ST Lima13/12/2010 22:49
Pergunta
Pessoal na minha região está chovendo muito, gostaria de saber se posso deixar este yamadore que fiz sempre na chuva, pois a outra muda menor da mesma especie está se dando bem na chuva, mas estou preocupado, faz dois dias que chove, aquela garoa que não acaba mais.
Ou tenho que colocar em lugar coberto enquanto passa as chuvas e de vez em quando um pouquinho de chuva?
Pedro Catarin13/12/2010 23:08
Acho que apenas de vez em quando é uma boa.. Já que o recipiente é reduzido, e não o solo terrestre mesmo, a água fica lá... indo e vindo, então, o lugar em que ela se encontra fica sempre húmido, o que não acho que seja uma boa, por causa do risco das raizes apodrecerem.
Não sei se o que eu disse foi certo, mas pelo que já estudei sobre o bonsai, deve ser isso que acontece 😉
Ah, lembrando que, já que está chovendo a tanto tempo, a humidade do ar fica altíssima, o que já dá e sobra para a planta.
Espero ter ajudado 🙂
Abraços!!!
Tiago R14/12/2010 00:52
Se a drenagem estiver boa eu deixo na chuva.
ST Lima14/12/2010 11:06
Resposta
Esta ótima a drenagem, então vou deixar de forma moderada.
Tiago R escreveu:
Se a drenagem estiver boa eu deixo na chuva.
Paulo W.M.14/12/2010 11:27
Desculpe se ja foi dito neste topico, mas os cortess estao cobertos? Pois se ela vai ficar em contato com muita chuva, se as feridas nao estiverem devidamente cobertas, podem apodrecer :S, se estiverem, pode potar sim, mas como foi dito por vc, moderadamente. 😄
abraços.
ST Lima14/12/2010 11:47
Resposta
Paulo tenho um topico sobre jasmim, posta uma dica pra por favor amigo, serve para os outros do forum também.
TKS
Lima
Paulo W.M. escreveu:
Desculpe se ja foi dito neste topico, mas os cortess estao cobertos? Pois se ela vai ficar em contato com muita chuva, se as feridas nao estiverem devidamente cobertas, podem apodrecer :S, se estiverem, pode potar sim, mas como foi dito por vc, moderadamente. 😄
abraços.
ST Lima25/12/2010 22:31
NOVIDADES
Já nasceram os brotos, a questão é que na parte mais baixa do tronco, onde não queria que aparecesse brotos já tem alguns, mas novos pontinhos estão aparecendo nas extremidades dos dois galhos.
Pergunta: posso retirar estes brotos que surgiram na base do tronco?
Amanhã vou postar fotos dos novos brotos.
gpsabino25/12/2010 22:42
Olá, ST lima.
Feliz natal!
Bem. Esses novos brotos que surgem na base do tronco, tiram toda a energia que a planta usaria na parte aérea. São chamados de brotos ladrão.
Acho que pode tirar sem dó, se houveram brotações na extremidade!
Abração
Gabriel
Tiago R25/12/2010 22:43
Deixe os brotos. A folhagem vai contribuir para a recuperação do sistema radicular. Não tire nada, por enquanto.
ST Lima26/12/2010 18:41
FOTOS BROTOS

Puxa vida pessoal, estou muito feliz com os resultados que tenho obtido, são muitos e não dar pra descrever todos, mas valeu seguir todos os passos que vocês me passaram, estão nascendo nas extremidades, legal.
OBRIGADO, OSS.
Lima