Leco29/06/2011 22:31
A formação do Bonsai não gira apenas em torno do yamadori. Temos aqui no fórum muitas "mudinhas" que se tornaram ou vão se tornar um bom Bonsai. Não sou muito de postar no fórum mas sou fã de muitos q postam por aqui, mas ler algo deste tipo é algo me asssuta!
Obs: se a pessoa não souber conduzir uma muda, jamais saberá conduzir um yamadori, tenha certeza disso!
Diego Santana30/06/2011 10:33
Isso mesmo LEco, eu particularmente prefito os Yamadoris, e no MEU caso são melhores sao Yamadoris, o que acelera e muito o cultivo
Mas é claro que tenho plantas que gosto muito que foram mudinhas de serrisas e ficus, quem acompanha minha jornada no forum e viu muito de meus topicos, sabem que tenho muitas mudinhas.....
Mas a colocação do amigo em qua Yamadori ser a melhor opição em realação a velocidade ao meu ver é sim,
Mas nao a unica e muito menos a melhor, quem nao sabe cuidar de um Yamadori tbm nao sabe cuidar de uma mudinha convenhamos, é claro que sao cuidados totalmente diferente....
Mudinha nao devem ser tratadas apenas por mudas, nao adianta em nada ter uma planta gigante que nao parece arvore.
Muito melhor um graveto bem feito com a aparencia de arvore, bonsai pra mim esta direcionado a dimenssao e nao tamanho....
Gustavo Ribeiro01/07/2011 22:12
È !! Generalizar opinião e complicado !! 🙄 🙄 🙄 ..
Como o Diego disse "Bonsai nao e tamanho" quantas mudas vemos em concursos , as pesssoas estilizando , mudas de 5 anos no maximo , ficam maravilhosas.. estão prontas !! so tirar os arames no ano seguinte , e colocar no vaso.. a Regina suzuki estilizou uma piracanta cascata que Linda !!!!! Uma mudinha!!! ja vi varios junipero, pitanga ,et..etct..etc..
Uma Mudinha tem um resultado muitas vezes mais rapido para se formar uma BONSAI que um Yamadori . ou estou errado??? 🙄 🙄
outra vantagem e que condus a planta da forma que voce quer!! e sua foi voce quem conduziu!!todas as tecnicas sao validas , e tem que serem feitas!se um dia quer olhar as plantas e dizer pra voce mesmo SOU UM BONSAISTA!
Sou louco por Yamadori, mas mesmo assim nao deixo as mudinhas e PIOR!!! Sementes, oque pode ser ate esconjurado perante tal assunto! um bonsaista plantar usa semente para fazer uma bonsai!
Estou aqui germinando semete de caliandra no inverno como se faz com feijão pra ver o resultado!
E bonsai nao e so colher nao ..!! Tem que plantar para colher!!como tudo que se da erto na vida!!
abraços!!
Ana Carolina Nobre03/07/2011 16:58
Boa tarde pessoal!
Plantei no chão do meu quintal uma caliandra afim de retira-la posteriormente, em agosto me mudo de casa, e vi o diego dizendo nos primeiros comentários sobre época para fazer um yamadori. Quando seria a melhor época para retirar plantas que estão no chão? preciso retirar a caliandra e tbm uma cheflera.
Um abraço
Ana
alexmikol03/07/2011 20:01
Ana, retire próximo ao final do inverno, pra que quando começe a primavera e as plantas "voltam a vida", ela já esteja habituada ao vaso. Se quando for fazer ainda estiver frio, proteja sua planta com uma estufa feita com saco plástico transparente ao redor da planta no vaso, até que diminua o frio. Espero ter podido ajudar, abraço!
Diego Santana04/07/2011 08:41
O alex ja respondeu com muita razao....