parece que vc anda me seguindo , rsrsrsrs.
Como você sabe que é um bonsaísta?
Re: Como você sabe que é um bonsaísta?
Caramba!!! tudo a ver. Seriamos loucos, apaixonados,fanaticos ou curioso?? Eu outro dia ao viajar em uma BR aqui na Bahia parei o carro no meio do nada e me adentrei no mato rs 😄 daí um colega de trabalho e com um supervisor da empresa 😮ops: passaram e reconheceram o meu carro e imaginem: Pararam e começaram a me procurar e aos berros eu saí do matagal com algumas estacas de caliandra vermelha...eles queriam me matar 😂 😂.
Acho que na verdade, não se consegue fingir que gostamos de bonsai pois precisamos ter o dom de amar a natureza!! com certeza ainda não sou bonsaista mas com certeza amo a natureza.
Valeu!!!
Acho que na verdade, não se consegue fingir que gostamos de bonsai pois precisamos ter o dom de amar a natureza!! com certeza ainda não sou bonsaista mas com certeza amo a natureza.
Valeu!!!
Puxa vida, não sei como não tinha lido este tópico ainda. Maravilhoso.
É, definitivamente eu sou um bonsaista.
Ao ler o texto do Elio passaram imagens de momentos que aconteceram comigo exatamente como no texto. Sorri sozinho. Também deu um nó na garganta. É, bonsaista é sensível mesmo.
Ai, recuperado mas muito feliz, me deparo com o poema do Bonsergio.
Caramba, muito dez.
Hoje foi um dia muito especial para mim. Obrigado aos amigos:
- Elio
- Bonsergio
- Nicky
- Mario A. Garcia Leal
- Illex
- Zeluiz
- Marco Avelar
- Ezequiel
- João Arzivenko
- Renan Braido
- Laudir
- Franz Lopes
- Isailton Matteussi
- ricardosantos07
- MARCIO ROLDÃO
- joellagunasc
- dudutsrj
- Alida Lopes Vieira
- Rafael Pontes
- Rodrigo Tavares
- Fernando Magalhães
- Alexandre S. Coelho
- Gleison Xavier
- alexberneira
- Knight
- Luiz Cunha
- Paulo H Lima
- João Paulo Batista Lyrio
- Faugustobr
- Pethrus Barros
- Moreno
- Renato Rodrigues Roehrs
- Léo ( Pépe )
- Luciano Pessoa
- Mcdonald
- Paulo H N G Leite
- Marcio Vargas
- ricardo.n.r
- Astolpho Coelho Bicalho
- Angelo Felipe
- neiluis
- ST Lima
- Leo_
- flavio bonsai
- Otoniel Santos
E a todos os amigos deste forum e do bonsai em geral.
É, definitivamente eu sou um bonsaista.
Ao ler o texto do Elio passaram imagens de momentos que aconteceram comigo exatamente como no texto. Sorri sozinho. Também deu um nó na garganta. É, bonsaista é sensível mesmo.
Ai, recuperado mas muito feliz, me deparo com o poema do Bonsergio.
Caramba, muito dez.
Hoje foi um dia muito especial para mim. Obrigado aos amigos:
- Elio
- Bonsergio
- Nicky
- Mario A. Garcia Leal
- Illex
- Zeluiz
- Marco Avelar
- Ezequiel
- João Arzivenko
- Renan Braido
- Laudir
- Franz Lopes
- Isailton Matteussi
- ricardosantos07
- MARCIO ROLDÃO
- joellagunasc
- dudutsrj
- Alida Lopes Vieira
- Rafael Pontes
- Rodrigo Tavares
- Fernando Magalhães
- Alexandre S. Coelho
- Gleison Xavier
- alexberneira
- Knight
- Luiz Cunha
- Paulo H Lima
- João Paulo Batista Lyrio
- Faugustobr
- Pethrus Barros
- Moreno
- Renato Rodrigues Roehrs
- Léo ( Pépe )
- Luciano Pessoa
- Mcdonald
- Paulo H N G Leite
- Marcio Vargas
- ricardo.n.r
- Astolpho Coelho Bicalho
- Angelo Felipe
- neiluis
- ST Lima
- Leo_
- flavio bonsai
- Otoniel Santos
E a todos os amigos deste forum e do bonsai em geral.
CARACA IGUALZINHO A MIM E A TODOS NOS.... 😂
ME IDENTIFIQUEI MUITO COM OTEXTO....
E COMO O NOSSO AMIGO MC ESCREVEU...'' ME DESCREVEU SEM MSM ME CONHECER''... 😉 😉 😉
PS. JAH ASSISTI MUITO O FILME KARATE KID...KKKKK
ABRAÇOS A TODOS DESSE FORUM Q LEU O TEXTO E SE IDENTIFICOU....
ME IDENTIFIQUEI MUITO COM OTEXTO....
E COMO O NOSSO AMIGO MC ESCREVEU...'' ME DESCREVEU SEM MSM ME CONHECER''... 😉 😉 😉
PS. JAH ASSISTI MUITO O FILME KARATE KID...KKKKK
ABRAÇOS A TODOS DESSE FORUM Q LEU O TEXTO E SE IDENTIFICOU....
Somos todos irmãos com as mesmas manias, agora vejo isso, que uma força sem explicação, um desejo que nos envolve e nos faz viver emoções semelhantes, a quem diga tb, que a febre pegou.Começa com 1, 2,8,25,75 e quando vê a mulher já te ameaça, " se entrar mais uma planta aqui em casa tu sai"rsrs... Acompanhando...
MarcoBonsaiPoa escreveu:Somos todos irmãos com as mesmas manias, agora vejo isso, que uma força sem explicação, um desejo que nos envolve e nos faz viver emoções semelhantes, a quem diga tb, que a febre pegou.Começa com 1, 2,8,25,75 e quando vê a mulher já te ameaça, " se entrar mais uma planta aqui em casa tu sai"rsrs... Acompanhando...
KKKKKKKKK
Esta Sendo assim comigo.... a uns 9 meses comecei com 1 agora ja tenho quase 30... Minha Mulher ta p ficar doida... Falando que eu so sei mexer com mato... Ela me perguntou ontem se eu queria transformar nosso quintal em uma floresta...
E assim vou Levando a vida!
eu ahcie que já havia postado aqui!
já havia lido.. mas quando procurei não ahcie minha postagem.,
bonsaista?
gatei com ferrametas, inssumos e plantas quse 2000 nos ultimos 30 dias.
e ainda nem comprei os vasos! mas eles vão ter ter que esperar um pouquinho.
foram, serrote, facão, picareta, dremmel, livros, fresas, substrato, arames... umas 8 plantas de porte medio a grande.
Fora os gastos com viveiros, e a goteira que ainda não consegui resolver... mas fechar de telha o terraço onde ficam minhas plantas, nem pensar, absolutamente fora de cogitação.
E as historias acumuladas nesses anos, vou contar duas, uma recente e uma bem antiga:
mes passado durante um trabalho de campo onde estava coordenando a coleta de dados de uma pesquisa amostral, as entrevistadoras tiveram que atravessar um rio pra realizar umas entrevistas. Enquanto isso, já fui conversando com o pessoal que tava tomando umas cervejas e pedi pra da uma volta pelo pasto pra procurar algumas coisas ttrabalhaveis como bonsai.. rodei, e achei umas pitangueiras muito bacanas e tirei aquela hora mesmo(com as ferramentas que já andam na mala do carro), cheguei em casa era quase meia noite e ainda fui plantar os yamadoris.
nuss.....
outra, bem velha.
voltando com minha exnamorada de uma festa, meio bebo já, vejo uma planta que enfeitava a entrada de um predio, reparei que ela estava bem mais trisque a vizinha dela e verifiquei que estava solta.
5 min depois entra um bebado abraçado no torrão de uma planta de 1 metro com a namorada linda e toda arrumadinha com uma tromba na boca de tão grande que tava o bico dela pra mim....
rsrs
ih, ainda teve o yamadori que fiz com o pé latejando de picada de marimbondo que ganhei logo que cheguei, na volta não aguentava nem pisar na embreagem de tanto que doia, mas andei o dia inteiro e voltei com o trofeu pra casa.
são tantas...
mas
será que sou bonsaista?
abraços
já havia lido.. mas quando procurei não ahcie minha postagem.,
bonsaista?
gatei com ferrametas, inssumos e plantas quse 2000 nos ultimos 30 dias.
e ainda nem comprei os vasos! mas eles vão ter ter que esperar um pouquinho.
foram, serrote, facão, picareta, dremmel, livros, fresas, substrato, arames... umas 8 plantas de porte medio a grande.
Fora os gastos com viveiros, e a goteira que ainda não consegui resolver... mas fechar de telha o terraço onde ficam minhas plantas, nem pensar, absolutamente fora de cogitação.
E as historias acumuladas nesses anos, vou contar duas, uma recente e uma bem antiga:
mes passado durante um trabalho de campo onde estava coordenando a coleta de dados de uma pesquisa amostral, as entrevistadoras tiveram que atravessar um rio pra realizar umas entrevistas. Enquanto isso, já fui conversando com o pessoal que tava tomando umas cervejas e pedi pra da uma volta pelo pasto pra procurar algumas coisas ttrabalhaveis como bonsai.. rodei, e achei umas pitangueiras muito bacanas e tirei aquela hora mesmo(com as ferramentas que já andam na mala do carro), cheguei em casa era quase meia noite e ainda fui plantar os yamadoris.
nuss.....
outra, bem velha.
voltando com minha exnamorada de uma festa, meio bebo já, vejo uma planta que enfeitava a entrada de um predio, reparei que ela estava bem mais trisque a vizinha dela e verifiquei que estava solta.
5 min depois entra um bebado abraçado no torrão de uma planta de 1 metro com a namorada linda e toda arrumadinha com uma tromba na boca de tão grande que tava o bico dela pra mim....
rsrs
ih, ainda teve o yamadori que fiz com o pé latejando de picada de marimbondo que ganhei logo que cheguei, na volta não aguentava nem pisar na embreagem de tanto que doia, mas andei o dia inteiro e voltei com o trofeu pra casa.
são tantas...
mas
será que sou bonsaista?
abraços
Leo_"]
rapaz, no dia que conheci minha nomorada, ela falou, nossa, que trocinho(bonsai) bunitinho... são quelas arvorezinhs japonesas?!
respondi, se chamar de trocinho denovo, vc vai voar aqui pela janela!
rs
mas ela gosta, fica conversando comigo enquanto trabalho umas plantas, vai nos encontros de bonsai ( pelomenos agora ele sai de casa - dia ela)
e ainda diz, enquanto ta mexendo com planta, não ta mexendo com mulhe!
hehehe
vlw
abraços Estou puxando o tópico para cima , leiam todos ... e rememoremos . é uma arte linda, cativate e que nos mostra a cada dia como é lidar com nossos bonsai. a paciencia o carinho que é atribuido e retribido por nossas plantinhas, lindas e maravilhosas em todas as estações.
acho que é AMOR, vou pedí-las em casamento. 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 muito bom 😮 😮 gostei, se encaixa no meu perfil !
agora é preciso buscar a formula da paciência e a cura da anciedade !! 😕 muito bom,me identifiquei muito com o texto(é incrível)principalmente aquela parte que fala que agente fica imaginando as arvores de formas estranhas como bonsai.muito legal. xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..........to contaminado...... Caro Elio, sensacional.
Apesar de apenas 2 anos efetivos debruçados sobre a arte, identifiquei vários sintomas nesse belo texto e fiquei muito feliz ! É uma boa perspectiva.
Exceção se faz às viagens para buscar exemplares (não tenho conseguido) e inves de juntar dinheiro para ir ao Japão, sonho primeiro em frequentar os eventos nacionais para conhecer a turma deste forum.
Vou tomar a liberdade de compartilha-lo aqui em Juiz de Fora com alguns amigos, pois sem que também vão adorar. Bruno Gomes escreveu:Caro Elio, sensacional.
Apesar de apenas 2 anos efetivos debruçados sobre a arte, identifiquei vários sintomas nesse belo texto e fiquei muito feliz ! É uma boa perspectiva.
Exceção se faz às viagens para buscar exemplares (não tenho conseguido) e inves de juntar dinheiro para ir ao Japão, sonho primeiro em frequentar os eventos nacionais para conhecer a turma deste forum.
Vou tomar a liberdade de compartilha-lo aqui em Juiz de Fora com alguns amigos, pois sem que também vão adorar.
Bruno, então vc não pode faltar ao evento do Mário Leal, em Maio.
abraço é, acho que sou um bonsaista, heheheh.
Belo texto e belo poema.
Parabéns Gostei do texto,tem muitas coisas nele que acontecem comigo,estou começando agora mas ja me chamam de doida 😄 Ihhh...acho que o mosquito do Bonsai me picou.
Estou ficando assim já. Beleza, Ramon , Nathalia e Marco!
Nathália, pelo quanto temos conversado, teu caso é um caso perdido. Pra te tirar o "vicio" do bonsaísmo, só te internando..........rsrsrsrsrs!
abraço Concordo Elio rrsrsrs
so internando mesmo viu!Obrigada pela ajuda que tem me dado,sou muito grata por isso!
abraços! 😄 Nathalia C escreveu:Concordo Elio rrsrsrs
so internando mesmo viu!Obrigada pela ajuda que tem me dado,sou muito grata por isso!
abraços! 😄
Não tem o que agradecer, só que quando eu for com a minha esposa para o Ceará, vais ter que me pagar uma moqueca de camarão!!!!!! Subindo este tópico tb , é muito bom os novos participantes do forum lerem e saberem que todos começamos da mesma maneira ... o caminho é o mesmo para todos .
BOA LEITURA. Muito legal é a mais pura verdade, legal de verdade e quando a família participa, já estou conseguindo isso, devagar mas estou convencendo novos adeptos a nobre arte. Alias faltou um item que não foi comentado, que bonsaista de verdade é aquele que ao ligar seu pc e acessar a net não vai primeiramente ver seus email ou ver as novidades do facebook, mas o primeiro click e na barra de favoritos onde esta o link do nosso maravilhoso fórum para ver se há algum post novo e dar suas opiniões.
T + abraço a todos os bonsaistas de plantão!!!! Bonsai já bom, com literatura melhor ainda! Emocionante.
101% bonsaista! Faço tudo isto e mais um pouco.
No bairro as pessoas me olham no mínimo intrigadas. Como podem elas entender? Não estão contaminadas...rs...