O DRUIDA31/01/2013 22:24
Estaca de resedá,pelo menos as q fiz aqui em SP,pegam em qq epoca...
A última foi em setembro,e tinha 38cm de circunferência.
rmarchesin01/02/2013 08:17
Você sabe me dizer quanto tempo leva para uma estaca de resedá criar raízaes? Já faz um mês que as plantei, várias soltaram brotos logo no início, mas nunca tiveram raízes, algumas estão soltando brotos agora, mas também não demonstram nenhuma raíz...
Becker01/02/2013 11:57
😄 Olá rmarchesin! acredito que na primavera ums dois meses, o problema é que que quando brota nem sempre tem raiz não custa experimentar, o ideal é fazer num pote trasparente com areia ai você pode verificar quando esta soltando raizes. 😉
O DRUIDA01/02/2013 22:37
Cara,não sei te responder...se tem uma coisa q custei a aprender foi dominar ansiedade...ainda tenho recaidas...mas na moral,eu não fico olhando não,futucando sabe?...eu deixo la...|tt alporquia qto estaquia...se secar jogo fora.Se não..vou deixando.
rmarchesin01/02/2013 23:03
O DRUIDA, entendo isso, as vezes é realmente difícil dominar a ansiedade... mas o que mais me intriga é que todas as minhas plantas parecem agir de modo diferente do que é exposto no fórum. Os tempos que os colegas falam parecem nunca funcionar para mim, se podo na época certa, pareço ter problemas, se podo na época errada, parece que tenho acertos... entende o que eu digo? As plantas comigo parecem funcionar diferente das plantas dos colegas, mesmo sendo das mesmas espécies... e isso me deixa louco e perdido. Por esse motivo, toda vez que relo numa planta, deixo-a de lado por muito tempo esperando os resultados concretos...
Andre Antoniazzi01/02/2013 23:04
estacas de reseda
Ola pessoal,minha experiencia com estacas de reseda se deram muito favoraveis no invero e em estufas de pet nao perdi nenhuma enterradas em areia grossa ate amanja vou coletar alguns galho de reseda pra fazer umas estacas pois adoro a especie e em minha cidade ela e a arvore simbolo🙂emtao temos de tds as cores.Ja nao dui muito feliz em estacas grossa no diametro de um braco talvez por que peguei muito alta com uns 60 centimetros mas ainda nao desisti continuo tentando.
Abracos
O DRUIDA02/02/2013 16:10
rmarchesin...esquenta não brother...é assim mesmo.O importante é vc entender os resultados.As vezes o q funciona p um não funciona p outro....pq nunca um procedimento é idêntico a outro....clima,época,hora,lua...as vezes não da certo...e pronto...tem q tentar de novo.Repito,o importante é vc entender o q está fazendo...