Está linda sua Leucena! Quanto tempo demorou desde a semente até a primeira aramação? Abraços!
Pequena leucena no escorredor.
12
Renan, pra falar a verdade não sei quando foi a primeira vez em que eu a aramei, mas acho que ela já tenha uns 3 anos de idade no máximo, leucenas se desenvolvem muito rápido.
E essa está me dando muitas alegrias.
😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
E essa está me dando muitas alegrias.
😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
Bom, deixa eu dar meu pitaco...rsr
Primeiro eu achei que as raízes ficaram muito afloradas e segundo, se a intenção é posteriormente colocá-la sobre uma pedra poderia adotar uma garrafa pet como "vaso" de treinamento e improvisar uma pedra qualquer só pra ir, aos poucos, moldando as raízes. A garrafa lhe ajudaria a obter as raízes mais compridas, necessárias no estilo pretendido...
Forte abraço e boa sorte!!!!!
Primeiro eu achei que as raízes ficaram muito afloradas e segundo, se a intenção é posteriormente colocá-la sobre uma pedra poderia adotar uma garrafa pet como "vaso" de treinamento e improvisar uma pedra qualquer só pra ir, aos poucos, moldando as raízes. A garrafa lhe ajudaria a obter as raízes mais compridas, necessárias no estilo pretendido...
Forte abraço e boa sorte!!!!!
Beleza!!!
vixxx, pode ficar tranquilo que as raizes já estão bem longas, é que ela está plantada em um escorredor com areia pura e em baixo está uma bacia cheia de materia orgânica e adubos potanto as raizes já se alongaram bastante pra penetrar na mamadeira. agora eu tenho que providenciar uma pedra.
Aí é que tá a dúvida eu não sei se arrumo uma pedra natural ou se eu faço uma artificialmente.
Mas obrigado pela opinião...
Aí é que tá a dúvida eu não sei se arrumo uma pedra natural ou se eu faço uma artificialmente.
Mas obrigado pela opinião...
eu tentaria uma artificial mesmo
achar uma pedra que encaixe ai vai ser complicado.
achar uma pedra que encaixe ai vai ser complicado.
É mesmo, boa sugestão, amigo, acho que vou fazer uma pedra de cimento igual uma que eu vi aqui no fórum, espero que fique boa.
Até lá...
Até lá...
Atualizando qui...
Fotos tiradas hoje 02/01/2013
Notem que eu deixei ela se desenvolver livremente por um tempo. agora já está ficando grocinha. heheh
Notem que eu podei e deixei o ápice se desenvolver livremente.
Aguardo comentários e opiniões...
Fotos tiradas hoje 02/01/2013
Notem que eu deixei ela se desenvolver livremente por um tempo. agora já está ficando grocinha. heheh
Notem que eu podei e deixei o ápice se desenvolver livremente.
Aguardo comentários e opiniões...
12