Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Visita a casa do andre Aracruz ES

12
Filipe Henrique07/11/2010 00:40
Visita a casa do andre Aracruz ES
iaew amigos do forum,
vim dividir com vcs as imagens que registrei na casa do Andre, novo amigo nosso aqui do forum.

espetacular o lugar, o zelo, o caprixo dele com as plantas, o viveiro e pricipalmente as plantas, é muito impressionante a naturalidade com a qual elas se enquadram nos estilos.

bom, deixa eu mostrar os pé de mato, como ele chama carinhasamente os bonsai;

pitanga

quaresmeira

pitanga

no detalhe o nebari;

paiging;

não lembro o nome dessa, mas é bem comum nas ruas aqui de vitoria.

thuia

jequitiba rosa, não consegui angulo pra fotografar a planta inteira pois era muito grande! mas acreditem, É ESPATACULAR O EXEMPLAR!!!

BUXUS;

CALIANDRA;

PITANGA;

ALGUNS JINS DESSA PITANGA, me encantou a naturalidade como se encaixou a planta e ao estilo, coisa que ainda é discutida(se deve ou não usar jins em plantas nativas) e que a meu ver o Andre fez de forma muito natural

só tenho a agradecer ao Andre por ter me recebido muito bem alem de me presentear com algumas mini orkideias qque afixei na minha buga(depois tiro fotos) e me desculpar da minha pressa pois estava a trabalho.
sai de lá leve.

abraços
MarcoBonsaiPoa07/11/2010 12:16
Pô legal Felipe! Me chamou atenção tb, as bancadas, um estilo rústico, tudo a ver com os bonsai, parabéns ao seu amigo pelo seus trabalhos e a vç por aproveitar a oportunidade de tão agradável visita. Esta troca de experiências nos trazem muito mais inspiração para percorrer os caminhos da arte
André Luiz Santos07/11/2010 20:29
O paparazo!rsrs
Valeu irmão por passar aki em casa,sei que to devendo uma visita pra tu tbm,mas vamos marcar aquele lance do yamadori,pdc!!
Filipe Henrique07/11/2010 21:57
BozóbonsaiPoa,
com certeza!
alem do mais, conheci muitas pessoas que fazem bonsai, mas achei a forma como o Andre comduz suas plantas bem peculiar, muito bacana msm o trabalho dele, eu devia ter tirado mais fotos, mas já estava no fim do horario comercial e ainda precisava pegar um banco de dados em um lugar...

Andre, sera um prazer e uma honra!

vamos marcar sim, esse ano ainda esta um tanto conturbado pra mim, mas se eu conseguir dar uma agilizada em algumas coisas aqui eu com certesa vou apreveitar meu tempo fazendo esse yamadori com vc!

não adianta tentar atropelar o tempo 🙁 , a arte do bonsai mostra muito bem isso, assim que der agente vai trocar muito conhecimentos brother. uma parceria tem muito a acrescentar pra nos dois! 😄
a planta que ia levar pra vc ta aqui na sala até agora, rsrsrs

abraços
Chaddad07/11/2010 23:29
Caro Andre,

Estive em Aracruz apresentado um curso de bonsai, creio que foi em 2003.
Trouxe algumas plantas interessantes da sua terra.
Fiquei curioso para saber se vc estava presente.
Um abraço.
Luciano Pessoa07/11/2010 23:51
Orra André, esta de parabéns
Diogo Justiniano de Holan08/11/2010 11:08
Parabéns, ótimos exemplares amigos.
Rodrigo Tavares08/11/2010 12:05
Gostei muito das plantas do Andre, mas o que mais me chamou a atenção foi a fonte... 😲
Sou doido com uma dessas, quando tiver minha casa vou fazer uma bem legal!!! 😄 😄
neiluis08/11/2010 13:37
muito massa mesmo...
francisc08/11/2010 15:38
É uma grande satistação, nos dias de hoje, quando alguém nos recebe em sua casa. Além de tudo, as plantas são lindas. O ambiente, muito acolhedor. Muito bacana.
André Luiz Santos08/11/2010 17:31
Chaddad],comentei de vc com o Filipe no dia que ele teve aqui em casa,vc deu o curso pra um amigão meu o Sr.Roney,nesse ano que vc teve aqui eu não conhecia nenhuma pessoa que pratica-se bonsai...foi uma pena,nunca tive a oportunidade de participar de nenhum evento desse sobre bonsai,eu ate tenho uma copia da apostila que vc utilizou na época,lembro ate que o Roney me mostrou umas fotos de suas paineras,ele ate brincou no dia "eis o único cara que conheci,que faz um bonsai de painera ficar bonito".Mas se por acaso um dia vc aparecer por aqui novamente,vamos trocar uma ideia,ok!
E vc ainda tem as plantas que arrumou aqui??
Abraço!
André Luiz Santos08/11/2010 17:36
Valeu gente!
Se um dia alguém vier ao ES,podem chegar aqui na minha cidade,que levo vocês ate minha casa.
E aos Capixabas do forum...sejam bem vindos,foi uma imensa satisfação ter o Filipe aqui.vlw cara!
Filipe Henrique08/11/2010 19:13
André Luiz Santos
Eu lembrei do seu comentario Andre, mas achei melhor deixa-lo responder...
quem sabe agora com as pessoas que vem participando aqui do estado agente não pode fazer um novo work shop em breve ❗ Fica mais produtivo quando as pessoas conseguem tecer perguntas de maior profundidade e poderiamos aprender mais com Chaddad.

to sentindo falta do Hudson postando aki.. rsrs

Chaddad,

parabens brother, vc deu um curso show de bola pelo nivel de seu pupilo!
rs

abraços
HudsonArpini08/11/2010 21:36
po vei,é mesmo,to meio afastado do forum pq to meio sem tempo,prestando prova pra ensino médio,mas to arrumando minhas plantas pra voltar a postar !
nickyfury09/11/2010 12:25
André, que tal fotografar as plantas do seu amigo, o Sr. Roney, apresentando-o aqui no forum? Poderia convidá-lo a participar da nossa "rodinha" tambem, para enriquecer ainda mais nosso combalido forum. 😉

O João Chaddad é um ótimo bonsaista e todo e qualquer conhecimento ou informação divulgado por ele, principalmente no que tange a trabalhos de formação de raízes, seja no estilo ishi tsuki ou kengai, ou similar, é sempre oportuno estar aprendendo. Aos que não puderam participar desse curso promovido por ele, recomendo uma visita ao blog dele:

http://chaddadbonsai.wordpress.com/

Bem como outra visita a pagina da faculdade onde desenvolveu grandes trabalhos em prol do bonsai nacional de qualidade:

http://bonsaiesalq.wordpress.com/

Dá para aprender muito com ele e com as informações contidas nos dois endereços. 😄
Pedro Catarin09/11/2010 23:07
É de impressionar! 😲
Eu queria fazer um pedido, se possível, sabe a primeira pitangueira que você fotografou? Então, notei que logo ao lado parecia haver uma leucena... gostaria de ver uma foto dela em particular, pois adoro bonsais de leucena e tenho várias aqui em casa... Muito obrigado!
Marcos Castilho10/11/2010 12:48
Belas plantas tens o nosso amigo. Parabéns pelo zelo.
André Luiz Santos10/11/2010 19:35
Nick,vou tirar umas fotos no sabado,ai posto aki,flw!

Pedro, num tenho leucena aki não,eu já tive mas dei de presente,motivo: Aqui em casa eu tenho um problema com algumas espécies de plantas,são elas: Pau-Ferro,Jacarandá,Vinhatico,Tamarindo(era um bosque massa!),Leucena(aki é conhecido como Cobí),todas eram troncos pegos velhos...então o lance é o seguinte...tem certas espécies de pássaros,uns fiii da puta que detonam as todas as folhas pra fazer ninho e acho que degustam também, mas ñ ligo, gosto muito de ver os bixos aki em casa,ai dei as plantas pra amigos.
E quando der tiro umas fotos com fundo,pra vc poder ver com + detalhes.ok!
edson060510/11/2010 23:46
Filipe,
deve ter sido uma visita muito agradável. As plantas são ótimas e o espaço então, nem se fala...
Abraços.
Edson.
Filipe Henrique12/11/2010 00:29
edson0605,
foi sim, sai da casa do andre levinhooo...
rs
e olha que to pesando 110 Kg
haushuash

Pedro Catarin,
Aquele é um piteco, eu tenho algumas leocenas ou COBÍ q agora devo chamar assim pela praticidade rs
vou atualizar as postagens referentes a elas no topico minha arvore e sua opinião.

André Luiz Santos
qui em casa eu tenho um problema com algumas espécies de plantas,são elas: Pau-Ferro,Jacarandá,Vinhatico,Tamarindo(era um bosque massa!),Leucena(aki é conhecido como Cobí),

pow justa a planta que eu ia te da de presente, vou ver alguma fora dessa lista aqui em casa.

abraços
André Luiz Santos12/11/2010 20:20
Pow Filipe,vlw!
Hein,na casa da minha tia,ao lado da minha casa,ela tem um pé de amora,ela vai tirar,ai falei que eu tiro ele,ta num balde e as raizes passaram pra terra tem uma data já,são dois troncos,amanhã tiro uma foto,ai se vc ou outro capixaba tiver afim de ficar com ele...se não vou plantar no mato,sacou!
Filipe Henrique12/11/2010 23:27
pow, eu quero!
não tenho amoreira, quando tenho que ir busca-lo?!

abraços
André Luiz Santos13/11/2010 12:46
Bixo...vc quem sabe,ela ta ate com frutas,saca só as fotos...o lance é ver onde começa a base to tronco e serrotar,flw!

Romulo Silva05/01/2011 22:28
Ai André se ninguem quiser eu quero hehehe. Abraço!
Angela Fernandes06/01/2011 21:33
Filipe !!!!!!!
Adorei a postagem !
Pena que das vezes que fui até Vitória eu não o conhecia, poderíamos ter trocado belos papos.
Minha nora é do Espírito Santo e os pais moram em Vitória....quem sabe um dia ................
12