Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pequena leucena no escorredor.

12
Renan Alves Santos17/12/2012 11:19
Está linda sua Leucena! Quanto tempo demorou desde a semente até a primeira aramação? Abraços!
Guilherme Luz17/12/2012 11:26
Renan, pra falar a verdade não sei quando foi a primeira vez em que eu a aramei, mas acho que ela já tenha uns 3 anos de idade no máximo, leucenas se desenvolvem muito rápido.

E essa está me dando muitas alegrias.

😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
Mário Sérgio17/12/2012 23:11
Bom, deixa eu dar meu pitaco...rsr

Primeiro eu achei que as raízes ficaram muito afloradas e segundo, se a intenção é posteriormente colocá-la sobre uma pedra poderia adotar uma garrafa pet como "vaso" de treinamento e improvisar uma pedra qualquer só pra ir, aos poucos, moldando as raízes. A garrafa lhe ajudaria a obter as raízes mais compridas, necessárias no estilo pretendido...

Forte abraço e boa sorte!!!!!
LEAO17/12/2012 23:36
Beleza!!!
Guilherme Luz19/12/2012 23:11
vixxx, pode ficar tranquilo que as raizes já estão bem longas, é que ela está plantada em um escorredor com areia pura e em baixo está uma bacia cheia de materia orgânica e adubos potanto as raizes já se alongaram bastante pra penetrar na mamadeira. agora eu tenho que providenciar uma pedra.
Aí é que tá a dúvida eu não sei se arrumo uma pedra natural ou se eu faço uma artificialmente.

Mas obrigado pela opinião...
Leandro Ferraz19/12/2012 23:28
eu tentaria uma artificial mesmo
achar uma pedra que encaixe ai vai ser complicado.
Guilherme Luz21/12/2012 16:30
É mesmo, boa sugestão, amigo, acho que vou fazer uma pedra de cimento igual uma que eu vi aqui no fórum, espero que fique boa.
Até lá...
Guilherme Luz02/01/2013 14:59
Atualizando qui...

Fotos tiradas hoje 02/01/2013

Notem que eu deixei ela se desenvolver livremente por um tempo. agora já está ficando grocinha. heheh

Notem que eu podei e deixei o ápice se desenvolver livremente.

Aguardo comentários e opiniões...
12