Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MODERADORES FAVOR APAGAR ESTE TÓPICO!!!

1234
Sillas José03/03/2011 09:32
Muita paciência nessa hora Laudir!
O sr. como posso chama-lo, é um amante, e como o sr.mesmo disse é muito difícil essa paixão sair do coração, consequentemente do sangue. 😲 😲
Principalmente aqui para os participantes do forum, pois recebemos muitas opiniões, sugestões de nossos colegas e acabamos ficando muito anciosos.
Por isso te peço muita paciência nessa hora, pois tens um grande material em mãos, disse GRANDE mesmo.
Paciência, assim o sr. poderá aproveitar todas as opiniões e sugestões dos nossos colegas.
Um grande abraço, de seu amigo.
Laudir03/03/2011 16:46
Sillas José escreveu:
Muita paciência nessa hora Laudir!
O sr. como posso chama-lo, é um amante, e como o sr.mesmo disse é muito difícil essa paixão sair do coração, consequentemente do sangue. 😲 😲
Principalmente aqui para os participantes do forum, pois recebemos muitas opiniões, sugestões de nossos colegas e acabamos ficando muito anciosos.
Por isso te peço muita paciência nessa hora, pois tens um grande material em mãos, disse GRANDE mesmo.
Paciência, assim o sr. poderá aproveitar todas as opiniões e sugestões dos nossos colegas.
Um grande abraço, de seu amigo.

esta lição de casa deve ser executada todos os dias!!!
Ederson04/03/2011 00:09
Caro Laudir tens um bela jabu, e um trabalho bastante promissor.
Pela época do yamadori ela se recuperou bem Laudir, só não entendi o uso ração canina e do amininomix, para qual finalidade é usado.

Grato e bom trabalho com sua jabuticaba e seu rebanho.
Laudir04/03/2011 10:56
Ederson escreveu:
Caro Laudir tens um bela jabu, e um trabalho bastante promissor.
Pela época do yamadori ela se recuperou bem Laudir, só não entendi o uso ração canina e do amininomix, para qual finalidade é usado.

Grato e bom trabalho com sua jabuticaba e seu rebanho.

tanto a ração canina quanto o aminomix são para uso em animais pet´s
porém ambos contém um mineral de liberação lenta que é o premix.
Este premix é um "anabolizante" para as plantas....

Pra ajudar, veja este post do Luciano Kenyakob sobre a adubação... muito didática a discussão e as conclusões.
http://arte108.forumeiros.com/t399p330-adubacao
Laudir04/03/2011 12:17
João Paulo Batista Lyrio04/03/2011 18:51
Muito bom o material,
a acomodação nessa vasilha, não seria pouco espaço ?
Abração e sucessos.
Laudir04/03/2011 20:44
João Paulo Batista Lyrio escreveu:
Muito bom o material,
a acomodação nessa vasilha, não seria pouco espaço ?
Abração e sucessos.

ainda está num vaso bom pq só tem raízes capilares... mas daqui uns 60 dias eu vou cortar o galho e plantar direto no chão... ae vou testar o aminomix nele
Laudir13/04/2011 12:48
Ela recuperou bem.
Pra melhorar eu fui e cavei um buraco de uns 60cm de profundidade e uma circunferencia de um metro.
forrei o fundo com um composto de folhas queimadas, cinza, terra, detritos alimentares.
sobre este composto eu coloquei areia grossa.
depois coloquei a planta e cobri as raízes com areia grossa e depois joguei a terra que havia tirado do buraco.
Eis ae o trabalho que quase me infartou ... o calorzinho marvado!!!!

oamit13/04/2011 12:51
Laudir vai trabalhar madeira morta nela?
Laudir13/04/2011 12:54
oamit escreveu:
Laudir vai trabalhar madeira morta nela?

Em frutíferas nativas do brasil nao é bom trabalhar madeira morta... foi o que me ensinaram... a não ser q vc colete uma nestas condições
Sergio Batalini13/04/2011 13:26
65 dias desde a coleta.... 🙄

Poderia ter feito todo o processo de replantar no chão sem tirar da bacia .... evitando o trauma de expor as novas raizes ... e facilitando o futuro arranque ...

Agora vamos aguardar a recuperação e mante-la onde esta por algum tempo ... 😄

Boa sorte , amigo . 😉
Laudir13/04/2011 13:30
Bonsérgio escreveu:
65 dias desde a coleta.... 🙄

Poderia ter feito todo o processo de replantar no chão sem tirar da bacia .... evitando o trauma de expor as novas raizes ... e facilitando o futuro arranque ...

tipo escorredor e mamadeira?

Bonsérgio escreveu:
Agora vamos aguardar a recuperação e mante-la onde esta por algum tempo ... 😄

só vou mexer nela no fim do ano que vem

Bonsérgio escreveu:
Boa sorte , amigo . 😉

Obrigado!
Sergio Batalini13/04/2011 14:19
É isso aí Laudir ...enterrando a bacia junto com a jabu... a bacia como escorredor e o mundo como mamadeira .. alias .. a melhor e maior .... rsrsrsrs 😂
Laudir13/04/2011 14:22
Bonsérgio escreveu:
É isso aí Laudir ...enterrando a bacia junto com a jabu... a bacia como escorredor e o mundo como mamadeira .. alias .. a melhor e maior .... rsrsrsrs 😂

confesso q nao tinha atentado a este detalhe... porém eu nao mexi com o hashi... usei água mesmo... uma vez q eu tinha plantado numa areia fina.... foi fácil tirar ela das raízes...

ainda vou ter de dar um jeito de cortar a apical fora pq ainda tem uns 10cm de raiz apical.... vai atrapalhar um pouco qdo for colocar no vaso de treinamento daqui um ano... mas até lá dá pra esperar pacientemente
João Paulo Batista Lyrio13/04/2011 16:21
Deu duro aê campeão, "tome um dreher".
Opa, brincadeiras a parte.
É o seguinte, mas se enterrar o escorredor assim nesse buraco, ela não vai se acomodar de certa forma e estourar os furadinhos do escorredor e lançar uma apivotante ?
Aí não ficaria complicado em yamadorizá-la ou machucando as raízes ?
Grande abraço e sucessos na nova aquisição.
Laudir13/04/2011 16:27
Deu duro aê campeão, "tome um dreher".
Opa, brincadeiras a parte.

esquenta não... mas que suei a camisa eu suei
É o seguinte, mas se enterrar o escorredor assim nesse buraco, ela não vai se acomodar de certa forma e estourar os furadinhos do escorredor e lançar uma apivotante ?
Aí não ficaria complicado em yamadorizá-la ou machucando as raízes ?
Grande abraço e sucessos na nova aquisição.

na verdade não pq a pivotante já era... eu já cortei ela no toco mesmo...
daniel pipolo18/04/2011 21:08
impresionante... parabéns

me identifiquei muito pois aconteceu o mesmo comigo e minhas plantas..

como não teria como alguém molhadas diariamente em vasos e algumas em mamadeira (bacia e escorredor) tive que enterrar toas minhas plantas, algumas com o o torrão do tamanha das bacias, a 1 ano e meio atras no quintal da casa de minha mae e vim para sao paulo.

elas estao com 2 metros de altura ja ...impressionante

fico pensando
sera que tenho que mante las crescendo ou fazer podas ano ano no inverno para ficarem com 50cm 1metro?
Laudir19/04/2011 00:16
daniel pipolo escreveu:
impresionante... parabéns

me identifiquei muito pois aconteceu o mesmo comigo e minhas plantas..

como não teria como alguém molhadas diariamente em vasos e algumas em mamadeira (bacia e escorredor) tive que enterrar toas minhas plantas, algumas com o o torrão do tamanha das bacias, a 1 ano e meio atras no quintal da casa de minha mae e vim para sao paulo.

elas estao com 2 metros de altura ja ...impressionante

fico pensando
sera que tenho que mante las crescendo ou fazer podas ano ano no inverno para ficarem com 50cm 1metro?

eu mandaria um moto-serra nelas kkk
daniel pipolo19/04/2011 03:20
na verdade vou chegar em assis amanha e fazer varios alporques... sera que daria nessa epoca.. aqui ta bastante quante?
Laudir19/04/2011 03:24
daniel pipolo escreveu:
na verdade vou chegar em assis amanha e fazer varios alporques... sera que daria nessa epoca.. aqui ta bastante quante?

se prepara pra esperar por mais de 6 meses!
Astolpho Coelho Bicalho19/04/2011 12:36
Laudir, bom esse material, mas vc replantio no chão novamente.... bom velho, eu daria uma boa aramada nessa planta já educando para um próximo replantio vaso definitivo... não tem muito o que fazer agora é só manutenção de poda e aramação para um belo vaso... de cerâmica... parabéns pela planta.
Laudir19/04/2011 14:12
Astolpho Coelho Bicalho escreveu:
Laudir, bom esse material, mas vc replantio no chão novamente.... bom velho, eu daria uma boa aramada nessa planta já educando para um próximo replantio vaso definitivo... não tem muito o que fazer agora é só manutenção de poda e aramação para um belo vaso... de cerâmica... parabéns pela planta.

Estou pensando em só mexer no fim do ano....
ainda estou hesitante em aramar... os galhos ainda estão muito finos ....

estava pensando mesmo em passar o serrote a uns 25cm do nebari mesmo só pra ver no que dá....
bonsaitakin19/03/2012 11:46
bom dia, i a jabuticaba, respondeu bem ao transplante? gostaria que desse uma olhado num post meu sobre uma yamadori de jabu no topico " sou principiate" e comenta ok. até mais.
Laudir19/03/2012 12:41
Infelizmente esta não resistiu. Morreu!

Eu estava tentando salva-la já a um bom tempo, mas ela foi muito judiada!
Anderson Neuhaus22/03/2012 17:42
parabéns pela consagração! que Deus te use como instrumento da gloria... e quanto ao yamadori sem palavras fenomenal.. abraço.
1234