Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai Natural

123
ST Lima01/12/2010 10:35
Bonsai Natural
Esse exemplar esta nesse lugar a uns 15 anos, tempo correspondente que eu e uma turma fazemos trilhas de bikes nesse mesmo local, sempre paramos proximo dele e apreciamos sua resistencia, fica na beira do abismo, super gurdado na rocha, o tronco nem se mexe, beleza total, as mão da natureza, pena que vão lotear o local e já começaram derrubar as arvores, nem sei como poderia remove-lo, já fizemos projeto pra manter o local como um pequeno parque natural, por ser um morro até um pouco alto e um mirante muito bonito pra apreciar a cidade, mas a camara engavetou o projeto por não ter verba pra comprar a area privada, como poderia remove-lo com segrança, não queria deixa-lo morrer. já fizeram varias queimadas e ele lá, se recupera de novo.

Estou negociando futuramete uma chacara, depois posto as fotos se o negocio vingar, Futura casa dos futuros bonsais kkkkkk, sonha menino.
Aguardo as dicas.
Grato ST Lima
Diego Santana01/12/2010 11:15
Cara faz alporque e retira ela,,,
Filipe Henrique01/12/2010 11:27
ST Lima,
a dica do diego é valida se ouver tempo habil para isso. vc sabe de que especie se trata pra podermos dizer se a alporquia é viavel?

ou contrata um operario e aluga um martelete a combustão interna e manda ele pica essa pedra!
hehehehe

abraços
neiluis01/12/2010 12:12
tem um material com um futuro promior
ST Lima01/12/2010 15:52
Resposta
Cara lá é pedra bruta, apesar que tem uma rachadura, tenho um amigo que conserta essas máuina de perfura manualmente, parece loucura mas já havia conversado com ele, "Você tá é doido, mas quando aparecer uma pra concertar vou testar lá.
A questão é se já posso fazer umas podas nele, e aguardar uns 30 dias pra sair os brotos pra poder retira´-lo, seria viavel?
Quanto a especie não conheço, tem várias arvores lá proxima da mesma especie.

ST Lima
Filipe escreveu:
ST Lima,
a dica do diego é valida se ouver tempo habil para isso. vc sabe de que especie se trata pra podermos dizer se a alporquia é viavel?

ou contrata um operario e aluga um martelete a combustão interna e manda ele pica essa pedra!
hehehehe

abraços
Filipe Henrique01/12/2010 15:59
se vc conseguir tirar esse bonsai vai poder dizer que o YAMADORI REMOVE MANTANHAS!

HAUHSUAHSUAHSUASH

BOA SORTE BROTHER
André Luiz Santos01/12/2010 16:02
ST Lima, eu já dei muita marretada em pedra por ai, com marreta e um bom Ponteiro( que pedreiro usa), tirei algumas plantas, sem problemas...mas com muito suor, e outros casos eu quebrava o máximo possível a pedra em volta do tronco, fazia uns cortes no mesmo e enchia de areia...pra enraizar,aiiii depoiiiis...que apareciam as raízes eu cortava o tronco com talhadeira...é trampo pra karai!!! Mas funciona, e o tipo de rocha varia, quanto mais escura é mais dura, Tem muita planta que fiz isso...coloquei areia e tal...mas não fui atrás por falta de espaço em casa, e outras eu tirei sem problemas.Se for fazer usa óculos, luvas, leva água e rango!!!rs
ST Lima01/12/2010 16:18
resposta
Tenho uma foto de uma maior, quando voltar pra casa posto pra voces definir a especie.
Filipe escreveu:
ST Lima,

hehehehe

abraços
ST Lima01/12/2010 16:24
Pergunta
Seria bom podar uns galhos primeiro, esperar ela recuperar e fazer a operação, tenho ferramenta e a pedra é aquela tipo arenito, que conseguimos escrever nomes um pedaço de osso..., a questão que peguei nela e esta muito firme na rocha, super resistente. mas vou tntar, mas se perceber que vou mata-la, vou atras da britadeira, outro detalhe, ela fica numa ponteira grande do abismo, talvez a britadeira possa causar um deslisamento, vou estudar deireitinho, conversei com o vigia da área e me autorizou pegar quantas mudas eu puder levar.
André Luiz Santos escreveu:
ST Lima, eu já dei muita marretada em pedra por ai, com marreta e um bom Ponteiro( que pedreiro usa), tirei algumas plantas, sem problemas...mas com muito suor, e outros casos eu quebrava o máximo possível a pedra em volta do tronco, fazia uns cortes no mesmo e enchia de areia...pra enraizar,aiiii depoiiiis...que apareciam as raízes eu cortava o tronco com talhadeira...é trampo pra karai!!! Mas funciona, e o tipo de rocha varia, quanto mais escura é mais dura, Tem muita planta que fiz isso...coloquei areia e tal...mas não fui atrás por falta de espaço em casa, e outras eu tirei sem problemas.Se for fazer usa óculos, luvas, leva água e rango!!!rs
HudsonArpini01/12/2010 16:27
bom,de qqr jeito nao e um exemplar de se jogar fora,boa sorte pra vc,vamos ficar aqui torcendo
Filipe Henrique01/12/2010 16:46
derrpente um equipamento de segurança vai bem. mosquetão cadeirinha budrie,. corda.
por ai vai
oh vontade de tirar uma planta eim, não é atoa que constatemente chamam agente de loucos.
rs
abraços
Filipe Henrique01/12/2010 16:47
ah, equipamente de segurança pra vc e pra planta, vai que depois de muito trabalho ela despenca penhasco abaixo!

hehehehehe
ST Lima01/12/2010 16:58
Resposta
Espero que o Sensei Miag não brigue com Lima San, kkkkkk.
ST Lima
Filipe escreveu:
ah, equipamente de segurança pra vc e pra planta, vai que depois de muito trabalho ela despenca penhasco abaixo!

hehehehehe
André Luiz Santos01/12/2010 19:29
Que situação hein ST Lima!!!, você deve estar sonhando em métodos e mais métodos...sei que você ainda vai postar nesse tópico fotos dela em um vaso...
Mas hein...espera chover...quem sabe a água amolece a pedra, ai fica fácil pra quebrar a ela...sem falar que a terra vai ficar fofinha...caso você resolva descer do jeito mais rápido!!hehehehehe...
Boa sorte irmão,to torcendo pra você conseguir tirar ela com vida!
Rodrigo Tavares01/12/2010 19:58
Se for arenito é + fácil de quebrar...
De repente com marreta e ponteiro vc consegue.
Bem que dizem mesmo, bonsaísta é tudo louco!!!
Boa sorte, aguardamos a foto da bichinha num vaso....
ST Lima01/12/2010 21:42
Resposta
André te mandei um e-mail, você leu?
Sim, posso podar primeiro para depois remover? olha a foto de um galho mais proximo de uma irmã dele ao lado, consegui definir a especie?:
Que situação hein ST Lima!!!, você deve estar sonhando em métodos e mais métodos...sei que você ainda vai postar nesse tópico fotos dela em um vaso...
Mas hein...espera chover...quem sabe a água amolece a pedra, ai fica fácil pra quebrar a ela...sem falar que a terra vai ficar fofinha...caso você resolva descer do jeito mais rápido!!hehehehehe...
Boa sorte irmão,to torcendo pra você conseguir tirar ela com vida!
André Luiz Santos01/12/2010 22:23
St Lima, não recebi e-mail não, tenta ai novamente: andreluizsantos83@hotmail.com
A foto não ta muito nítida, ta difícil de ver o que é, se der tira um ramo coloca sobre um fundo branco e tira uma foto melhor.Sobre a poda...se der tempo, seria muito bom você ir conduzindo ela lá no local, mas como você tem pressa de salva-la...deixe pra fazer tudo no dia do yamadori.Vai ser uma operação delicada, mas estamos na torcida!
neiluis01/12/2010 23:12
e nao esqueça de registrar todo seu trabalho pois no futuro isso te trara so alegrias...
ST Lima01/12/2010 23:23
Resposta
Ok amigo, vou montar acampamento amanhã bem sedo, já preparei a parafernalha, primeiro vou fazer umas podas.
Quantos dias tenho que aguardar pra fazer a retirada dele, apos a poda das galhas?
neiluis escreveu:
e nao esqueça de registrar todo seu trabalho pois no futuro isso te trara so alegrias...
ST Lima01/12/2010 23:26
Resposta
Já te envie o e-mail, confirma recebimento, o que eu falei esta no topico NOVAS FOTOS DE FICUS RECUPERANDO. ok

TKS
ST Lima
St Lima, não recebi e-mail não, tenta ai novamente: andreluizsantos83@hotmail.com
A foto não ta muito nítida, ta difícil de ver o que é, se der tira um ramo coloca sobre um fundo branco e tira uma foto melhor.Sobre a poda...se der tempo, seria muito bom você ir conduzindo ela lá no local, mas como você tem pressa de salva-la...deixe pra fazer tudo no dia do yamadori.Vai ser uma operação delicada, mas estamos na torcida!
ST Lima02/12/2010 12:32
FOTOS YAMADORI
Consegui amigos, um pouco de medo, mas deu tudo certo, foram duas horas queimando calorias, sim tem definir a especie?:

Pensa numa pedra que tremia, parecia que tava oca por baixo, mas analisei tudo ante de fazer o serviço.http://img230.imageshack.us/img230/3567/natu8400x300.jpghttp://img441.imageshack.us/img441/696/natu9400x300.jpg
tive que ir de moto biz da mulher, pra ficar mais facil chegar e deslocar mais rapido. http://img812.imageshack.us/img812/8809/natu11400x300.jpghttp://img337.imageshack.us/img337/108/natu1400x300.jpghttp://img834.imageshack.us/img834/3474/natu2400x300.jpg
ST Lima02/12/2010 12:37
fotos transplante

Nikkei 10002/12/2010 13:21
Que beleza STLima. Deve ter dado um trabalhão hein?! Parabéns! Eu pensaria em replantá-la mais ou menos do jeito que ela estava lá na pedra. Um moyogi ou sokan.
Diego Santana02/12/2010 13:25
Show , o que vale é o salvamento.....
ST Lima02/12/2010 14:38
resposta
Sim, vou fazer isso, foi o que pensei, quando voltar pra casa, terminei já na hora de ir para o serviço, quanto ao tratamento, tenho que deixa-la sempre na sombra ou pode tomar um pouco de sol pela manha?
Tirei uma foto mais proxima da folhagem, tem como identificar a especie?

TKS
ST Lima
Nikkei 100 escreveu:
Que beleza STLima. Deve ter dado um trabalhão hein?! Parabéns! Eu pensaria em replantá-la mais ou menos do jeito que ela estava lá na pedra. Um moyogi ou sokan.
123