Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de BUXUS - Atualizado SET.2014

123
Moreno21/08/2012 19:09
Pessoal Obuxus foi pra um vaso mais decente,
inclinei ele como o projeto do alexandre mas acho que ainda faltou um pouco..

mas ta quase....

IMG0176B por morenopavezzi, no Flickr

IMG0177B por morenopavezzi, no Flickr

IMG0178B por morenopavezzi, no Flickr
Djalmo23/08/2012 13:52
Esta linda, e o vaso deu uma ótima aparência a planta!!! Parabéns
Elio23/08/2012 16:26
Moreno, tá ficando uma belezura!
Depois que adensar bem, então vai ficar show de bola.
Moreno, uma pergunta: Não deu para enterrar mais o nebari?

abraço
Moreno23/08/2012 17:18
Ola Elio boa tarde!

entao, ficou meio alto memso, mexi bastante na torrao e fiquei com medo de diminuir mais, pensei em deixar ela assim por enquanto depois na proxima baixar mais uns 3cm ja ficaria ideal...
Elio23/08/2012 17:49
Moreno escreveu:
Ola Elio boa tarde!

entao, ficou meio alto memso, mexi bastante na torrao e fiquei com medo de diminuir mais, pensei em deixar ela assim por enquanto depois na proxima baixar mais uns 3cm ja ficaria ideal...

Blz!!
Moreno29/09/2014 16:47
2 anos depois assim esta o Buxus....

esse vaso esta grande para ele, mas não quis mexer nas raízes esse ano...

vaso Jorge ribas 43cm, altura 55cm.

DSC_0256 by morenopavezzi, on Flickr

DSC_0259 by morenopavezzi, on Flickr

DSC_0257 by morenopavezzi, on Flickr
SEKI - Elio Luis Secchi01/10/2014 10:35
Está muito bom, Moreno. E estás certo em ir devagar na redução do tamanho do vaso e consequentemente das raizes. O buxinho, numa intevenção mais forte pode ter problemas. Sugiro que dê uma segurada na altura do ápice da planta, aliás, até uma rebaixada. Esta espécie não fica bem com um ápice pontudo, tem que ser mais arredondado e não tão alto. Podando a extremidade superior com mais frequência fará com que as laterais se abram mais e com isso também melhorará a proporção da planta. Outra coisa, se puder ir trazendo galhos com aramação a fim de encobrir esta curva frontal do tronco menor, seria interessante. Esta curva vem muito de encontro ao olhar do observador, tornado-se um tanto agressiva. Deixando ela meio encoberta por massa verde esta sensação será corrigida. Parabéns, já está bonito, mas está no caminho certo para ser um ótimo bonsai em pouco tempo. Abraço
Matheus Falcão01/10/2014 13:36
Parabéns, Moreno! Eu que não curto muito o buxinho achei esse lindo, vou até reconsiderar minha opinião sobre a espécie. Exemplo de condução.
123