Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

RML 004 - Juniperus Sabina 01

12
Gustavo Ribeiro15/02/2011 12:50
Este site tambem e muito bom .. veja variedade de Juniperos ..quem tiver tempo de uma olha veja a variedade de junipero que parece com o Jacare.. as plantas chegam com nomes bem diferentes aqui ,oque dificulta a sua identificação . E ainda chega e recebe apelido de mini jacare , mini tuia .. e ai vai si complicando haha..

http://www.kurowski.pl/en/katalog.php?action=18&roslina=263&nazwy=1
ROGÉRIO DIAS17/02/2011 12:59
É
POIS É,,,EU VÍ NUMA FOT MAIS ACIMA ELA SEM FOLHA,,MAS PERCEBÍ QUE O ÁPICE ERA MAIS ACIMA,EU TINHA AXADO ESTRANHO MESMO....HEHEHEHEHEHE!
Raoni Moraes07/04/2011 11:58
Pessoal como ja foi dito mais acima, acho que realmente matamos a questão.

Parece ser mesmo um Junipero Sabina, como podemos comparar aki neste site.

http://www.coolsport.pl/20.php?q=juniperus-sabina&page=6

Acho que irei trabalhar ela neste final de semana, se tudo der certo atualizo com as fotos do trabalho.

um grande abraço a todos.
hraphi07/04/2011 12:19
Vc desfolhou ele? Cuidado, coníferas não suportam desfolha total...
A propósito me formei aí na sua Cidade, fiz faculdade na Unit, tenho saudades de Aracaju.Abraços.
Raoni Moraes07/04/2011 12:55
Não foi desfolhado n.
na foto anterior da pra ver as folhas, nessa foto que vc postou era para dar enfase ao nebari e ao tronco, a brotação esta mais acima.

Esse fato é uma das dificuldades dessa planta as brotações são altas, loge do tronco.
hraphi07/04/2011 13:34
Com essa limpeza de agulhas que vc fez, o tronco vai ficar mais exposto ao sol, quem sabe não vem brotações mais baixas e vc vai baixando a copa devagar.
O movimento do tronco é muito bonito, se pudesse fazer uma poda radical para baixar a copa estava resolvido o problema.
Raoni Moraes07/04/2011 13:42
Pode severa acredito que n caberia para esse tipo de planta.
O projeto que estou pretedendo seguir é do modelo que eu botei...
algo parecido com jins e galhos mais baixos usando arame.
hraphi07/04/2011 13:45
Com certeza não cabe pra esse tipo de planta, se pudesse seria o fim dos problemas, mas com paciência vc consegue, boa sorte aí na condução e depois posta pra gente ver os resultados.
12