JLTBUX001 - BUXINHO
Adquiri no dia 08/09/2010 pela bagatela de 29 reais... acha q eu ia deixar passar batido?
Aguardo sugestões:

Aguardo sugestões:

Bonsérgio escreveu:Não acha que este composto esta muito acido para buxinhos ???
Não ficará muito enxarcado ?? com risco para as raizes...
Pergunto pq geralmente nos escorredores colocamos areia grossa e na mamadeira um substrato mais " forte " como este que vc fez... e como só irá para a mamadeira depois que as raizes começarem a apontar no escorredor ...
João Paulo Batista Lyrio escreveu:...maravilha de seus trabalhos.
nickyfury escreveu:Laudir, mudas como essas de buxinho são um material muito interessante a meu ver, para formar uma estrutura tipo mame ou shohin. Lembrando que os galhinhos cortados fora, se estaqueados na areia, irão render novas mudinhas. A estação da primavera é a época ideal para isso. 😄
...
O que eu gosto nessas mudas de buxinho é a infinidade de possibilidades de transformação delas em lindos bonsai. Vc pode analisar bem a muda, antes de começar a trabalhar, traçando um desenho, mesmo que rustico, sobre qual caminho adotar e depois é só cortar fora o que não irá servir, trabalhando apenas com o que previu. Simples demais. 😄
mortykus escreveu:Ta bacana ein?
Toda vez que vejo um buxinho em um vasinho pela cidade, fico tentado a "resgatá-lo", se é que me entnede? 😂

Astolpho Coelho Bicalho escreveu:E ai laudir,,, bom
Cara o buxinho é mt bom para estacas... tenho uns mames que fiz por estacas....
CARLOVICH escreveu:nem imaginava que dava como estaca!
Por coincidência mexi no meu hoje.... estou com ele ha 1 ano.
eu tenho como procedimento qdo trabalho as mudas, deixar do meu lado uma vasilha com solução enraizante. vou cortando...
se me der na telha,... e tiver paciência tento usar as estacas...
os galhos do buxinho estão agora pelo menos 1,5 hora mergulhados....
depois de ler teu tópico vou colocar na areia.... quem sabe rola algo...
rsrs
gostei de ver o teu trabalho... o meu estava começando a explodir os brotos... e como eu queria curvá-lo bastante, e ainda está maleável... aproveitei que hoje acordei as 4,5...
vamos ver como vão sair nossos filhotes...
abçs.
nickyfury escreveu:Laudir, não é só por estaca que reproduzimos buxinho. Pode ser tambem por alporquia. Obtvie tres novas plantas dessa forma, aproveitando a base para formar outra planta, é claro.
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:Laudir, vai ficar uma planta muito boa,
este é meu receio tb...Rodrigo_Dias_RJ escreveu:geralmente eu não faço tantas mexidas ao mesmo tempo.
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:Tem fotos atuais?????
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:No inicio eu fiquei muito preocupado em trabalhar com buxinho, é uma planta meio temperamental, heeheh.
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:Mas ultimamente tem me dado muita$ alegria$
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:Algumas coisas que o buxinho me ensinou:
1-Escolher sempre o melhor nebari, a copa é facil de montar (com alguma ferramenta cava o vaso para ver o nebari).
2- Os galhos tem que ser aramados de forma leve, ficam com marca de arame muito rapido.
3- Nada de muito radical, a planta sente quando mexemos muito
4- Nada de desfolha total, sempre parcial e aos poucos.
5- Na necessidade de cortar muitos galhos faça aos poucos, uma semana corta uns dois, depois mais uns dois... para a planta ir se estabilizando.
Leandro Ferraz escreveu:Sua retifica chegou?
Já to com do do buxinho.... 😂
Alexandre S. Coelho escreveu:Oi Laudir
Muito bom o trabalho inicial nesta planta!!!
Quer dizer que agora tú vai ser o terror da serra, digo retífica, elétrica...??? 😂 😂 😂