os parabéns pois o humor e respeito imperou o tempo todo fiquei muito feliz e achei que isso deveria ser observado... legal!!!!!!!!!!!!!!
Na boa, eu sou ex-aluno da FCA e sei que no viveiro do Lageado há muitas espécies arbóreas nativas, entre eles o angico de todo tipo, porém não vi uma caliandra sequer ali. Sei que muitos angicos foram usados em diversos trabalhos científicos, e a mudas são oriundas deste viveiro. Agora, pensar que uma caliandra foi usada em uma pesquisa parece até uma piada....
Mas afinal, que espécie que é?
Hehehe!
Abraços.
Hehehe!
Abraços.
Angico mesmo
É Angico mesmo, ainda tenho a irmãzinha dela.
Vou tirar a foto e postar.
Abraços
Vou tirar a foto e postar.
Abraços
12