Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico

12
Cleuber22/03/2012 15:55
Retiro o que eu disse. Afonso belíssimo exemplar, realmente, sem flor nem vagens é muito fácil confundir com caliandra.
Seisdedos22/03/2012 22:30
dos dois resta um
É pessoal, mame e shohin não pode bobear.
A primeira muda que gerou toda esta dúvida infelizmente morreu, mas a sua irmã ainda está viva, mas ainda não floresceu.
E fica uma dica, é uma planta muito fácil de cultivar.

Um abraço a todos e logo envio foto da que restou.
Cleuber23/03/2012 13:31
Tenho uma muda de angico que realizei uma poda radical há cerca de3 trÊs meses e até agora nada de brotações, porém, ainda está viva.
Otoniel Santos23/03/2012 18:58
Re: dos dois resta um
KKKKKKKKKk gente o melhor nisso tudo é ver como essa disursão está se desenvolvendo, já vimos algumas discordãncias aqui no forum e as vezes terminam de forma muito triste (stress e palavras duras)e essa recebe os parabéns pois o humor e respeito imperou o tempo todo fiquei muito feliz e achei que isso deveria ser observado... legal!!!!!!!!!!!!!!
Tudo Lindo e Maravilhoso13/09/2013 20:50
Na boa, eu sou ex-aluno da FCA e sei que no viveiro do Lageado há muitas espécies arbóreas nativas, entre eles o angico de todo tipo, porém não vi uma caliandra sequer ali. Sei que muitos angicos foram usados em diversos trabalhos científicos, e a mudas são oriundas deste viveiro. Agora, pensar que uma caliandra foi usada em uma pesquisa parece até uma piada....
Renato Rodrigues Roehrs14/09/2013 18:00
Mas afinal, que espécie que é?
Hehehe!

Abraços.
Seisdedos14/09/2013 21:22
Angico mesmo
É Angico mesmo, ainda tenho a irmãzinha dela.
Vou tirar a foto e postar.

Abraços
12