Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho 01 - TR

12
Illex02/06/2011 13:07
Uma idéia Tiago:

Deixe brotar, estabilizar, brotar e brotar.

Adubação e fertilização são imprescindíveis.
Tiago R13/10/2011 14:48
Bom galera, eu estou sem ideias de como conduzir a planta. Acho o tronco fino para uma copa grande/alta.

Gostaria de sugestões.

É a posição que deixa o nebari mais belo, na minha opinião:
Tiago R18/10/2011 12:14
Algum palpite?
Djalmo18/10/2011 16:15
Se é que posso chamar de palpite, acho que deve ter paciencia, dixa ela ficar mais denssa para ai começar a mecher com mais intusiasmo.
Atenciosamente.
André Luiz Santos19/10/2011 15:10
Cara, eu esperaria o inverno, faria de Jin oque esta circulado em vermelho, Lembrando de aramar os jins, dando movimentos a eles, e replantando o buxus dando um novo angulo no tronco...mas ai a época não é no inverno e a planta tem que estar bem recuperada, to falando isso pq to de saida aqui em casa, e não deu pra ler todo seu post e saber se realizou alguma intervenção nas raizes.

Esse foi o melhor angulo que encontrei nele.
Abraço!
Tiago R19/10/2011 16:30
Mas com esse ângulo eu não perderia a característica do nebari? Acho ele atraente.

Vejo que não terei como fugir dos jins. 🙂

Salvei sua projeção.

Valeu!
Filipe Henrique19/10/2011 16:50
Prof Andre é o bicho!

achei um bom projeto, seguiria ele.

abraços
Tiago R17/01/2012 10:55
A planta vem recuperando bem! Reposicionei alguns galhos, diminui um pouquinho a altura, e apliquei o esquema de poda cresce/corta.

A planta está com bastante vigor e densificando.

Se tudo ocorrer bem vou passar para um vaso na primavera.

Vocês lavam as raízes no transplante? Qual a quantidade máxima de raízes que vocês retiram ao envasar?
Tiago R14/03/2012 11:24
Atualizando... desculpe pela qualidade das fotografias. A bateria da câmera já estava quase zerada e tive que registrar com pressa.

Qual tipo de vaso vocês me recomendam para está planta? Formato, cor, altura...

.
12