Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Eugenia [ATUALIZADO 29/06/2011]

12
caiomalk21/06/2011 15:38
Minha Eugenia [ATUALIZADO 29/06/2011]
Olá Pessoal

Com certeza devem se lembrar desta pequena eugenia, foi adquirida pelo meu Amigo Blackneedles em 2010, ele fez um excelente
trabalho nela, mas agora ela tem novo dono, EU hehe, foi um presentão que ganhei do Black, e aí vão as fotos mais recentes da
criancinha.

Estou querendo opinião a respeito do vaso para ela, oque acham desta opção abaixo?

Abraço a todos
Lucas da Silva e Silva21/06/2011 16:11
Que lindo... harmônico sei lá nossa vou colocar como foto na área de trabalho. Poxa... parabéns

Vaso oval com certeza!
Pethrus Barros21/06/2011 17:19
Parabéns, Lindona mesmo ? onde a encontrasse ?
Vhalveruth21/06/2011 17:31
parabens em... acho que um vaso redondo seria o ideal, a cor, ai me pegou, não sei o que falar, mas lembre que ela tem novas brotações vermelhas... então veja isto na hr de comprar o vaso

abraços
Nikkei 10021/06/2011 18:24
Sendo um hokidachi, optaria por um vaso redondo também, assim mantém ele centralizado, acho que fica melhor. Acho que a altura do vaso poderia ser maior, melhora a robustez da planta
Idéia:
nickyfury21/06/2011 18:58
bonsai
Caio, conseguiu "derrubar" essa do Black? Vc está mais forte do que imaginei. 😂 😂 😂

O vaso que o nobre amigo Nikkei orienta é muito ótimo na minha opinião, mas poderia ser um pouco menor. A cor ideal é a do vaso oval que voce mostrou, ou mesmo a do vaso redondo do Nikkei, para contrastar com a planta, realçando-a, tanto pela parte aerea quanto pelo tronco.

Ao replantar, vc deverá buscar reduzir um pouco as raizes grossas, preservando as capilares (raizes finas de alimentação) de baixo para cima. Com isso, irá conseguir baixar um pouco mais esse nebari, deixando a planta mais bonita e interessante. Corte o máximo que puder dessas raizes grossas, sem dó nem piedade, para baixar mais e proporcionar uma estabilidade visual estéticamente mais bonita que a forma atual.
Tiago R21/06/2011 20:59
Bonita!

Enterrar mais o nebari a deixaria ainda mais 'animal'! Concordo!
caiomalk22/06/2011 09:25
Lucas da Silva e Silva escreveu:
Que lindo... harmônico sei lá nossa vou colocar como foto na área de trabalho. Poxa... parabéns

Vaso oval com certeza!

Olá Lucas, rs vc gostou mesmo né, se quiser te envio outras fotos dela em melhor resolução rs, obrigado pelo elogio.

Abraço
caiomalk22/06/2011 09:29
Pethrus Barros escreveu:
Parabéns, Lindona mesmo ? onde a encontrasse ?

Olá Pethrus, este foi um presentão do meu Amigo Black.
Obrigado pelo elogio.

Até mais
caiomalk22/06/2011 09:32
Nikkei 100 escreveu:
Sendo um hokidachi, optaria por um vaso redondo também, assim mantém ele centralizado, acho que fica melhor. Acho que a altura do vaso poderia ser maior, melhora a robustez da planta
Idéia:
...

Olá Nikkei, estava em dúvida quanto a altura do vaso, mas a sua projeção ficou ótima, obrigado por opinar.

Abraço e até mais
caiomalk22/06/2011 09:37
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Caio, conseguiu "derrubar" essa do Black? Vc está mais forte do que imaginei. 😂 😂 😂

O vaso que o nobre amigo Nikkei orienta é muito ótimo na minha opinião, mas poderia ser um pouco menor. A cor ideal é a do vaso oval que voce mostrou, ou mesmo a do vaso redondo do Nikkei, para contrastar com a planta, realçando-a, tanto pela parte aerea quanto pelo tronco.

Ao replantar, vc deverá buscar reduzir um pouco as raizes grossas, preservando as capilares (raizes finas de alimentação) de baixo para cima. Com isso, irá conseguir baixar um pouco mais esse nebari, deixando a planta mais bonita e interessante. Corte o máximo que puder dessas raizes grossas, sem dó nem piedade, para baixar mais e proporcionar uma estabilidade visual estéticamente mais bonita que a forma atual.

Olá meu Amigo, vou fazer o recomendado por vc, mas somente em setembro né? onde encontro um vaso ideal pra ela?

Abraços e obrigado por opinar
caiomalk22/06/2011 09:39
Tiago R escreveu:
Bonita!

Enterrar mais o nebari a deixaria ainda mais 'animal'! Concordo!

Olá Tiago, obrigado por acompanhar e opinar, em setembro farei o reenvase e posto as fotos.

Abraço
Mcdonald22/06/2011 13:11
Caio.. Interessante heim.....
Bonita mesmo...

Coloca uma foto de cima pra vizualizarmos sua copa de forma radial.
Abraço 😉
Pedro Reimão22/06/2011 13:19
Acompanhando.
caiomalk24/06/2011 09:25
Mcdonald escreveu:
Bonita mesmo...

Abraço 😉

Olá Mac, obrigado pelo elogio, pode deixar que vou postar mais fotos de ângulos diferentes para o amigo ver,
obrigado por opinar.

abraço
caiomalk24/06/2011 09:27
Pedro Reimão escreveu:
Acompanhando.

E ai Pedro Reimão, continua acompanhando pois em breve vou postar novas fotos.

abraço
carlos claro24/06/2011 13:29
linda planta caio da uma olhada como ficou abraço.

ROGÉRIO DIAS24/06/2011 15:04
é
SUA PLANTA É SHOW MESMO,,,EU COLOCARIA NUM VASO REDONDO RÚSTICO.
caiomalk25/06/2011 19:15
carlos claro escreveu:
linda planta caio da uma olhada como ficou abraço.
...

Olá Carlos, gostei muito da visualização dela no vaso redondo, acho que esse estilo vai ser o escolhido pro reenvase em setembro.

Araço e obrigado por opinar
caiomalk25/06/2011 19:17
Re: é
ROGÉRIO DIAS escreveu:
SUA PLANTA É SHOW MESMO,,,EU COLOCARIA NUM VASO REDONDO RÚSTICO.

Olá Rogério, com certeza vai ser esse tipo de vaso mesmo, mas ainda não sei onde adquirir os vasos.

Abraço e obrigado por opinar
caiomalk29/06/2011 11:33
Foto cima
Mcdonald escreveu:
Bonita mesmo...

Abraço 😉

A seu pedido Mac, segue a foto que queria.

Abraço
caiomalk07/07/2011 11:44
Olá pessoal

Está acontecendo algo de errado com a minha eugenia, as folhas dela estão caindo gradativamante, isso é normal nesta época?
segue as fotos.

Folhas no vaso

Foto recente

Estou precupado, opinem por favor.

Abraço a todos
Glauco Bastos07/07/2011 13:56
Caio,

Lindíssima árvore, eu sempre tive pouco interesse nesta espécie, mas este seu exemplar me fez reconsiderar alguns conceitos. Muito boa conicidade e boa proporção base X altura, como bem disse o Niky, vc conseguindo melhorar este nebari, baixando sua base, melhor ainda vai ficar, aproveite para limpar também estas pequenas raízes finas que saem da parte alta do nebari. Quanto a caírem as folhas eu não tenho como afrimar por não ter muita experiência na espécie, mas pelas fotos o substrato está me parecendo muito "argiloso" o que pode estar acumulando umidade. (folhas flexíveis, amarelando e caindo podem ser sinal de excesso de água). Veja com o antigo proprietário como era o cultivo, muito sol, pouco sol, muita água...
Seja como for, meus parabéns pela aquisição.
Abraços.
Mcdonald07/07/2011 15:40
Caio..
Está muito bonita> Linda mesmo....... show de bola... essa copa eu gostei.

Agora qt a queda vamos esperar os mais experientes dizerem, pq não tenho essa espécie....

abração
caiomalk07/07/2011 15:48
Olá Glauco, o substrato é bem drenado, e já fiz a pergunta ao antigo proprietário, ela recebia sol direto durante todo o dia,
rega 2X ao dia (manhã e noite), eu estou seguindo os mesmos métodos que ele utilizava em seu cultivo, mas não sei oque pode
estar acontecendo, observei a queda das folhas depois de uma noite que foi considerada a noite mais fria de Brasília e entorno
(moro pertim de BSB), e as folhas que cairam estavam verdes e não amareladas, se eu a balançar caem várias folhas
ainda verdes.

Abraços e obrigado pelas dicas
12