segue a saga dos meus 3 pinheiros, agora plantados no chão, só que tive que mexer em dois deles mesmo depois de plantados, vamos ver se eles não acham ruim e continuem vivos =D
estes são os do meio de 2010...
plantei todos no esquema do plastico em baixo para não ter uma rais reta para baixo

Quero deixar este crescer livremente sem virar bonsai... é a ideia que tenho agora mas posso mudar... quem sabe

este da para ver 2 galhinhos se formando no meio dele, o que for pra cima deles é galho de sacrifício
vou esperar um pouco para dar mais tração e deixar o tronco mais curvado

este também tem galhos no meio e o restante de cima é para engrossar e depois sacrificá-los
também vou esperar um pouco para dar mais tração e deixar o tronco mais curvado
os de 2011 estão ainda na bacia esperando alguém adotá-los para plantio no chão... ou eu ter uma prateleira para comprar vasos individuais...
destes de 2011 eu tentei 6 sashikis (aquele procedimento de estaquia ainda novinhos) as 6 deram errado e morreram... não sei se eles não gostaram da coca-cola uahuahuahuauh mas uns dias dei mancada pq mudei de casa e esqueci deles por 2 disa... ai pode ser isso tbm... mas tentarei em 06/2012 mais uma vez... estou gostando da brincadeira de ver eles crescerem... talvez nem virem bonsais... mas acompanhá-los crescendo tem sido mto prazeroso...
abraços e até!