Élio
Elio20/09/2005 14:59
Élio
Olá pessoal !
Meu nome é Elio, moro em Curitiba, aposentado, casado, 3 filhos. Como atividades ( aposentado mas não morto !!): Junto com minha esposa atuamos no Ministério de Famílias da Igreja Evangélica Quandrangular, ministrando cursos para casais ( Casados Para Sempre); trabalho nos meus bonsai (estudo ou mão na massa) uma média de 2 horas por dia e Conselheiro Fiscal da APB-Associação Paranaense de Bonsai (não tinha muitos candidatos....rs)
Interessei-me por bonsai em Junho/2003 quando ganhei da minha esposa um bonsai de goiaba. Gostei e comecei a fazer algumas experiências, sem conhecimento nenhum. Isso durou até 11/2003> Foram inúmeros os desastres !!! Só então comecei a estudar a técnica e usando principalmente os fóruns. o que me deu um grande embalo e continuo aprendendo com vocês todos, todos os dias e algumas coisinhas básicas já consigo ensinar também.
Plantas? entre mudas, pré e bonsai +- 140. Todas espécies mas tenho predileção por caliandra, azaléia, Primavera, serissa. falsa érica e shimpaku.
Abraços fraternos e que Deus abençoe a todos e...................Mário, muito obrigado !!

Illex08/10/2005 17:48
Re: Sou e Élio
Olá Elio,
Somos todos aprendizes a partir dos Foruns nao é meu amigo? Um dia querendo ou nao passamos por eles 😄 . Ai nos apaixonamos e aprendemos absurdo tambem. Acho que a unica coisa melhor do que conersar e trocar experiencias atraves do Forum é conhecer e trocar ideias com os amigos na vida real. Grande sua historia como Bonsaista. Continue sempre buscando conhecimento, plantas e amigos. T+ amigo.
Abrçaços:
Illex
araldi10/02/2006 23:19
Grande Elio
Taí uma pessoa fantástica, em que as virtudes nos salta aos olhos na primeiras conversas, tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, em uma viagem a Curitiba, Sempre disposto a ajudar e ensinar sobre bonsai e sobre a vida.
Valeu Elio, esperro te encontrar em breve para um bate papo, que Deus te abençõe
Um abraço
Gerson Araldi
Alexandre S. Coelho11/02/2006 09:46
Oi Pessoal
Acredito que essas virtudes sejam características da grande maioria dos bonsaístas ❗ Amor pela natureza e pelas pessoas, paciência para aprender e ensinar é o que percebo nos amigos que conheço pessoalmente ou não ❗ ❗ ❗
Parabéns e abraços a todos!!!
luiz Fernando11/02/2006 14:34
Ola Elio tudo bem....
Como aprendiz , estou adorando fazer parte deste forum que maravilha alem de aprende os tralhos c/ Bonsai ,conhecemos grandes Pessoas como v. Elio e todos aqui do forum .
Que comunidade que esta se formando aqui pessoal , voces estão de parabens...
Abraço a TODOS.
Luiz Fernando
Elio14/02/2006 17:25
Olá Luiz e Alexandre !
Obrigado pelas palavras carinhosas. Só dá carinho e palavras doces e amigas quem tem isso no coração. Obrigado pela amizade. Espero , um dia, encontrá-los pessoalmente.
Grande abraço
PS.: Não tenho postado desde 15 de janeiro pois estou em viagem!
Lúcio Manoel Picanço14/02/2006 20:52
Elio,
Que bom estar conosco, sou um pouco mais velho no bonsai, porém mais novo no Evangelho, me batizei em junho de 2004.
Um forte abraço
Lúcio
Sergivaldo16/02/2006 21:01
Olá meu amigo Elio!!!!
Já nos conhecemos através deste fórum faz um bom tempo e não poderia de deixar de registrar minha satisfação em poder vê-lo, pelo menos através da fotografia.
É uma grande honra para mim participar desta imensa família!!!!
Um abração,
Sergivaldo
Elio18/02/2006 02:18
Olá Sergivaldo !
Obrigado pelas palavras!
Como estão as Acácias Mimosa?? A minha está só esticando, esticando..........flores, nadinha!
Grande Lúcio!
Deus o abençoe, meu irmão!
Olha, os phiteco, cujas sementes você me mandou já estão até aramados.
Grande abraço
Sergivaldo19/02/2006 21:35
Meu amigo, Elio,
As Acácias estavam indo muito bem, isto antes de começar o Verão. Agora, com o calorzão que está fazendo por aqui, muitas delas não aguentaram: as folhas ficaram marons e caíram. Isolei as que sobraram num local ensombreado e estou torcendo que resistam até o próximo Inverno. É uma pena!! 😢 😢 😢
Um abração,
Sergivaldo
Giovani de Souza Andrade24/08/2006 09:15
Olá amigo,
Desde que acompanho este fórum posso observar a tudo e a todos, cada um com seus talentos, conhecimentos e muitas outras qualidades demonstradas aqui, mas é incrível quando uma pessoa consegue ser tudo isso ao mesmo tempo, obrigado amigo e continue assim, gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, um grande abraço.
Marcelo Giovanelli24/08/2006 13:32
Caro Elio... não poderia de prestar aqui minha homenagem a você, um exemplar Bonsaísta de Curitiba que apesar de não conhecer pessoalmente, tenho profunda admiração. Espero um dia poder lhe encontar nessas nossas andanças pela vida.
Um grande abraço do amigo Marcelo.
Elio24/08/2006 14:42
Olá Marcelo e Giovani!
Amigos (todo bonsaísta é meu amigo) obrigado pelas palavras carinhosas.
Marcelo, quem sabe um dia nos encontramos aí pelas quebradas dos workshops e encontros..!!!
Giovani, minha casa está de portas abertas para receber o amigo, trocarmos informações e bebermos um café.
F: 3376.3550 9962.3550
Abração
Jakson26/08/2006 20:05
Olá Elio
Acho que visitarei minha terrinha na metade de setembro. Eu te aviso antes, só não gostei de uma coisa, seu time 😄 brincadera, minha esposa também é atleticana e a gente sempre se divertiu com isso.
Abração
Elio26/08/2006 21:38
OK!!
Tõ no aguardo!!!
O café vc vai tomar numa caneca do Atlético............hehehehe
Jakson26/08/2006 22:12
Elio escreveu:
OK!!
Tõ no aguardo!!!
O café vc vai tomar numa caneca do Atlético............hehehehe
😄 Sem problemas!! Minha esposa até disse para registrar este momento!! :mrgreen:
Ivanil Pimentel Vieira03/09/2006 19:46
Caro Amigo Elio,
Depois de ver tudo o que foi falado de tua pessoa, imagino o que diriam
se tivessem a oportunidade como eu tive de te conhecer pessoalmente!
Amigo honrado e muito prestativo...
Presente nos momentos difíceis, mesmo se encontrando distante...
Disposto em auxiliar em todos os campos solicitados...
Bonsaista e ser humano sempre alérta para ajudar a todos, sem distinção
de idade, cor ou religião!
Embora meu tempo tenha cido muito curto, mas foi o suficiente para per-
ceber tua personalidade quando com grande satisfação o visitei ai em Cu-
ritiba.
Passei por Curitiba a poucos dias, mas os horários foram impróprios para
contatar com o amigo.
Será um grande prazer em poder recepciona-lo um dia.
Um grande abraço,
Ivanil
Cláudio José Teixeira03/09/2006 20:33
Elio,
Legal saber da sua história, tantas idéias e postagens trocadas e só agora parei para saber do amigo, erro meu, antes da arte vem o artista. Tenho uma raiz evangélica, me identifico com alguns posicionamentos, tenho até um irmão pastor.
Espero continuar por muito tempo trocando idéias e posicionamentos contigo, juntos evoluiremos nesta arte.
Abraços,
Cláudio.
Elio05/09/2006 15:30
Olá Amigo Ivanil!
Que pena que não deu tempo para conversarmos.
Quem sabe na próxima!!
Ivanil, há muito tempo atrás eu olhava mais o meu umbigo. Hoje, tento olhar um pouquinho os outros. Só isso!! Tenho muitos defeitos e tenho consciência disso, mas procuro eliminá-los pouco a pouco! É uma longa e perseverante caminhada.
Abração
Amigo Cláudio!
Vc disse uma coisa muito importante: Antes da arte vem o artista!!
Isso é fundamental para a nossa vida: sabermos valorizar as pessoas e não o que elas têm ou possuem.
Nos meus estudos sobre a vida de Jesus Cristo (não tem nada a ver com religiosidade) entendi porque Ele sempre ensinou que devemos adorar, amar e reverenciar Deus Pai, independente do que aconteça na tua vida.
Hoje nós nos encantamos com a natureza e pouca atenção e tempo damos ao criador dela.
Claudio, com certeza continuaremos a trocar experiências, não importando quem sabe mais ou menos.
Grande abraço
Angela Fernandes06/09/2006 12:49
Grande Elio!!!!!
Só hoje é que vi que ainda não havia postado nada sobre você.... que erro irrepreensível !!!!
Desculpe-me, amigo !!!!
Gostei muito de saber da sua história.
Abraços fraternos
Angela Fernandes
Elio08/09/2006 16:37
Olá Ângela!
Espero um dia conhecê-la pessoalmente!
Eu e minha esposa estamos pensando e ir ao Rio de Janeiro, em breve, à passeio.
Com certeza bateremos à tua porta para pedir um café..........rs!!
Abração!
Angela Fernandes09/09/2006 09:43
Amigo Elio !!!!!
Será um prazer receber você e sua esposa...
Quem sabe até promoveremos um encontro igual ao que aconteceu ontem com a visita do amigo Leilton ????
Abraços e fico no aguardo.
Angela Fernandes
Elio03/10/2006 19:55
Olá Pessoal!
Quero apresentar minha mais nova discípula.
Como meus filhos não se interessam por bonsai, minha neta resolveu me dar uma mão!
Acho que leva jeito, não acham??

darkaso03/10/2006 21:29
Elio,
parece que vai germinar essa semente que você planta hoje, tem futuro. Muito engraçadinha ela, parabéns.
T+
Jakson03/10/2006 22:09
Parabéns Elio
Sua neta é muito linda. A minha filha (tem 5 anos) também já se interessa (um pouco) pelos Bonsais. Me ajuda a semear, fazer estacas e a regar. Este último tenho que cuidar as vezes senão minhas plantas ficam alagadas :mrgreen:
p.s. Gostei do borrifador verde e branco 😄