Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

perlita expandida

12
clovism20/03/2011 15:22
perlita expandida
olá
sou iniciante
O nome é clovis ribeiro de morais neto
Estou acessando o site pela primeira vez
Tentei acessar na pagina QUEM SOU EU, mas não conssegui.

Moro em Brasilia, estou estudando para aprender tudo o que puder sobre esta arte.
Tenho alguns bonsasis: PIRACANTA, FICUS, BUXINHO e um pinheiro ( acho que tuia).
GDostaria de saber se alguem conhece pelita expandida como componente de substrato para bonsai.
Grato
Clovis
Mcdonald20/03/2011 17:06
Também tenho esta dúvida....
acompanhando
Leandro Ferraz20/03/2011 19:04
oque vc estava pensando em usar junto com a perlita?
Leandro Ferraz20/03/2011 19:08
Dei uma pesquisada

A Perlita é um mineral de origem vulcânica inerte, que expandido através do calor resulta num produto leve e branco em forma de grãos. É de fácil manipulação e vertendo com facilidade, resulta num método rápido, econômico e permanente para um perfeito isolamento térmico e acústico na construção de paredes.
Quando a Perlita moída se aquece a mais de 900ºC se expande (de 4 a 20 vezes seu volume original) de maneira similar à pipoca. A água contida na Perlita se evapora durante o processo de aquecimento formando infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas entre si. Estas bolhas são responsáveis pelo baixo peso e excelentes propriedades físicas da Perlita.
O isolamento com Perlita Expandida oferece vantagens adicionais, sendo superior ao EPS ou a Vermiculita. Ela é facilmente aplicada e não requer capacitação técnica ou equipamento adicional.
Estudos independentes demonstram que o desempenho contra o fogo de blocos preenchidos com Perlita aumenta até 4 horas. É incombustível num ponto de fusão de 1260ºC.
É inorgânica, não deteriorando e resiste a insetos, preenchendo completamente os vazios e cavidades das paredes e blocos.