Yamadore resgate...... atualizado 07/02/11
Pessoal.. estava passeando com minha noiva quando passei por uma rua e vi esse pingo de ouro (duranta) atropelado,.
por ali se tem aulas de diração de automóveis por isso acho q foi atropelado..
como sabia q a planta ia morrer resolvi pegá-lo... nem foi preciso muita força pois a raiz pivotante estava quebrada...
a qualidade da foto é horrível pq foi tirada de um celular...

podei todos os galhos q estavam rachados.... e só sobrou isso....

só que encontrei um problema... não tinha areia grossa por isso peguei essas de construção mesmo.. não dava pra peneirar pq estava molhada e não podia deixar as raizes mais secas do que estavam...
pessoal... na raiz pivotante quebrada por não ter pasta cicatrizante coloquei cola madeira mesmo.. mas será q por causa da água não vai apodrecer a raiz mesmo assim...
por favor me ajudem.. devo colocá-la urgentemente em areia grossa ou devo esperar....
abraço a todos...
por ali se tem aulas de diração de automóveis por isso acho q foi atropelado..
como sabia q a planta ia morrer resolvi pegá-lo... nem foi preciso muita força pois a raiz pivotante estava quebrada...
a qualidade da foto é horrível pq foi tirada de um celular...

podei todos os galhos q estavam rachados.... e só sobrou isso....

só que encontrei um problema... não tinha areia grossa por isso peguei essas de construção mesmo.. não dava pra peneirar pq estava molhada e não podia deixar as raizes mais secas do que estavam...
pessoal... na raiz pivotante quebrada por não ter pasta cicatrizante coloquei cola madeira mesmo.. mas será q por causa da água não vai apodrecer a raiz mesmo assim...
por favor me ajudem.. devo colocá-la urgentemente em areia grossa ou devo esperar....
abraço a todos...