Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Eugenia [ATUALIZADO 29/06/2011]

12
caiomalk07/07/2011 15:50
Mcdonald escreveu:
Caio..
Está muito bonita> Linda mesmo....... show de bola... essa copa eu gostei.
Agora qt a queda vamos esperar os mais experientes dizerem, pq não tenho essa espécie....
abração

E ai Mac, é estou na expectativa de conseguir auxilio para resolver esse problema, obrigado pelo elogio e por opinar.

Abraços
Tiago R08/07/2011 09:40
Caio, a minha só cai folhas velhas.

Adubo apenas com torta de mamona + adubo liquido biofert. E entrei com superthrive nos últimos 3 meses. Ambos em pouca quantidade.

O substrato é 70% pedrisco com areia de construção + 30% de terra preta para hortaliças.

Ela sempre está saudável, emitindo brotações.
caiomalk08/07/2011 11:36
Tiago R escreveu:
Caio, a minha só cai folhas velhas.

Adubo apenas com torta de mamona + adubo liquido biofert. E entrei com superthrive nos últimos 3 meses. Ambos em pouca quantidade.

O substrato é 70% pedrisco com areia de construção + 30% de terra preta para hortaliças.

Ela sempre está saudável, emitindo brotações.

Olá Tiago, pois é cara, eu não sei a composição do substrato, apenas sei que é bem drenado, meu amigo (antigo
proprietário dela) sempre adubava com a famosa "dobradinha" TM+FO, ainda não estou adubando ela, mas vou aguardar
um pouco pra ver se a queda das folhas diminuem ou cessam de vez, tem fotos da sua aqui no forum? se tiver, me passa o
link, obrigado por opinar.

Abraços
Tiago R08/07/2011 19:35
Andre Antoniazzi08/07/2011 21:10
Bonsai
Ola amigo caiomalk simplismente LINDISSIMO esta sua planta de uma olhada no site abaixo pra voce brincar um pouquinho acredito que talvez te ajude a escolher o vaso.
http://www.marceloduprat.net/galeria/Marcelo/bonsai/vaso/vaso.html .
Abraços
caiomalk09/07/2011 11:45
Tiago R escreveu:
Amigo, o link é esse: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15814&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Já respondi o seu post, e cobrando atualização 😄 😈

KKKK

Abração
caiomalk09/07/2011 11:47
Re: Bonsai
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo caiomalk simplismente LINDISSIMO esta sua planta de uma olhada no site abaixo pra voce brincar um pouquinho acredito que talvez te ajude a escolher o vaso.
http://www.marceloduprat.net/galeria/Marcelo/bonsai/vaso/vaso.html .
Abraços

E ai Andre, já tinha "brincado" um pouquinho com esta ferramenta do Marcelo, mas mesmo assim obrigado pelo
elogio e por opinar.

Abraços
:mrgreen:
Glauco Bastos09/07/2011 14:23
Caio,

Se o substrato é bastante drenante e vc está agindo da mesma forma que o antigo proprietário agia, então provavelmente o problema tenha sido a queda brusca de temperatura, isso pode vir a provocar a queda de folhas, mas por via das dúvidas utilize superthrive, ajudará na recuperação e fortalecimento de sua árvore.
Abraços.
caiomalk11/07/2011 16:28
Glauco Bastos escreveu:
Caio,

Se o substrato é bastante drenante e vc está agindo da mesma forma que o antigo proprietário agia, então provavelmente o problema tenha sido a queda brusca de temperatura, isso pode vir a provocar a queda de folhas, mas por via das dúvidas utilize superthrive, ajudará na recuperação e fortalecimento de sua árvore.
Abraços.

As folhas começaram a cair depois de uma noite muito fria aqui em minha região, pode ser mera coincidência,
mas acredito que a queda de tamperatura foi a responsavel pela queda das folhas, está parando de cair um pouco,
mas me indica algum site pra comprar o Superthrive? pois aqui não consegui encontrar para comprar.

Abração e obrigado pela dica
Glauco Bastos11/07/2011 20:52
Caio,

Vc pode tentar nos sites da Nipon Bonsai ou similar, mas se não achar vá no Mercado Livre que lá tem com certeza.

Abraços.
caiomalk12/07/2011 10:52
Glauco Bastos escreveu:
Caio,

Vc pode tentar nos sites da Nipon Bonsai ou similar, mas se não achar vá no Mercado Livre que lá tem com certeza.

Abraços.

Ok, vou dar uma olhadinha nos sites indicado pelo amigo, tenho ótimas notícias, 1ª as folhas voltaram a ter
a coloração verde vivo e 2ª as folhas pararam de cair !!! 😄 😄 😄

Mas do mesmo jeito vou procurar o Superthrive.

Obrigado pelas dicas e até +
Glauco Bastos12/07/2011 13:01
Boa notícia Caio, mas com certeza vale à pena aplicar o Supertrhive, para vc ter uma noção, nos Estados Unidos usa-se supertrhive para fazer transplante de árvores centenárias de um parque para outro.

Abraços.
caiomalk12/07/2011 13:08
Glauco Bastos escreveu:
Boa notícia Caio, mas com certeza vale à pena aplicar o Supertrhive, para vc ter uma noção, nos Estados Unidos usa-se supertrhive para fazer transplante de árvores centenárias de um parque para outro.

Abraços.

Eu estava lendo a respeito do premio que o fabricante do superthrive fez, ele disse que pagaria 1milhão de dolares à
quem produzisse algo tão bom ou melhor quanto o superthrive, mas até hoje ninguém ganhou esse premio. 😲
12