Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fusão de mudas

12
Chaddad01/08/2011 19:21
Caro Felipe,
Eu gostei muito de Aracruz, queria andar mais por lá e coletar plantas diferentes, acho que deve haver até pitecos naquele litoral. Adorei a coleção de eucaliptos em vasos da Aracruz celulose.
E, em especial, quero coletar algumas das pedras mais lindas que já vi.
Tenhos alguns Ficus fenomenais sobre rochas da praia de Aracruz, são pedras mais lindas que as japonesas, pois não são tão escuras. Pra te dar uma idéia quero depois tirar umas fotos das pedras com e sem bonsai pra vc e o pessoal ver.

Quero muito voltar, por mim fariamos o evento de graça, mas precisamos cobrar para custear a viagem, pergunte a ele uma data e já vamos programar. E lembre ele pra juntar plantas e pedras pra gente mexer. Ele tem meu e-mail.

Também vou organizar um evento aqui, só sobre pitecos, para mostrarmos os resultados dos 4 experimentos com essa planta. Bem como uma aula de yamadori com as 50 que estão no campo a ser ministrado com o Marcelo Martins. Pretendo fazer preços camaradas a nível de estudantes, porque não queremos lucros pessoais, o arrecadado é somente para pagar os custos dos apresentadores. Depois quero convida-los vc e o Rolney, e claro os aficcionados em piteco deste ilustre forum.

Abraços a todos.
Filipe Henrique02/08/2011 06:50
Chaddad,

Fico feliz que tenha gostado de vir para essas bandas
Vamos agendar sua volta pra cá o mais breve possivel intaum!

esse fim de semana estou organisando um encontro de bonsaistas e admiradores e lá pegarei o email de todos para ver em qual data faremos, de modo a possibilitar a presença da maioria. PLantas, no viveiro da Oriundi tem muitas, excelentes materiais para trabalhar, eu tenho outras tantas e o Andre disse que tem uma infinidade de plantas pedindo um yamadori ali nas rendodezas.
Pode deixar que vou coletar bastante dakelas pedras "couraças lateriticas" (hehhehe agora eu sei o nome 😄 😄 ) aproveitando que tem uma praia que vai virar um estaleiro... assim podemos pegar uma infinidade delas sem q pese a consciencia de prejudicar a naturesa, se quiser pode trazer um caminhão que ele volta lotado. Quanto ao preço para vir, ninguem trabalha de graça né... é mais que justo, por mais que o trabalho sejá diversão.

Vou ficar no aguardo tb do seu evento ai, sobre pitecos. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Marcelo, me recebeu domingo no começo da noite e ainda assim, foi simpatississimo! Me mostrou todo o viveiro e as plantas fenomenais que ele possui... e ainda me deu umas dicas e explicações.
semana que vem entro em contato com vc por email para afinarmos isso ai.

grande abraço
Chaddad02/08/2011 11:56
Caro Felipe, temos aqui um grupo semelhante ao seu aqui, e nesse último ano com reuniôes mensais. Talvez alguns alguns dos membros queiram ir também, um que tem boa chance é o Ricardo Loriggio, e ele pode levar varios insumos pra vcs, vasos farramentes, mudas, etc.
Podiamos fazer um curso duplo, embora a gente discuta muito as opiniões e conclusões que surgem acabam sendo mais construtivo para o pessoal. Quando eu e ele fomos no Evento do Mario ficavamos trabalando a noite na pousada junto com os outros membros, bonsai manhã, tarde e noite, no próximo (2012) lá vamos mexer com mais plantas, pena que esse último não pudemos ir.

Acredito que não fique caro, e o Rouney sabe que nós nem precisamos de hotel e restaurante, vamos na casa de um dos capixabas e dormimos no sofá. Depois de muito bonsai e cerveja a gente a gente não tá nem vendo, dorme até com o cachorro.
Filipe Henrique02/08/2011 13:48
rsrs

blz brother, o Rouney já havia me dito que vc é muito tranquilo pra essas coisas.

depois de conversar com o pessoal no domingo vai da pra dar um resposta melhor. Mas considere acertado o curso, faltando apenas marcar a data.

Hospedagem e cervaja aqui acho que não vai ser problema pra ninguem dai!

rs

abraços
Guilherme Luz10/02/2012 20:14
Amigos, estou com trinta leucenas plantadas, já com um tamanho de um palmo mais ou menos, mas ainda falta muito, elas tem que crescer pelo menos o dobro disso...

Mas minha duvida é se uso o tronco que eu esculpi em madeira ou se faço um tronco de tela metálica,

Ambos tem vantagens e desvantagens

O de madeira eu posso comprimir as mudas nele com uma borracha de câmara de ar, assim acho que aceleraria o processo de fusão.

O de tela metálica eu tenho a vantagem de poder amarrar muda por muda na tela, de forma a mantê-las juntas, e esse tronco seria mais leve também.

Oque os amigos acham??

Até mais, vou postar fotos do processo...
Guilherme Luz16/02/2012 16:23
Alguem??
12