Pequena leucena no escorredor.
Guilherme Luz10/07/2011 21:18
Pequena leucena no escorredor.
Essa muda eu cultivo desde a semente e gosto muito dela tenho um carinho muito especial por ela.

Eu até desfolhei ela pra facilitar a visualização

Olha só o nebari

O problema que tem algumas raizes que são mais finas que as outras e eu não sei oq faço para reverter isso.
Aguardo sugestões.
gpsabino10/07/2011 22:02
Olá, Guilherme.
Sua leucena é de pequeno porte mas já possui um digno movimento tendendo ao estilo ereto informal.
O movimento foi muito bem executado por você.
Só não consigo entender o seguinte: o segundo galho da direita está para qual direção? Ele poderia ser um galho de profundidade, direcionado pro lado de trás da planta.
Está no caminho certo! Agora, no final do inverno, replante-a para um recipiente maior para iniciar boa ramificação da parte aérea e engrossar.
Não seja modesto não! Já tens um pré, não uma mudinha.
Segundo Hidaka:"Tem que tomar cerveja!".
Abraços!
Guilherme Luz12/07/2011 13:45
É exatamente como vc imaginou!
O segundo galho da direita está indo para traz, preencehndo a parte de traz na proxima semana prometo mais fotos.
Fiz outra desfolha e aramei para dar movimento aos galhos e condicionar os novos galhos que apareceram mais para o topo.
Continuem acompanhando.
Ah estou precisando de conselhos para "bombar" essa pequenina.
Seria melhor escorredor ou bacia grande??
Aguardo respostas.
alexmikol12/07/2011 13:50
Guilherme, particularmente eu prefiro trabalhar com escorredor/mamadeira do que com a bacia grande, pois para mim. manejar o escorredor/mamadeira é mais fácil, além do que o espaço ocupado é menor, mas creio que na soma de todos os fatores, os dois métodos são bons, vai depender muito do substrato e da adubação que vais usar. Abraço!
Guilherme Luz12/07/2011 17:28
Obrigado acho que vou optar mesmo pelo escorredor + mamadeira.
em breve postarei novas fotos.
Até lá!
Guilherme Luz22/07/2011 19:05
Atualizando,
Plantei em um escorredor agora é ter paciencia.

detalhe do nebari, pretendo futuramente fazer um raiz sobre a pedra.
Continuem opinando, conto com a ajuda de vcs!
obrigado.
Guilherme Cahú22/07/2011 20:42
É isso aí!
Que substrato foi utilizado?
Guilherme Luz22/07/2011 21:33
areia grossa, pra estimular o crescimento das raizes.
Será que fiz certo?
Guilherme Cahú22/07/2011 22:58
No meu, utilizei 70%-15%-15%, respectivamente areia de construção, terra fértil e pedriscos. Na verdade, acho que foi 50%-25%-25% e, duas semanas depois, as raízes já estavam saindo pelas laterais. =P
Guilherme Luz22/07/2011 23:16
É vamo ver no que vai dar as leucenas são muito resistentes tenho certeza que logo logo ela vai emitir novas raizes e em breve poderei colocá-la na mamadeira.
até lah!
Guilherme Luz06/08/2011 09:22
Amigos, fiz uns desenhos só pra ter uma ideia do que pretendo com essa leucena, os desenhos não ficaram lá grande coisa mais da pra ter uma noção.
Agora com folhas
Conto com a opinião de vocês.
Filipe Henrique06/08/2011 11:15
belissimo projeto,
gostei muto do desenho, acredito que vc poderia usar uma pedra um pouco mais baixa, vai combinar melhor com a planta.
Seria util tambem usar um galho de sacrificil para adiantar o processo, a leocena da resultados muito rapidos e cicatrisa muito facil tb,
abraços
Renato Rodrigues Roehrs08/08/2011 08:53
Guilherme, mais um belo trabalho!
Acompanhando.
Abraços.
Flavio Janones08/08/2011 09:36
Sua planta esta ficando muito interessante.
E o desenho ficou ótimo.
Guilherme Luz08/08/2011 15:50
Amigos obridado pelos elogios,
logo que essa menina emitir raizes pra fora do escorredor vou colocá-la na mamadeira pra ela dar uma "bombada".
Felipe, vou seguir o seu conselho da pedra mais baixa, afinal o desenho era só pra termos uma ideia de como vai ficar.
Quanto ao galho de sacrifício eu vou deixar o ápci se desenvolver livremente pra ela desenvolver o tronco.
Mais uma vez obridado amigos, por favor continuem acompanhando e opinando.
Abraços!
Guilherme Luz31/10/2011 20:47
Ola amigos, coloquei essa menina na mamadeira, agora vamos esperar ela engrossar né?
Em breve colocarei fotos pra vcs opinarem.
Até lá.
Anderson Neuhaus31/10/2011 22:51
acompanhando!!!
Guilherme Luz28/12/2011 11:54
Só para atualizar:
Sugestões são bem vindas...
Eduardo Valmórbida28/12/2011 14:24
Muito boa a sua projeção...
Postando para acompanhar.
abraços.
Nikkei 10028/12/2011 19:28
O desenho está excelente! Optaria por uma pedra mais baixinha.. Está indo muito bem. Só imagino a dificuldade para manter esta planta pequena que tem um crescimento rápido..
Guilherme Luz28/12/2011 19:36
Obrigado, amigos, realmente manter essa "fera" pequena não é fácil, pois é só adubar e ela explode em brotos, entretanto estou convivendo com um contraste disso, infelizmente ela apresenta alguns brotos que não se desenvolvem, alguém sabe por que? Haveria algum método de fazer com que eles brotem?
Antecipadamente agradeço...
Anderson Neuhaus29/12/2011 23:10
Acompanhando!
Guilherme Luz31/12/2011 19:41
Guilherme Luz05/02/2012 14:09
Atualizando...
Fis uma desfolha completa nessa menina, e ela me respondeu muito bem
vejam a brotação intensa dela.
Vista aérea
Vista de frente
Continuem acompanhando...
Guilherme Luz17/12/2012 10:45
É galera, ela se desenvolveu bastante desde então, gostaria de saber se já tá na hora de colocar ela na pedra. ou se devo esperar mais um pouco.
Depois posto fotos mais atuais.
Um grande abraço.