Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadore de Pitangueira. Atualizado 26/02/12

12
Filipe Henrique18/09/2011 23:47
iaew brother!
ta animado eim, com belos materiais!
essa planta em particular promete!
quanto a esse probleminha, apareceram em algumas folhas das minhas um tempo atraz tambem, dentro desse caroço havia uma larva, acredito que sejá o modo de reprodução de algum inseto, eliminei o problema satisfatoriamente de forma mecanica, retirava todas as folhas comprometidas insacava e descartava, não voltou.
eu não uso mais produtos quimicos para controle de pragas.

vlw

abraços
Mcdonald18/09/2011 23:53
Pow filipe... valeu pela dica véi... como são poucas folhas, vou retirá-las então e colocar em sacos plástico e jogar fora... valeu pela dica, já estava meio desnimado... hehehe... quanto aos materiais.. acho que é natural mesmo a gente ir selecionando um pouco melhor para que tenhamos então os bonsais...

abração e muito obrigado véiooo.....
Otoniel Santos19/09/2011 19:53
bom mc. eu acho que deve ser ovos com certeza mas duvido muito que chegue a incomodar. parabens peal sua pitanga eu tenho uma tbem está brotando maravilhosamente.
daniel pipolo19/09/2011 21:54
borrifa água com detergente que eles não gostam....

pó. foda essas pragas....
Mcdonald26/02/2012 19:41
Atualização....

Depois de deixar a bichinha bem descabelada.. entrei com uma poda pra ajudar na estilização. Já faz uns 15 dias que fiz o procedimento e os brotros já começaram a aparecer por todos os lados. A adubação está sendo feita com osmocote.

Só não gostei da parte de cima. Acho que está faltando um galho pois só tem um. Será que dá pra fazer um enxerto?

Críticas e sugestões serão muito bem vindas.
ROSIMEIRE E. G.27/02/2012 12:46
Bela planta!!!
Acompanhando!
Sergio Batalini27/02/2012 12:54
Hora de começar a corrigir a cicatriz , usando uma retifica ou formões ...A planta já esta estabilizada e bem fixada na bacia ... portanto mãos a obra.

Vc pode tb ir substituindo a areia grossa por camadas de substrato mais organico e nutritivo .
Djalmo27/02/2012 13:45
Belo material e bela condução!!!
tauser17/09/2012 02:53
quero ver mais atualizacoes , manda ai mac .
JOICIMAR MAGGIONI17/09/2012 12:22
Belo material, também fiz a coleta de duas pitangueiras a alguns dias, consegui bastante raízes capilares, o calibre e um pouco maior que esta sua e já estão mostrando as novas brotações, poste novas fotos para ver como elas estão, alias nas cicatrizes estou usando a sua receita de pasta e ta dando bom resultado, valeu cara, T+ abraços!!!!
marcio gabiatti17/09/2012 12:36
Fala Mcdonald, sumido hem cara.

Mc ta ficando bom essa pitanga, concordo com o Bonsergio em trabalhar a cicatriz mai melhorar e muito daqui pra frente..

abração amigo...
12