Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bougainville, aprendendo sobre a espécie

123
Pedro Catarin07/07/2011 20:49
A bouganvillea é uma planta fantástica!

É uma planta relativamente fácil de se cuidar:

-Pega extremamente fácil de estacas
-Aguenta bem a falta de água
-Tem um crescimento muito rápido
-Não é exigente quanto ao solo
-Se recupera muito bem de transplantes, desfolhas, drásticas, etc
...

Porém, há alguns pontos fracos:

-Odeia muita água
-Madeira apodrece muito fácil
-Necessita de várias horas diárias de sol (se houver pouca insolação começa rapidamente a definhar e pode até mesmo morrer)
-Lento desenvolvimento das raízes
-Estagnação de crescimento em vaso
...

Minhas experiências com esta espécie não foi das melhores porém, aprendi bastante com ela.

Abraços!
Angela Fernandes11/07/2011 22:49
Lendo com muito interesse esta matéria.
Aliás, muito boa, por sinal.
Estou aprendendo muito mais hoje.
Lrgullo12/07/2011 07:52
Na semana passada um vizinho podou uma que estava bem grande em seu muro, e deixou os galhos cortados na calçada... eu olhei, namorei, olhei mais... e tive que deixar pois não tenho espaço... era uma roxa e ta bem florida faz tempo...

Mas muito bom esta postagem, bem completa, além de matérias prontas, experiências de várias pessoas... bem valioso!!

parabéns a todos!
Abraços!
AguiaR20/07/2011 01:03
Uma grande dúvida que eu tenho a respeito da estaquia de primavera:

Qualquer galho (primário, secundário, etc.) que eu possa pegar da planta, se enraizará? Independente da altura que este galho estiver quanto ao nebari?

Deixar de molho no hormônio de raiz, é deixar esse galho de molho por 20 minutos no hormônio puro ou diluido?

abraços
Elio20/07/2011 13:03
Aguiar, a resposta à tua pergunta é sim e nem precisa hormônio.

abraço
AguiaR20/07/2011 14:07
Valeu Elio! 😄

Sempre ajudando a todos!