Alexandre S. Coelho escreveu:...porém deixa aparecer mais brotações... 😲
Irei aguardar.
Suas projeções sao minhas inspirações!
Obrigado pela disposição.
Alexandre S. Coelho escreveu:...porém deixa aparecer mais brotações... 😲
Rafael de Paiva Pontes escreveu:po, eu to de olho em ums buxinhos desses de viveiro a algum tempo... Aos sábados tem uma feira na rua perto da casa da minha namorada, lá tem de tudo, inclusive algumas plantas. Qdo passo por lá sempre vejo algumas interessantes... qualquer dia desses vou dar uma parada lá com calma e escolher algo bom!
Bom saber também que o buxinho pega bem por estaca!
Tenho 2 mudas lá em casa que eu plantei pela semente. Passando na rua vi um monte de sementinha em baixo de uma das várias arvoreszinhas que tem na minha rua e resolvi plantar. Duas delas pegaram e tem crescido desde então. Não sei ao certo se são buxinhos, vou tirar fotos das árvores mães e das mudinhas pra ter certeza! Mas axo q são!
Quem sabe daqui a alguns booooons anos eu terei um belo material pra expor aqui, conduzido desde a semente! Seria realemente gratificante!

Green_bsb escreveu:Acho que a nova escolha de estilo vai ficar bacana. Parabéns aí companheiro e boa sorte!
nickyfury escreveu:Laudir, sem dúvida nenhuma é preciso por vezes nos arriscarmos um pouco, se queremos ter algo que seja um diferencial, em termos de bonsai. Certamente o alcance de seu empenho nessa planta não é visivel por agora, mas o futuro dela irá retornar com um lindo bonsai. Pode até ir escolhendo uma boa laje de pedra (melhor que qualquer vaso, nesse estilo) para o reenvase na primavera do ano que vem. Parabens pelo excelente trabalho.

nickyfury escreveu:Laudir, meu chapa, não entendi sua pergunta. Se vc tem o buxus e a laje, é só plantar sobre ela, distribuindo as raizes radialmente. Claro que é preciso antes uma base de substrato, que poderá ser formado a partir de musgo esfagno previamente umedecido em hormonio enraizante, cortado em pedaços pequenos, misturado com terra argilosa, para dar um pouco de liga e manter o substrato coeso, e por fim alguns granulos de caco ceramico. Para enriquecer o preparado e garantir maior sobrevida para a planta, pode adicionar uma ou duas colheres de chá cheias de osmocote.
Após fixar as raizes sobre o substrato, uso do mesmo para cobri-las, de maneira a deixar aparente apenas o nebari, seu houver. Não use musgo para cobrir o solo nem nada disso, para que ele possa "respirar".
Se ficar com receio de que o substrato "escorra" pelas bordas da pedra, pode usar tambem algumas pedrinhas para fechar um cerco em torno da area do plantio, garantindo seu aprisionamento. Mas nesse caso, terá que usar pedaços da mesma laje, e tentar formar algo bem natural, para que o resultado fique satisfatório.
SMART2 escreveu:nossa, qualquer dia desse eu bato no seu portão ae so pra pegar umas aulas... ta lindo seu buxinho...
obs eu sempre falava BRUXINHO e percebi agora q num tem o R ali então e buxinho de buxa heh legal
rorobles escreveu:to por aqui aprendendo tb, e acompanhando...
Vai ficar legal na lage de ardósia, eu acho, rsrsrsrs