Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

EVOLUÇÃO FLAMBOYANT 1

123
Aldair J M de Oliveira23/07/2011 22:48
Imagina quando esta menina estiver florando? Vai ser de de delirar.
Cleuber24/07/2011 18:39
Moreno, as medidas desse exemplar são
Planta:
altura (desfolhado): 23cm
circunferência logo acima das raízes tabulares: 18cm
circunferência das raízes tabulares na base: 74cm
distância linear das raízes tabulares vista de frente: 26cm

Vaso:
40cm comprimento X 30cm largura X 10cm altura.

Uma foto para compararem o tamanho da planta.
Otoniel Santos04/08/2011 21:52
Cleuber escreveu:
Moreno, as medidas desse exemplar são
Planta:
altura (desfolhado): 23cm
circunferência logo acima das raízes tabulares: 18cm
circunferência das raízes tabulares na base: 74cm
distância linear das raízes tabulares vista de frente: 26cm

Vaso:
40cm comprimento X 30cm largura X 10cm altura.

Uma foto para compararem o tamanho da planta.

Grande cleuber estou com um aqui mas tenho dúvidas quanto as folhas pois sabemos que são grandes.Como fazer para diminuí-las???
Cleuber05/08/2011 09:48
Otoniel, ainda não me preocupei com isso, diminuição das folhas, estou mais focado na estruturação, mas posso te adiantar que na época em que me ausentei de brasília e ela ficou ao cuidado de terceiros as folhas diminuíram bastante, e cheguei à conclusão que a falta de adubação e a rega deficiente foram decisivos para que isso ocorresse, bem como a exposição a sol pleno.
Otoniel, a propósito, meu conterrâneo, só vi agora que você é de Barreiras, eu morei aí até os meus 14 anos, e desde então estou em Brasília. Há muito tempo não vou aí, hehehe, saudades da terrinha, mas minha mãe chegou daí ontem trazendo notícias.... Grande abraço.
daniel pipolo05/08/2011 16:19
cleuber...impressionannte esse flamboyant

da uma olhada nos meus... eu deixei crescer, deixa-las com porte grande mais seu.....impressionante como se parece com uma arvore antiga das que vejo aqui em sao paulo e ate paro o carro para ir em baixo dela ver ... impressionante ... parabenssss

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=175399#175399

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=175387#175387
ROGÉRIO DIAS08/08/2011 16:56
É
SUA PLANTA É LINDA,,,MAS O NEBARY....ESPETACULAR...
Cleuber08/08/2011 20:57
Rogério, muito obrigado pelos elogios, mas o resultado só foi possível com a ajuda de todos do fórum.... Grande abraço
Raoni Moraes08/08/2011 21:25
Esse nebari foi "construido" so com a técnica de fazer o corte gerando uma cicatriz!?
Jair Flores08/08/2011 21:49
Esta tecnica funcina em outras plantas?
Cleuber08/08/2011 23:20
Raoni, além das incisões na base do tronco e raízes, desde muito nova, essa planta foi acompanhada de um círculo de plástico em baixo das raízes, deixando-as bem rasas e forçando o crescimento lateral.

Jair, nunca testei essa técnica em outras espécies, portanto, não posso dizer se funciona, acho que aqui mesmo no fórum já vi alguns tópicos de colegas que tentaram em outras espécies. Existem também várias outra técnicas para melhora do nebari em vários tópicos, dê uma pesquisada que irá encontrar muitas informações.
claudiojsferreira09/08/2011 12:24
Gostei bastante do seu bonsai!

A técnica do Ratto que vc utilizou mostra que o resultado da certo também tenho um Flamboyant, gostaria de uma opinião sua a respeito dele posso te enviar uma imagem por email dele?

Parabéns pelo bonsai!
Cleuber15/08/2011 09:02
Ajuda, URGENTE
Galera, ontem estava observando meu flamboyant e observei vários furos no tronco, será que é broca? Alguem já passou por issso? O que usar e como usar? Em um dos furos está saindo seiva e quando seca fica igual resina, será que é a seiva da planta ou alguma secreção do inseto?
Cleuber16/08/2011 09:38
UP.... esperando ajuda
Filipe Henrique16/08/2011 10:54
tem veneno que da pra aplicar nos buracos, se não tratar acredito que seja ariscado que vc perda a planta.

um amigo fez o tratamento com formão, cavou a planta toda até tirar os bichos.
rs

mas da pra aplicar veneno no proprio buraco que o bicho entrou.
só não sei qual é.

abraços
Renan Leite Gaigher16/08/2011 11:57
tenta ver no Google as vezes se acha alguma coisa, mesmo que seja tratamento em arvores Grandes da natureza, mais serve assim mesmo!!
Otoniel Santos16/08/2011 19:07
Cleuber escreveu:
UP.... esperando ajuda

Se fosse eu tentaria o k-otrine pois ele não tem solvente e é muito eficiente diluido em água. Dependendo do tamanho do buracovc aplica com seringa ou até mesmo com a agulha preciso dentro da broca.
Filipe Henrique16/08/2011 20:28
eu tentaria isso ai mesmo!

mas acho kotrine meio fraco.

o malathion 500 - se não me engano é esse o nome
literalmente EXPLODE os incetos!

erradiquei produtos quimicos para controle de pragas por conta dos colibris que vem beber agua e se refrescar no sistema de irrigação, uma vez achei um morto, nunca mais usei nada quimico!
Será que um processo mecanico não resolveria?
afogamento, deixar a planta de cabeça pra baixo na em um balde!?

doidera, mas, funciona com algumas pragas.

mas é perigoso pacas! fica esperto...

abraços
Renan Leite Gaigher16/08/2011 20:43
Felipe e onde posso comprar esse inseticida ? Lojas agrícolas mesmo ?
Filipe Henrique16/08/2011 20:46
ha muitos anos eu comprei em uma loja especializada em produtos agricolas aki de vitoria.
em floriculturas comns nunca vi!

abraços
Cleuber17/08/2011 17:42
Galera, apliquei um inseticida a base de piretróide, porém só apliquei no tronco, aspergindo, nao tinha a seringa no momento, mas no fim de semana vou aplicar com seringa direto no buraco...
Cleuber13/10/2011 22:59
Depois do ataque das brocas todos os galhos secaram, inclusive uma parte do tronco, porém já está repleto de brotações. O grande problema é que a estruturação vai recomeçar do zero, mas isso (galhos secarem repentinamente) é inerente à espécie. ficarei devendo fotos.
daniel pipolo14/10/2011 09:59
meu nao acredito...

qui pena, eu uso a casa 15 dias uma borrifada de h20 e detergente para prevencao dessas pragas, nao sei se ajuda munto ate queria esclarecer isso...

meus flamboyants sempre no inverno carm varios galhos. tenho que estruturar elas quase todo ano... fique tramquilo que com essa base de tronco nao tem como ele ficar feio....

parabens pela plante e poste fotos dela depois..

valeuuu
Anderson Neuhaus17/10/2011 14:10
Acho que todos nós estamos torcendo pelo teu flamboyant, uma planta magnifica mesmo cara!! parabéns e esperamos fotos atualizadas.
Cleuber17/11/2011 14:43
Galera, obrigado pelos votos de recuperação para o flam. já está com as novas brotaçòes tracionadas, fim de semana postarei fotos atuais.
daniel pipolo18/11/2011 19:26
legall
123