Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PAU FERRO

12
André dos Santos Guimarãe16/01/2012 17:20
valeu prumodeq! Quem não tem cão é obrigado a casar como gato Fabrício rsr.
Fabrício Zerves16/01/2012 17:29
André dos Santos Guimarãe escreveu:
valeu prumodeq! Quem não tem cão é obrigado a casar como gato Fabrício rsr.

Mas eu gostei do vaso André, tanto que vou tentar copiar....

Abraços.
André dos Santos Guimarãe17/01/2012 09:51
Estou mandando as fotos de como era o vaso Fabrício, depois de corta-lo eu lixei as bordas com uma "grossa", não sei se o nome é esse, e depois passei uma lixa nele todo terminando, pintei e só. Deu muito trabalho para cortar, eu acabei com três serrinhas.
Fabrício Zerves17/01/2012 20:24
André, que ferramenta vc utilizou para cortar esse vaso?
André dos Santos Guimarãe18/01/2012 08:31
Marquei onde queria cortar e fiz o primeiro furo com um preguinho, fui aumentando com o mesmo prego, depois utilizei uma serrinha sem o arco até que consegui quebrar uma parte da borda dele e passei a utilizar a serrinha com o arco. Depois fiz o acabamento com a tal "grossa", parece uma lima muito grossa que é utilizada para acertar casco de animais e é utilizada também em madeira, e acabei com a lixa d`água.
O difícil mesmo é não quebrar no lugar errado, é preciso um bocado de paciência.
Fabrício Zerves18/01/2012 14:01
Será que com uma furadeira de broca mais fina daria certo ao invés do preguinho?
André dos Santos Guimarãe18/01/2012 14:35
Eu acho que sim, deve ficar até mais fácil. Eu pensei em fazer isso só que eu não tinha nenhuma broca de videa fina.
Diogo Justiniano de Holan18/01/2012 14:37
Parabéns amigo!

A planta está muito linda e bem conduzida.
😉

Abraço,
Fabrício Zerves18/01/2012 14:45
Vou tentar assim que encontrar um vaso no mesmo estilo pra cortar. Quando tiver o resultado posto as fotos.

Grato e abraços.
André dos Santos Guimarãe19/01/2012 08:57
Obrigado Diogo! Posta sim Fabrício e o vaso não é difícil de achar não, ele tem o fundo em duas partes e é muito utilizado para colocar pequenos arbustos em jardins.
12