Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu Pingo de ouro - Duranta

123
Alexandre S. Coelho30/11/2011 21:08
Muito bom o trabalho na madeira morta e a planta está esbanjando saúde!!!
Tiago R01/12/2011 09:42
Parabéns pelo trabalho.
Ricardo Paiva01/12/2011 09:53
Nikkei, o trabalho de madeira morta tá 10 como falou o Alexandre.
Como está a ramificação dos galhos?
Nikkei 10001/12/2011 10:42
Arthur,Alexandre, Thiago e RIcardo, valeu pelo apoio.

Ricardo, a ramificação é muito boa por ser duranta. Estou deixando o primeiro galho crescer a vontade para engrossa-lo e para engrossar as ramificações. Já estão nas terciárias. A parte de cima tenho controlado um pouco pois tende a crescer bem mais que o primeiro galho. Não sou expert em aramação e distribuição das ramificações. Lá pra Janeiro vou ver se dou uma desfolhada e postar para pedir uma orientação aqui. 😄
Nikkei 10024/06/2012 16:28
Atualizando...
LEAO24/06/2012 18:50
Beleza!!
SEKI - Elio Luis Secchi24/06/2012 19:42
Muito bom Nikkei, com flores e frutos melhor ainda... Belo trabalho!!
abraço
marcelo bh30/06/2012 17:16
duranta
Nikkei, eu ainda estou aprendendo a arte,mas sempre tenho em mente uma coisa a armonia,vc conseguiu armonizar os movimentos da planta, um excelente trabalho,pra mim uma lapidação,e ao meu ver,em seguida encontrou um desenho como projeto e o seguiu,como um engenheiro segue sua planta. Eu estou fazendo isso com uns pézinhos de figo, um deles ja consegui armonizar,só nao desenhei o projeto no papel,mas a planta foi tao rapidamente ao que eu tinha imaginado que nem me preocupei com o desenho do projeto,mas ainda vou fazer isto para mantela desenhada. Agora posso chama-la de bonsai e estou muito satisfeito com meu primeiro trabalho. assim que possivel vou fazer o desenho e as fazes de desenvolvimento,pois fotografei a planta antes e algumas modificações que fiz.

um abraço e parabens pelo trabalho que ao meu ver ficou maravilhoso.
Nikkei 10030/06/2012 22:39
Valeu Leão e Élio!! 😄

Marcelo, com certeza precisamos harmonizar as plantas. Fazer projetos me ajudou bastante no começo, com ajuda especial do pessoal e do Alexandre Coelho que abriu minha mente várias vezes. O gostoso do bonsai é que não é uma coisa estática, pode sempre mudar para melhor (ou até pior), mas cada mudança é um aprendizado e trabalha nossas mentes!
123