Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico - 1

1234
Sergio Batalini02/03/2010 13:50
Angico - 1
Angico coletado em 3/2009 com 2,50cm de altura .. reduzido para 35 cm ... plantado num vaso ceramico muito pequeno ..
Em 9/2009 foi enterrado o vaso num canto com terra arenosa { saibro}
Vamos ver como esta se desenvolvendo .

FEVEREIRO / 2010
Sergio Batalini02/03/2010 13:56
Bom calibre de tronco nesta nativa de grande porte e folhas pequenas .
Muito ruim a brotação .. vamos estudar a planta e tentar corrigir ...
Opiniões e dicas .. são sempre bem vindas ...
😄

matheus01202/03/2010 16:35
olá !
Olá amigo, não tenho tanto conhecimento assim, mas se minha eu teria
botado em um recipiente maior ate definir a copa !

É um belo material, espera os mais experientes darem opniões e boa
sorte com esse bonsai !
Paulo W.M.02/03/2010 21:16
tou achando muito pequeno para uma planta em desenvolvimento..
Rafael Pontes02/03/2010 21:26
eh Bonsérgio, ela tem potencial hein!
desejo boa sorte com a sua arvore... eu estou tentando um angico também (pelo menos axo q é angico) mas na hora de retirar da terra, como ele estava em um local meio dificil, acabei perdendo muuuito da sua raíz... o meu ja ta com quase 1 mês de transplantado e nada de brotar... mas como vc disse q seu brotamento é lento mesmo vou aguardar mais neh! hehehe

Observando o seu, pensei que akeles galhos todos de um lado só do tronco sugerem um "varridopelo vento" né! 😄
se der uma inclinada no tronco dele sem aramar mesmo, só mudando a posição no vaso, e der uma ajeitada nos galhos, axo q dá um fukinagashi legal! 🙂

mais uma vez boa sorte!
Vhalveruth04/03/2010 06:59
Bom dia!
sua planta tem um belo potencial...

Se foce mina eu teria cortado ela mais baixa e feito um vassoura... mas a planta não é minha neh(é uma pena), mas tenho ua goiabeira +- assim para fazer um yamadori

abraços
Sergio Batalini23/03/2010 11:24
20 dias depois da primeira intervenção .