Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Angico - 1

1234
Sergio Batalini23/02/2011 13:54
Ola Fabricio ... menos ... bem menos ... rsrsrsrs 😮ops: 😄

Existe um principio a ser seguido por todos nós ., mas que as vezes fica esquecido :

É preciso ter coragem para reduzir uma planta de metros em um toquinho de alguns centimetros.

É preciso ter tecnica , zelo , estudo , projeto e principalmente , depois de definido o caminho , seguir rigorosamente por ele, mesmo que se passem 10 anos ..

É preciso ter paciencia e tentar entender como se desenvolve a planta que esta cultivando e ter paciencia para que o toquinho se transforme numa arvorezinha chamada BONSAI.

As vezes acontecem pequenas rusgas entre os foristas mais novos e os mais antigos por este motivo , quando as sugestões são para que se elimine uma copa cheia de problemas e se recomece todo o projeto da maneira certa, alguns não entendem e se chateiam ..

Só tendo esse despreendimento para se conseguir algo satisfatório e digno de ser chamado BONSAI .

Tenho apenas mudas e pré-bonsai , mas tenho tb a certeza que vou conseguir chegar lá.

Sou um iniciante com 15 anos de erros e equivocos , mas que agora encontrou o caminho ...

Vá em frente e seja semrpe feliz.
😄
fabricio ribeiro23/02/2011 19:30
Se tu és um iniciante de 15 anos na arte
eu diria que sou Daniel-san apreciando o mestre Miyagi trabalhar aquele yamadore do filme Karate Kid 3 (resumindo sou nada)... 😄

Obrigado pelas palavras de incentivo e seja feliz também...
Mcdonald24/02/2011 00:43
Cara estou doido para ver as fotos mas o imageshack está bloqueando.
Acompanhando...
Laudir24/02/2011 00:44
Mcdonald escreveu:
Cara estou doido para ver as fotos mas o imageshack está bloqueando.
Acompanhando...

Acho que vamos ter de partir pro facebook ou entao partir pros blogs da vida
Mcdonald24/02/2011 00:58
Laudir... estou usando a dica do Nick... faz o dowload do picasa e cria um álbum on line... tá dando certo. Dá uma olhadinha ai na minha planta.
postei no picasa.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17281
abraço
Laudir24/02/2011 10:10
ou eu coloco links do facebook ou uso do meu blog... nunca usei do imageshack nas minhas postagens
LEAO24/02/2011 23:47
muito sapo
Sergio Batalini26/02/2011 07:57
Sergio Batalini26/02/2011 08:00
Putzz...fiz um teste com esta foto sem acreditar muito e FUNCIONOUUUUU.... 😄 😄 😄

Muito mais facil e rapido que o bendito sapo congelado : imageshak

TÁ TODO MUNDO VENDO A IMAGEM ???????

E uma foto do orkut , ... apenas cliquei na foto grande com o botão direito do mause , copiei o endereço da imagem e colei entre
.....

Bom , agora é só passar as fotos para albuns no meu orkut , liberar para todos verem e maravilha ... 😄 😄 😄
Mcdonald26/02/2011 23:59
Estou vendo a foto sim.
abraço
Sergio Batalini27/02/2011 11:23
Bom gente ... fui passar os albuns para o orkut e cada foto demorou 10 minutos...desisti na quinta...

Outra coisa todas as postagens se transformaram em sapinho congelados ...

Acabei por me cadastrar no imageshak e pronto .. tudo voltou ao normal , acho que não haverá problemas por ter me cadastrado...e continuarei a postar e ver fotos como antes... 😄
Sergio Batalini30/03/2011 13:42
Prá que ainda não conseguiu visualizar as ultimas fotos postadas ...:

Laudir30/03/2011 13:45
fantastic!
Vhalveruth30/03/2011 15:18
parabens pela planta

vou acompanhar o topico =P
Sillas José31/03/2011 15:47
Angico
olá bonsergio!
Tenho muito dessa espécie em minha região, quando comecei a me interessar na arte do bonsai, plantei algumas sementes é logo nasceram,
com minha pouca experiência na época, achei suas folhas muito grandes, até maior que a do flamboyant, e acabei por desistir delas, já estavam bem crescidas. Hoje vendo este projeto eu já tentaria alguma coisa com elas.
Mas me diz aí, essas folhas estão pequenas cara, será que é por causa das podas frequentes ou do recipiente pequenos em que está.
Djalmo31/03/2011 17:14
Bonsérgio, linda a planta e melhor ainda a condução, parabens.

Sillas José, as folhas desta espécie são pequenas, será que não confundiu as plantas, pois o flam é bem maior.
Se eu estiver errado pesso desculpas, mas é o pouco que sei.
Atenciosamente.
Sergio Batalini31/03/2011 17:28
Ola Silas..

São chamados de angicos varias especies de leguminosas-mimosoídeas. Entre elas : angico-branco , angico-vermelho, angico do cerrado, angico rajado ..etc...
A especie mais comum na minha região é o angico-branco , da qual qcredito este ser um exemplar ...

Acho as folhas proporcionais ao tronco .. apesar de crescimento acelerado e podas constantes não faço desfolhas totais ...

Não houve redução no tamaqnho das folhas porque estou cultivando em bacia grande com substrato rico em nutrientes para formar os galhos e compactar a copa que ainda é muito jovem ...

quando for para um vaso de treinamento acredito que ocorrerá a redução das folhas em alguns anos ...

Espero ter ajudado ... 😄
Angela Fernandes31/03/2011 20:04
Agora sim !!!
Pude ver as fotos e adorei !!!!!!!!!
Fantástico, parabéns !
Sergio Batalini01/04/2011 13:21
É mesmo Dona Angela ...???

Jura que achou minha plantinha ao menos bonitinha ...?? 🙄

Brigado, viu ... 😄

Desculpa o jeito de escrever, mas a Sra. nos desperta essa sensação boa de estar em casa ...
Angela Fernandes02/04/2011 17:09
Bonsergio !!!!
Que bom que você tem esta sensação !
Acho que aqui todos nós formamos uma família, por este motivo estamos em casa.
Mas parabéns mesmo !
Amei sua plantinha.
Ricardo Paiva03/04/2011 07:00
Muito bem encaminhado seu anjico, parabéns.
Acho que o formato da copa + o movimento do tronco ficaram muito harmônicos, parabéns.
Sergio Batalini03/04/2011 21:06
Obrigado...Obrigado..Obrigado ... Agradeço por mim e principalmente por ele que é o principal responsavel por tudo.. o angico.
Sergio Batalini15/08/2011 20:58
Agosto/2011

Como não existe a pretenção de engrossar mais o tronco ou formar um novo nebari vamos aproveitar a epoca para fazer o transplante para um vaso provisório, por emquanto tenho apenas alguns petropolis , logo tentarei comprar alguns vasos de qualidade superior . 😮ops:
Este rapaz é um amigo do meu filho que se encantou com a arte e quiz me ajudar ... 🙄

Notem a quantidade de raizes capilares ... 😲

Depois das devidas deduções das raizes e de eliminar alguns galhos indesejados ficamos assim ...

Agora vamos esperar o desenvolvimento da copa ... e ..... claro as opiniões dos amigos . 🙄
Sillas José16/08/2011 08:28
Olá Bonsergio!
Parabéns pela sua obra!
Sou iniciante nesta arte. Até quando?
Mas não seria o caso de plantar mais um pouco para sua direita, para harmonizar mais do que já está.
Antes de terminar. Que belo atelier o seu heim!
Abraços!
Tiago R16/08/2011 09:54
Perfeita cara. Muito bonita neste novo vaso.
1234