Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajuda com ferramentas

12
Julio Tijucano01/02/2011 13:46
ajuda com ferramentas
Saudaçoes a todos,
Gostaria que descem uma olhada nesse kit de ferramentas que está a venda no mercado livre, e contribuissem com opinioes a respeito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167057076-kit-de-ferramentas-para-bonsai-14-pecas-bonsai--_JM

desde já agradeço a atençao.
neiluis01/02/2011 14:53
essas ferramentas sao chinesas
para o inicio sao boas so o valor ta um pouquinho caro no meu ver...
Julio Tijucano01/02/2011 20:10
Valeu Neiuis, conhece um outro lugar onde o preço seja mais em conta?
Fernando valentin01/02/2011 20:29
Gostei das ferramentas, mas não acoselho comprar no mercado livre..
Já tive colega que levou calote 😕

Falo valeu
FW Maciel01/02/2011 21:55
o preço é razoável, mas tenho medo de comprar por isso dae...hehe
Filipe Henrique02/02/2011 00:54
iaew,
as ferramentas não são de 1ª mas resolvem muita coisa!

conversei com o vendodor dolink q estou passando e ele declara o preço como menor de 50 dolares com o frete.... o quite deve sair dessa forma por 200 reais no maximo, devo comprar um quite desse no proximo mes, se der certo eu aviso!

o link
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230567029780&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

abraços
marco_avelar02/02/2011 02:02
Julio eu acho desperdício de dinheiro.

As quatro tesouras que tem nesse kit você pode substituir por uma tesoura comum que faz todo o trabalho, e se você quiser ser mais "detalhistas" compre uma tesoura grande e uma pequena, de cortar unhas, que elas fazem todo o trabalho que você precisa por muito menos.

Os alicates você pode substituir por um bom alicate de eletricista, a venda em qualquer loja de construção, que custa em torno de 12 reais. Ele faz a maior parte do trabalho e muito bem. O único item que não dá pra substituir com tanta facilidade é o alicate de corte côncavo, mas por esse preço é mais fácil cortar com um alicate de eletricista e depois desbastar o corte com uma lixa ou um estilete.

E tem mais, a maioria dos bonsaistas usa essas ferramentas para trabalhos mais pesados poucas vezes por ano o que faz o custo benefício ficar ainda pior.

Eu comprei uma tesoura de bonsai igual a primeira que aparece na foto do ML no bairro da liberdade por 7 reais!!! A maioria das pessoas que vendem esse tipo de ferramenta no Brasil não tem respeito algum pelo consumidor, vendem coisas que valem 10 reais por 200, e se aproveitam da vontade dos praticantes para faturar alto vendendo coisas que podem ser substituídas facilmente.

Em fim, minha opinião é: gaste seus 400 reais com plantas de qualidade e vasos que te dará muito mais prazer e satisfação.

Abraço!
Mauricio Lutz02/02/2011 08:59
Julio, recomendo a compra apenas dos alicates que é difícil substituir, para começar uma boa dica é ir de chineses mesmo, nesse link você compra dois alicates já com frete por R$75,00..

http://cgi.ebay.com/New-Bonsai-Tools-Tool-Carbon-Steel-Concave-Knob-Cutter-/390141354091?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ad63ca06b

Abraço 😉
Becker02/02/2011 11:36
😄 Marco_avelar e lutz falaram tudo ,concordo com os dois também uso ferramentas similares há um bom tempo ,em vez de desperdiçar dinheiro compre plantas e vasos de qualidade , é só uma dica......... 😉
Abraço...... 😉
Julio Tijucano02/02/2011 12:45
Valeu galera, vou dar uma olhada nesses links que me passaram. Na verdade eu comecei essa pesquisa pensando em comprar apenas um alicate bola, mais é que os preços eram perto de 200,00 quando nao passavam disso, tambem queria um alicate lateral, entao pensei se esse kit valeria a pena. Bem é isso ai vou dar uma olhada nos links valeu galera, qualquer novidade posto novamente.
Mauricio Lutz02/02/2011 13:04
Nesse link que eu postei, tem um alicate bola e um lateral.
Julio Tijucano02/02/2011 13:10
fala ai lutz c já comprou por esse Ebay? acabei de fazer meu cadastro lá, será mesmo seguro comprar lá na gringa, será que chega?
Mauricio Lutz02/02/2011 13:19
Fala Julio, já comprei no Ebay sim (o maior site de vendas do mundo), é só ver as qualificações do vendedor que não tem erro, e até $50,00 doletas não tem imposto de importação. Demora um pouco pra chegar, mais nunca levei calote 😄

Mais isso é no meu caso (pouco recurso 😢 ), se você tem grana pra investir compre as ferramentas japonesas que são as melhores.

Abraço 😉
Salo02/02/2011 13:58
Fala Julio,

Eu comprei somente um alicate bola, que ao meu ver é um dos poucos que não da pra substituir, no site da Bonsai RS do nosso amigo Daniel.

Achei o preço bem acessível e o Daniel é uma pessoa confiável.

Segue o link
http://www.bonsairs.com.br/site/

Att,
Salo
Moreno02/02/2011 19:39
iai Julio tranquilo,,
entao velho eu tenho algumas dessas ferramentas do kit pra negocio, se quiser me da um toque...
abraço!
Moreno02/02/2011 19:41
iai Salo, vc é de maringa velho! legal achar um conterraneo aqui!

vc conhece o Arthur???

abraço!
Salo03/02/2011 14:24
Fala Moreno,

Agora eu to morando em Marialva, bem pertinho, eu já ouvi falar no Arthur uma vez que eu fui em um viveiro na Cerro Azul, mas não o conheço.

Não tenho postado muita coisa porque quebrei a perna e não consigo mexer nas minhas plantas, mas logo eu to de volta.

Att,
Salo
Filipe Henrique03/02/2011 16:49
iaew rapazes,

como disse, conversei com o vendedor do link, e ele declara a nota abaixo de 50 doletas, assim vc pode comprar sem pagar + 60% de impostos que serão roubados mesmo!
rsrsrs
alem disso nossas taxas de impostos lembram o feudalismo!
só em dezembro paguei mais de 10.000 em impostos, referentes aos meus trabalhos, um absurdo!

comprar no ebay é parecido com ML, só ficar de olho nas qualificações do vendedor.
comprei varios itens lá, acbou de chegar a capa do meu celular novo, comprei tb carregador veicular, baterias sobressalentes e um fixador para usar o celular como GPS no carro... tudo junto deu 30 reais!

é oq ha de melhor!
😄 😄 😄 😄

quanto a necessidade das ferramentas para o trato diario, no começo da arte ninguem tinha arames alicates e tesolras desse tipo...mas, dai a dizer que naõ são necessarias acho d+
elas dão acabamento melhor aos trabalhos e agilizam o serviço.

o quite que postei o link é de 26 peças, acho q estava 78 dolares.
sendo cuidadas duram bastante tempo, só não da pra confiar nelas em podas de galhos grossos de plantas com lenho duro, nesses casos o melhor e serrar e ir comendo a madeira com alicate pra não forçar muito o metal que não é de tão boa qualidade.

t+

abraços
Julio Tijucano04/02/2011 09:03
fala ai Felipe, Entap fiz o pedido de dois alicates no Ebay, comprei desse llink que o lutz passou, nao tive a manha de trocar informaçoes em ingles com o vendedor, nem mesmo com o tradutor, entao comprei abaixo de 50 dolares mesmo, quanto tempo demorou pra chegar os seus pedidos? quando chegar a encomenda posto novamente.

um salve a todos que contribuiram nesse topico com suas opinioes.
Filipe Henrique04/02/2011 12:17
iaew brother

demora em media 20 dias

abraços
Mauricio Lutz10/02/2011 13:44
Amigos, como o amigo Becker me pediu umas dicas para comprar no ebay resolvi fazer um simples tutorial para tal fato.

Primeiro você deve criar uma conta no Ebay e uma no paypal(que é o sistema de pagamento que eles usam).

Pois bem, primeiro você entra no ebay e digita bonsai tools e clica em serch.

Depois você escolhe as ferramentas que você quer e clica nelas.

Veja o preço

Veja se eles enviam para o Brasil e o preço do frete.

Se gostar, basta comprar, veja ao lado a qualificação do vendedor.

Feito a compra o vendedor vai mandar um email pra você e você com esse email paga ele através do paypal.

Bom espero que possa ajudar alguém.

Abraço 😉
Becker10/02/2011 23:24
😄 Muuiiito bom Lutz ,vou ver se faço umas comprinhas ....... 😉
Abraço....... 😉
Filipe Henrique11/02/2011 01:34
PRA PEDIR que o vendedor declare o valor do produto + frete abaixo de 50 reaus... usei esta frase:

I wonder if it is possible to send the product stating the final price below $ 50 for it is not imposed rate of 60% tax, but payment would be the total value of freight + price of the product.
thanks

se ya
Leandro Ferraz11/02/2011 08:00
so uma duvida para pagar no paypal tem que ter cartão de credito internacional?
ou paga via boleto?
Filipe Henrique11/02/2011 21:25
Tem q ter o cartão brother!
12