Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MODERADORES FAVOR APAGAR ESTE TÓPICO!!!

1234
HudsonArpini02/02/2011 10:49
laudir,acho q o tiago quis dizer podar acima dos galhos,como uma poda radical,deixando os primeiros galhos para formação da copa

e pedro,na minha opiniao nao ficaria legal pois jins,uros e sharis nao ficam naturais em frutiiferas nativas,principalmente jabu
Laudir02/02/2011 10:57
pedrojorge escreveu:
Desculpe minha ignorancia mais não seria legal um shari?

Realmente shari, uro, e jin nao combinam com nativas frutíferas....

HudsonArpini escreveu:
e pedro,na minha opiniao nao ficaria legal pois jins,uros e sharis nao ficam naturais em frutiiferas nativas,principalmente jabu

é como disse nosso amigo Hudson
Tiago R02/02/2011 11:06
HudsonArpini escreveu:
laudir,acho q o tiago quis dizer podar acima dos galhos,como uma poda radical,deixando os primeiros galhos para formação da copa

Exatamente isso Laudir.
Laudir02/02/2011 11:26
Tiago R"]

Seria isso????

HudsonArpini02/02/2011 11:27
aí eu nao sei se a projeção dele é essa,só sei q ele te indicou o corte onde vc começou a desenhar
Tiago R02/02/2011 12:03
Fazer o corte onde você começou a desenhar, porém sem deixa-la crescer assim. O objetivo é reduzir mesmo. Acho que a conicidade melhorará.
Laudir02/02/2011 15:24
Tiago R escreveu:
Fazer o corte onde você começou a desenhar, porém sem deixa-la crescer assim. O objetivo é reduzir mesmo. Acho que a conicidade melhorará.

Agora eu entendi!
Paulo Henrique de S. Garc02/02/2011 16:51
Com essa poda e reorganização dos galhos que ficarem, dá um belo Hokidashi!

Um grande abraço e

Té mais...
Laudir02/02/2011 16:54
Paulo Henrique de S. Garc escreveu:
Com essa poda e reorganização dos galhos que ficarem, dá um belo Hokidashi!

Um grande abraço e

Té mais...

Estou desenhando mas nao vou fazer nada até darem uns 2 anos...
os galhos/brotos dela estão muito novos e temo perde-la....
Eles precisam engrossar mais pra formar uma estrutura melhor e assim eu poder decidir o que fazer dela!
Mcdonald04/02/2011 00:11
Olá amigo Laudir....
Como já comentamos no msn.. ai vai minha humilde opinião de aspirante à principiante a bonsaita..
Se ela fosse minha, devido ao calibre do tronco...eu podaria bem baixo.. tipo uns 15 cm do inicio do nebari para começar um hokidachi que é um dos estilos mais indicada para as frutíferas... se vc for esperar 2 anos vai perder muito tempo já que vc já fez o que podia ter feito de pior para uma planta que é tirá-la do chão... então uma poda drástica não iria prejudicar tanto assim, (penso eu)
vc já viu um topico de um branquilho de um amigo do fórum, que não me lembro o nome? -Então.. esta planta sua seria perfeita para começar um trabalho desses... eu arriscaria....... Se alguém tiver mais alguma opinião ou se estiver errado em alguma ação por favor me corrijam....
Abração e boa sorte......
Laudir04/02/2011 00:14
Mcdonald escreveu:
Olá amigo Laudir....
Como já comentamos no msn.. ai vai minha humilde opinião de aspirante à principiante a bonsaita..
Se ela fosse minha, devido ao calibre do tronco...eu podaria bem baixo.. tipo uns 15 cm do inicio do nebari para começar um hokidachi que é um dos estilos mais indicada para as frutíferas... se vc for esperar 2 anos vai perder muito tempo já que vc já fez o que podia ter feito de pior para uma planta que é tirá-la do chão... então uma poda drástica não iria prejudicar tanto assim, (penso eu)
vc já viu um topico de um branquilho de um amigo do fórum, que não me lembro o nome? -Então.. esta planta sua seria perfeita para começar um trabalho desses... eu arriscaria....... Se alguém tiver mais alguma opinião ou se estiver errado em alguma ação por favor me corrijam....
Abração e boa sorte......

só pra registrar aqui, vc esqueceu de mencionar a questão de ficar girando a planta sempre deixando um lado para o sol. Afinal de contas, o sol é essencial para as plantas.
Djalmo04/02/2011 09:37
Laudir, fiz uma coleta de um araçá e não obtive bons rezultados até efetuar uma poda "drastica", tipo a indicada pelo amigo Mc, li alguma coiza sobre reduzir a distribuição da seiva ou algo o tipo que neste momento não me vem a fonte, mas deu certo no meu cazo, eu seguiria pela pod que o Mc indicou.
Atenciozamente.
João Paulo Batista Lyrio04/02/2011 09:48
Mui promissor o material em,
aguardamos o desenvolver.
Um hokidashi nao ficaria legal ?
Grande abraço e sucessos.
Mcdonald04/02/2011 11:43
Laudir"]
Bem lembrado... hehehehe é que estava com sono... esqueci...
abraço
Sergio Batalini04/02/2011 16:51
Deixa ela quieta num canto Laudir...

Serrar um tronco destes agora , com as raizes todas debilitadas é muito arriscado e e um tanto quanto desnecessario . Espere ... paciencia ... depois resolve se corta ou não ...
Agora seu unico objetivo é restabelecer a planta , estabilizar .
Laudir05/02/2011 20:24
Bonsérgio escreveu:
Deixa ela quieta num canto Laudir...

por pelo menos dois anos
Anderson Almeida06/02/2011 15:49
Laudir

Tentei uma projeção para sua jabu, só não consegui tombar ela um pouco, pra direita, daria um moyogi com uma conicidade boa e um bonsai de bom calibre e ainda por cima ficaria bem menor, é só uma opinião.

Tenta tombar ela ai, vç tem mais experiência do que eu nisso rsrsrs...

Laudir06/02/2011 18:36
Anderson Almeida escreveu:
Laudir

Tentei uma projeção para sua jabu, só não consegui tombar ela um pouco, pra direita, daria um moyogi com uma conicidade boa e um bonsai de bom calibre e ainda por cima ficaria bem menor, é só uma opinião.

Tenta tombar ela ai, vç tem mais experiência do que eu nisso rsrsrs...

Gostei da idéia... mais uma para ser analizada com o Arzivenko (meu consultor pessoal... kkkk )
Laudir02/03/2011 13:41
Só alegria

02/03/2011

Faugustobr02/03/2011 13:46
Que beleza Laudir, essa promete meu caro...

Abraços,

Fábio
Laudir02/03/2011 14:32
Faugustobr escreveu:
Que beleza Laudir, essa promete meu caro...

Abraços,

Fábio

estou colocando racao canina... premix 1, 2 e 3 nela
Djalmo02/03/2011 15:36
Laudir, eu utilizo AMINOMIX, mas te recomendo muita cautela, dozes pequenas e bem intercladas, os resultados são ótimos, mas a bomba tem bastante sal e pode facilmente levar a planta ao obito, hehehehe.
Mas realmente esta muito bonita tua planta.
Parabéns
Laudir02/03/2011 15:57
ja ouvi falar do aminomix... mas tive receio por isso kkk
Djalmo02/03/2011 16:06
Laudir escreveu:
ja ouvi falar do aminomix... mas tive receio por isso kkk

Laudir pelo que vi da formula, são muito parecidas, tu não acha????
Laudir03/03/2011 00:48
Djalmo"]

porém o aminomix tem outros componentes que me deixaram com medo....
vou aguardar uns dias pra colocar um comprimido para cada 10 litros de água.... vou esmagar e diluir ... ae eu vou aplicando nas plantas mais velhas primeiro pra ver o resultado!
1234