Marco, Gil e Élio obrigado pelos elogios. Eu ia replantar nessa primavera, mas resolvi deixar para a próxima. Sei que aquele nebari tem defeitos ( uma raiz mais grossa que a outra ) no replante vou analisar se é possivel uma melhora, valeu .
Evolução jabuticaba yamadori ( Atualizada 23 abril 2014 )
Que Bonnnnnnnnnsai, pode ser que ja esteja ficando enjoado de elogios mas creio que sempre cabe mais um rs, sua arvore como o Irmao Elio disse é digna de exposiçao Irmao, Parabens!!!! Abraços!
MUITO BOM Márcio ❗ ❗ ❗ 😲
Parabéns pela condução!!!
Parabéns pela condução!!!
Um grande trabalho!!! Parabéns!
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
wellington e Átila muto obrigado. Alexandre sua opinião é uma honra p/ mim, pelo grande bonsaísta que vc é, estou caminhando para conseguir um bonsai devido ao apoio desse maravilhoso fórum. Obrigado a todos.
Muito linda parabéns.
Márcio Roldaka Kimura,
meu mestre!!!!
meu mestre!!!!
Esta cada vez mais bela parabéns 🙂
Márcio, parabéns pelo trabalho! Está realmente linda!
Como a jabuticaba é bem popular dentre os iniciantes, é difícil vermos uma dessas tão evoluída como a sua, com o tronco bem grosso. Minha opinião.
Como a jabuticaba é bem popular dentre os iniciantes, é difícil vermos uma dessas tão evoluída como a sua, com o tronco bem grosso. Minha opinião.
Pessoal o Matheus sena ( Matsena ) é um cara superdivertido e gozador, fica me chamando de Roldaka, kimura e eu fico chamando ele de Matmura, Matfury, Mattramujas ( os grandes mestres e professores como, Kimura, Tramujas, Nicfury, Idaka, Gerpe ) e outros bonsaistas famosos. Estamos trabalhando muitas plantas e nos divertindo muito, na verdade eu tb estou aprendendo muito, o intercambio fez com que eu conseguisse muitas coisas, como mudas, ferramentas e outras coisas que estamos correndo atrás, e futuramente uma associação de amigos bonsaístas. Como disse o bonsaísta Rock junior em seu livro " Sozinho se vai mais rápido, em conjunto se vai mais longe ".
Maravilhosa...!
Cara to aqui babando mesmo! Ficou Maravilhosa Jabuticabeira...Parabéns e Sucesso! 😄
GOSTARIA DE VER O ESTADO ATUAL DA PLANTA...! PODERIA ATUALIZAR? AGRADEÇO O ESFORÇO ANTECIPADAMENTE...
ABÇS...!
ABÇS...!
Vou fotografar e postar, fiz replante e mudei a mesma de vaso.
Uma bela planta e uma bela condução!!!!
Parabéns
Parabéns
Belo trabalho, brincar com um gigante desses é muito interessante, vc vê a evolução dia a dia!!!!!!
Gostei muito da condução! Bela planta!
Foto atualizada da minha jabu

Pessoal desculpe a demora.
Ta ai duas fotos do meu viveiro que estou reformando.

Aqui algumas de minhas bouganvilheas

Aqui algumas de minhas bouganvilheas

Que beleza de Jabuticaba, Marcio. E o viveiro, organizado e lindo. Parabéns.
MARCIO ROLDÃO tá de parabéns pelo espaço, sobrando um tempo compartilhe foto das plantas conosco!
Show Márcio, parabéns!
Se tiveres um tempo, e puderes fotografar as demais plantas, como sugeriu o Arzi, seria muito legal!
Ficamos babando aqui!
Abraços.
Se tiveres um tempo, e puderes fotografar as demais plantas, como sugeriu o Arzi, seria muito legal!
Ficamos babando aqui!
Abraços.
Cara, que colírio para os olhos!!!!! O viveiro....as Boug.... a Jabu!!!!
Aliás, vamos e venhamos Márcio......essa Jabu tá precisando de um vaso à altura da beleza dela!!!
Parabéns!!
Aliás, vamos e venhamos Márcio......essa Jabu tá precisando de um vaso à altura da beleza dela!!!
Parabéns!!
.
PARABÉNS!! LINDA JABUTICABEIRA!!
Edson.
PARABÉNS!! LINDA JABUTICABEIRA!!
Edson.
Parabéns.