Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alporquia em Acer Palmatum Atropurpureum

123
Carlos Guilherme16/10/2010 13:50
Amigo Nickyfury, entendi. Descupe pela má compreensão.

Tenho certeza que pela aula proporcionada pelo amigo Antonio, ele deve ser um ótimo bonsaista.

Quero aproveitar para deixar uma pegunta tb.

Quais variedades de acer tridente vc acha melhor para se trabalhar como bonsai? E vc já teve alguma experiência com o acer negundo?

Olha só o link q eu achei, estou babando aqui na frente do pc

http://www.barthelemymaples.co.uk/gallery.html

Abraço.
Antonio Castro16/10/2010 21:16
Re: bonsai
Olá Carlos Guilherme

nickyfury escreveu:

Carlos, é preciso respeitar a opinião do grande bonsaista lusitano que é o Antonio Castro. Suas ponderaçoes e informações de cultivo, além do pleno conhecimento da nobre arte bonsai

Não ligue que isso é pura gentileza do Amigo Luiz Fernando, na verdade sou quanto muito um aprendiz de bonsaista, jamais um óptimo ou grande bonsaista 😕 😮ops: e quem me dera saber “tanto” de bonsai, logo pela minha condição de aluno tão pouco poderia ser uma aula 😉! Agradeço a consideração do Luiz que é reciproca, mas prefiro que se dê o beneficio da dúvida por achar que ninguém tem/é dono da verdade (pelo menos, a absoluta) e muito menos eu!

Aquilo que expus é/foi de facto baseado no meu exemplar, mas como o Amigo Luiz referiu e bem, cada caso é um caso e nada como tentarmos (a nossa experiência pessoal)...
Agora, cruzar informação hoje não custa e dependendo da situação quando aliadas a tantas outras dentro do mesmo género, pode ser que ajude como indicador se valerá a pena ou não investir nesse tipo de exemplares... eu por ver tanta resistência no meu, mesmo já estando melhor encaminhado para Bonsai, ao fim de uns anos ofereci-o para colocarem num jardim.

em 10-06-04

Aqui após o periodo pós-transplante em 30-03-06 pouco tempo antes de o oferecer