LEAO07/05/2011 17:33
MarcoBonsaiPoa07/05/2011 17:57
E ae Leão, cara se fosse minha cortaria acima do início da sequência de espinhos, e não faça um corte diagonal, faça reto, depois vç corrige a cicatriz. A paineira se ela está um pouco grossa, é difícil a brotação, fica verde por muito tempo e não brota e o corte reto responde muito melhor que ao diagonal.Tô com uma a dois anos bem verdinha e não brota, mas não desisti dela ainda.Um abç
LEAO07/05/2011 18:08
Cortar agora e transplantar? Antes do inverno? Concordo com a altura. Mas vou esperar mais opiniões.
MarcoBonsaiPoa07/05/2011 18:18
Tava falando da altura do corte, a época com certeza final do inverno.
fabricio ribeiro08/05/2011 01:19
recomendo uma terra bem orgânica e metade pedrisco ou caco cerâmico, a poda o melhor mesmo é final do inverno, ou se puder deixar ela dentro de casa sem pegar frio e ao dia levar ela pra tomar sol pode ser agora, mas acho arriscado, vc pode dar movimento a esse tronquinho e já ir planejando o corte, sobre ser reto concordo com o Marco, pois ela sempre seca um pouco onde é feito a poda então o corte diagonal não adianta mesmo, deixe uns centimetros pra margem de erro... abraço leão!!!
Inspiração para o amigo enquanto trabalha a parte da paciência...
...
...
...
...
...
... valeu amigoLEAO09/05/2011 22:19
Lindas, mas pretendo deixar reto, copiando a natureza.
Ricardo L C08/06/2012 22:04
COMO ANDA ESSA PAINEIRA?
LEAO08/06/2012 22:23
Poda radical de uns 20 cm, vou postar fotos em breve. Tá mais grossinha e muita raiz. Vou esperar o inverno passar e fazer o transplante para uma bacia com substrato bem drenante e adubo, o que poderia usar para dar uma bombada.
Ricardo L C08/06/2012 22:30
NESSA ÉPOCA NÃO ADIANTA ADUBAR MUITO NÃO PQ AS PLANTAS ENTRAM EM DORMENCIA.
EU TBM QUERIA SABER DESSA DO TOPICO ACIMA DO francisc, PQ ARRUMEI UMA IGUAL SÓ Q TO COM A MSM DUVIDA Q ELE. SE É PAINEIRA OU CASTANHEIRA.
ABÇ