Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Laranjinha Kinzu (Atualizada 19/10/12)

123
oamit06/03/2011 12:39
ta bonita, to com um figo que comprei ontem, e acho que vai me dar muito trabalho.

Mais vamo que vamo.

cuide bem dela está muito bem encaminhada e a proposito sabe a idade dela?
😎
Marcos Jose Hereck06/03/2011 20:32
Mc linda sua laranjinha, deve ser um espetaculo ela toda cheia de frutos, ela ja frutificou alguma vez?
att.
Marcos
Mcdonald07/03/2011 00:19
Marcos... ainda não frutificou... mas acho q não falta muito... deve ser muda de misho.... alguém saberia dizer qual a época ideal de adubação para frutificação?
Oamit... a idade eu não sei.. mas se alguém quiser se arriscar estou aberto a descobrir...
abração
Mcdonald23/06/2011 21:54
Olá amigos...
No tópico acima, eu postei a foto errada, fiz o transplante e postei uma foto antiga... mas ai vai..

Ela está sendo tracionada o galho da direita aos poucos pq se quebram fácil.

ESta danadinha está doente.... Percebi que suas folhas não estão crescendo enem brotando vigorosamente. E olha que transplantei em março. Hoje investigando melhor, virei suas folhas e observei estas manchas, que estavam em todas elas... Vejam...

Foto debaixo da planta

Em algumas parecem ser ferrugem....

Por favor me ajudem a cuidar dela... É minha jóia preciosa...
O que devo usar para acabar com a praga?
Desde já muito agradecido a quem puder me ajudar.
Jair Flores23/06/2011 22:23
Mc, tudo bem? Como vc sabe, sou iniciante, mas acho que calda sulfocáustica resolve.Pulverizar a s folhas no final do dia após a rega. a proporção é de 20 ml por litro de água. Uma aplicação por semana, talves duas ou tres vezes resolve.Vamos aguardar os mais experientes.

Um abraço!
betokay23/06/2011 22:43
Tbm pensei na calda sufocálcica! Acho que pode sim resolver!
Mcdonald27/10/2011 22:10
Olá amigos...

Depois de quase perder minha laranjeirinha, ela finalmente conseguiu se recuperar do ataque de fungos. Tive que usar sulfato de cobre diluido a 10% 1 vez por semana. Tive que pesquisar muito e também conversar com muita gente, até que o Marcelo de Indaiatuba me deu esta dica. Foi tiro e queda.

Segue uma foto dela

Estou pensando em tracionar o galho da direita por estar muito alto. Alguém ai pode me dar uma dica?

Abraço
Anderson Neuhaus27/10/2011 23:11
Seu bonsai ta muito bom, espero que vc consiga deixa-lo como vc quer! acompanhando...
Mcdonald27/10/2011 23:42
Anderson Neuhaus escreveu:
Seu bonsai ta muito bom, espero que vc consiga deixa-lo como vc quer! acompanhando...

Anderson...

Na minha opinião, ainda está longe de se tornar um bonsai. Peguei esta muda faz um ano e estou trabalhando para torná-lo um bonsai. Mas ela foi acometida por uma doença e agora está se recuperando.

Agora é esperar pra começar as podas e uma triangulação de sua copa.

Vamos ver no que vai dar.

Abração
ADN28/10/2011 09:23
Caro Mcdonald sua Kinzu, esta muito bem agora, eu plantei umas sementes no ano passado nascerão duas estão com uns 2cm de altura, essa sua ai se for misho mesmo ja dever ter brincado mais de 10 anos.
Mcdonald26/02/2012 19:15
Atualizando!!!!!

Olhem como está ficando a Laranjinha...

Mas como os amigos sabem, sempre temos dúvidas...
Depois de conversar e pesquisar, estou achando que essa laranjinha não é Kinzu, e sim Kinkan. Ela não tem nenhum espinho, o que mostra que não é Kinzu. Como ela já sofreu muito na minha mão (hehehe), ainda não floriu e frutificou pra poder nos dar certeza. Tive que fazer transplante e com ajuda de tração e aramação consegui abaixar seus galhos laterais... Estou adubando com osmocote. Faz 6 meses que ela começou a se recuperar de um ataque de fungos e não fiz nada desde então. Vai ficar quietinha por pelo menos mais um aninho pra depois entrar com uma poda primária...

Quanto ao vaso. Alguém saberia me dizer o qual seria ideal? Ou deixo este mesmo?
Ps. Só vou transplantar daqui um ano aproximadamente, mas gostaria de já ir pesquisando os vasos...

Grande abraço galera
Leandro Ferraz02/03/2012 21:18
Tem como tirar um fato melhor so das folhas e do tronco?
Mcdonald02/03/2012 21:58
Olha Leandro.. eu vou tentar fazer isso, já que meu equipamento fotográfico é meio precário. Utilizo uma câmera digital simples e é tudo muito limitado.
Logo logo posto aqui..

Abração
Ricardo L C02/03/2012 22:06
POE FOTO Q PRESTA AI P...>>>>>>>> KKKKKKK
RCasagrande02/03/2012 23:40
TA UMA BLZ MC... 😉

ACOMPANHANDO...

ABRACOS...
Mcdonald04/03/2012 20:58
Ricardo L C escreveu:
POE FOTO Q PRESTA AI P...>>>>>>>> KKKKKKK

Puuuuuuuuuuutz mano.. o foda é que não ser tirar fotografias bem...rs..
Vamos precisar fazer um curso jájá. hehehehe
abraço
Ricardo L C04/03/2012 21:28
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Laudir04/03/2012 23:55
Pelo que percebi, elas tem um sistema radicular espetacular!

Tenho uma que ganhei de um amigo, ela está linda!
Mcdonald19/10/2012 03:05
Atualizando!!!!!!!!!!!!

Renato Rennan Rezende19/10/2012 09:18
Tá linda MC... eu tenho uma Kinzu mas não tenho idéia de como proceder com ela... qual substrato é recomendável? Logo precisarei fazer um transplante, alguém pode me dar umas dicas sobre a espécie? A minha não sabe se dá flor ou fruto entendem? Com o clima daqui ela começa a florar denovo antes dos frutos madurarem, aliás eles nunca amadurecem estressando a planta provavelmente. O desenvolvimento dela está precário... qualquer dica para deixá-la mais saudável eu ficaria muito grato. Se quiserem posso postar uma foto logo mais...
Mcdonald19/10/2012 12:20
Renato...eu usando a velha receita.... 50% caqueira e 50% terre vegetal comprada em gardens.... Essa bichinha já sofreu um bocado na minha mão mas tá aí firme e forte... abraço
dalbianco19/10/2012 12:28
Lindo e acompanhando!
Só sugiro que no próximo transplante, não o coloque no meio de um vaso retangular, mas sim levemente para a esquerda ou direita. Abços e parabéns!!!
gil_fuka19/10/2012 19:04
Belo exemplar!

Legal ver a evolução da mesma através deste tempo que se passou desde sua postagem inicial neste tópico!

Parabéns!
MarcoBonsaiPoa20/10/2012 11:56
Bonsai
Mac, não é kinzu!!!!

Abç
Leandro Ferraz25/10/2012 11:12
tambem acho que não é kinzu nao
123