Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico - 1

1234
Sergio Batalini02/03/2010 13:50
Angico - 1
Angico coletado em 3/2009 com 2,50cm de altura .. reduzido para 35 cm ... plantado num vaso ceramico muito pequeno ..
Em 9/2009 foi enterrado o vaso num canto com terra arenosa { saibro}
Vamos ver como esta se desenvolvendo .

FEVEREIRO / 2010
Sergio Batalini02/03/2010 13:56
Bom calibre de tronco nesta nativa de grande porte e folhas pequenas .
Muito ruim a brotação .. vamos estudar a planta e tentar corrigir ...
Opiniões e dicas .. são sempre bem vindas ...
😄

matheus01202/03/2010 16:35
olá !
Olá amigo, não tenho tanto conhecimento assim, mas se minha eu teria
botado em um recipiente maior ate definir a copa !

É um belo material, espera os mais experientes darem opniões e boa
sorte com esse bonsai !
Paulo W.M.02/03/2010 21:16
tou achando muito pequeno para uma planta em desenvolvimento..
Rafael Pontes02/03/2010 21:26
eh Bonsérgio, ela tem potencial hein!
desejo boa sorte com a sua arvore... eu estou tentando um angico também (pelo menos axo q é angico) mas na hora de retirar da terra, como ele estava em um local meio dificil, acabei perdendo muuuito da sua raíz... o meu ja ta com quase 1 mês de transplantado e nada de brotar... mas como vc disse q seu brotamento é lento mesmo vou aguardar mais neh! hehehe

Observando o seu, pensei que akeles galhos todos de um lado só do tronco sugerem um "varridopelo vento" né! 😄
se der uma inclinada no tronco dele sem aramar mesmo, só mudando a posição no vaso, e der uma ajeitada nos galhos, axo q dá um fukinagashi legal! 🙂

mais uma vez boa sorte!
Vhalveruth04/03/2010 06:59
Bom dia!
sua planta tem um belo potencial...

Se foce mina eu teria cortado ela mais baixa e feito um vassoura... mas a planta não é minha neh(é uma pena), mas tenho ua goiabeira +- assim para fazer um yamadori

abraços
Sergio Batalini23/03/2010 11:24
20 dias depois da primeira intervenção .
Bacia apropriada , desfolha feita , reposicionamento do tronco , tentando melhorar a cicatriz da poda drastica e já toda cheia de brotos .

Estou começando a fazer testes com a perlita expandida que chegou de Porto Alegre ... Vcs vão perceber granulos brancos nos meus substratos , estou gostando .
As estacas enraizam bem .. e o substrato fica bem mais leve{ ajuda nas bacias grandes , muito pesadas ..} e areado ... .
Mas isso é asunto para outro topico .
Aqui o que interessa é o angico e quero a opinião de vcs... 😄

Sergio Batalini23/03/2010 11:32
Alexandre S. Coelho23/03/2010 17:53
Amigo

Esta inclinação foi o "pulo do gato"... Muito bom!!!
Angela Fernandes23/03/2010 20:34
Bonsergio !!!!!!
Belo angico, possuo 2 apenas e bem finos mas que adoro.
O seu exemplar se desenvolveu muito bem.
Eis uma planta que rebrota com facilidade.
Vá em frente, a inclinação foi 10.........
Sergio Batalini24/03/2010 07:54
Obrigado amigos .
Yamadori a meu ver tem prós e contras ...

A vantagem esta em se ter um bom calibre de tronco instantaneamente , sem haver a nescessidade de se esperar muitos anos para isso ...

Contra temos as cicatrizes das podas e que procurar trabalhar com as poucas opções que tocos e troncos nos dão ...
Laudir24/03/2010 09:03
Parabéns Bonsérgio, está bem encaminhada!
Rodrigo Tavares06/04/2010 20:24
Olá Bonsergio, melhorou demais depois da sua intevenção, a inclinação do tronco realmente fez diferença!!!
Continue postando a evolução deste... 😄
Sergio Batalini22/02/2011 07:32
22/02/2011

10 meses de condução , sem arames , apenas encurtando os galhos que crescem rapido ....
Cresce... corta .. não bifurca tão facil como outras especies , mas estamos indo .. Opiniões são sempre muito bem vindas ... 😄

Bom gente .. desculpem , mas não consegui abrir as fotos .. fiz como de costume pelo imageshak, mas sou muito lerdo com internet.
Se alguem puder me ajudar , agradeço ... 😮ops:
Laudir22/02/2011 12:12
Bonsérgio escreveu:
22/02/2011

10 meses de condução , sem arames , apenas encurtando os galhos que crescem rapido ....
Cresce... corta .. não bifurca tão facil como outras especies , mas estamos indo .. Opiniões são sempre muito bem vindas ... 😄

Bom gente .. desculpem , mas não consegui abrir as fotos .. fiz como de costume pelo imageshak, mas sou muito lerdo com internet.
Se alguem puder me ajudar , agradeço ... 😮ops:

Ricardo Guarido22/02/2011 12:18
Tô aqui babando....muito linda a planta!!! Show!!!
Diego Santana22/02/2011 12:19
Tenho muito desta especie mas é de dificil identificação, na realidade nao sei ainda ao certo se é angico, ou jurema, porem tenho umas 20 delas..
Sao muito fortes e seu desenvolvimento acelerado em substrato bem organico, quer densificar a massa foliar é só cortar cada folha mantendo apenas 2 paralelos assim ela rebrota internamente.............
Guilherme Cahú22/02/2011 12:37
Também gostei da planta!
Parabéns pelo trabalho! 😄
Sergio Batalini22/02/2011 13:15
Valeu Laudir .. Brigadu, como vc fez prá abrir .. na pagina do imageshack, sempre cliquei no direct link , mas esta aparecendo uma frase : please sign in or sign up to get this link.. .. não sei bulhufas de ingles.. malemá o portugues...

Tenho uma baita cicatriz do yamadori prá curar . Estamos tentando melhorar os galhos , no mais , paciencia e dedicação ...
flavio bonsai22/02/2011 14:13
puxa mudança e tanto , melhorou 100% muito bom resultado ate agora .
Laudir22/02/2011 17:25
Bonsérgio escreveu:
Valeu Laudir .. Brigadu, como vc fez prá abrir .. na pagina do imageshack, sempre cliquei no direct link , mas esta aparecendo uma frase : please sign in or sign up to get this link.. .. não sei bulhufas de ingles.. malemá o portugues...

Tenho uma baita cicatriz do yamadori prá curar . Estamos tentando melhorar os galhos , no mais , paciencia e dedicação ...

clica com o botao direito sobre a imagem e pede pra abrir numa nova aba ae tu pode pegar o direct link
Jair Flores22/02/2011 22:43
Laudir, assim como disse o amigo Bonsérgio tb sou muito lerdo e estou com o mesmo problema, com o imagenshack. Ainda mais que são as primeiras participações aqui no forum, nova aba é o mesmo que nova guia? Se for isto, a gente copia o endereço que apareçe bem em cima e cola entre img/ img.Outra pergunta, quando clicar em prever aparece a foto antes de inviar? Se poder ajudar lhe agradeço.
LEAO22/02/2011 23:13
Ficou bonita.
fabricio ribeiro22/02/2011 23:41
Na verdade tenho uma reclamação,😄
no inicio do tópico vemos uma arvorezinha feia e cheia de galhos,
pois bem,
o amigo escolhe um dos galhos e parte para o trabalho,
ai de repente aparece ela toda linda,
perfeita.
Cara o que tu fez para ela ficar desse jeito?
Desculpe a ignorãncia, mas eu sou iniciante e ainda não peguei essa espécie...😮ops:
Incrivel, parabéns!!!
Laudir23/02/2011 11:34
JAIR FLORES escreveu:
Laudir, assim como disse o amigo Bonsérgio tb sou muito lerdo e estou com o mesmo problema, com o imagenshack. Ainda mais que são as primeiras participações aqui no forum, nova aba é o mesmo que nova guia? Se for isto, a gente copia o endereço que apareçe bem em cima e cola entre img/ img.Outra pergunta, quando clicar em prever aparece a foto antes de inviar? Se poder ajudar lhe agradeço.

Criei um topico sobre isso...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=159227
1234