Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

EVOLUÇÃO FLAMBOYANT 1

123
Tiago R10/01/2012 13:55
Atualiza aí pra nós.
Anderson Neuhaus10/01/2012 15:26
posta fotos novas ai cara...
Ricardo L C10/01/2012 22:15
Cleuber

MUITO LINDO ESSE FLAMBOYANT .

CARA EU PLANTEI UMAS SEMENTES ESSES DIAS ATRAS E JA NASCERAM, SÓ QUE NA AREIA, SABE ME DIZER QUANDO REPLANTAR?

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20151

OBRIGADO
Marcos V. Resende11/01/2012 09:15
Muito Bonita sua Planta,

Parabéns , a ums 6 meses eu venho tentando comprar muda obter muda por semente estaquia auporquia, e não tem sido contemplado pelo susseso, Mais Não vo abri mão, vo continua tentando.

Manda fotos novas pra nos.
André dos Santos Guimarãe11/01/2012 10:09
Parabéns pelo trabalho até aqui e boa sorte com a nova condução.
Cleuber08/09/2012 19:28
Início da nova brotação
As fotos não estão muito boas pq foram tiradas com celular.

Cleuber25/09/2012 18:30
Comecei a adubação com FOSWAY...
JOICIMAR MAGGIONI25/09/2012 18:49
Muito bom, belo trabalho!!!!
T + abraço!!!!!
MarcoBonsaiPoa25/09/2012 20:23
Lindo, lindo, o mais belo flanboyant que já vi!!!!!!! Pelamor de Deus, não deixe esta planta morrer!!! Parabéns amigo!!!!!
flavio bonsai26/09/2012 12:19
belo exemplar a parte do nebari esta muito bonita , qdo a parte aerea estiver pronta tera um belo bonsai.
parabens
Cleuber27/09/2012 11:01
Marco, Joicimar, obrigado pela força.
Flávio, exatamente isso que pretendo, na minha opinião o nebari está pronto, agora é cuidar da copa. Estou controlando a rega, dando o mínimo de água necessário e adubando com FOSWAY que tem N zero.
Depois posto fotos das brotações.

Para aqueles aficcionados pela espécie, aqui fica uma observação que constatei em árvores espalhadas pela cidade, mesmo com forma de sombreiro, as pontas dos galhos sempre ficam voltados para cima, acho que isso diminui a possibilidade de galhos secarem repentinamente quando da tração dos mesmos. Vou tentar em um exemplar que tenho para testes, não nesse do tópico, claro, não quero correr o risco de perdê-lo.

T+
Djalmo27/09/2012 12:56
Belo bonsai, mas pelo que acompanhei do post ele é meio dificl de compactar a massa foliar, mas é um belo bonsai.
Cleuber06/10/2014 21:38
Galera, testei a técnica de deixar as pontas dos galhos voltados para cima e funcionou perfeitamente, não perdi nenhum galho nesse inverno.
Estou aspergindo diariamente na superfície do solo e nas folhas uma diluição bem fraca de fosway + superthrive e regando generosamente para estimular mais ramificações está funcionando muito bem, porém as folhas dobraram de tamanho mas depois da ramificação vou fazer um trabalho de redução das mesmas controlandom a rega.
Também estou utilizando entortadores de tronco para dar mais movimento aos galhos e percebi que onde o galho faz as curvas também estão surgindo novos brotos.
Outra técnica que estou testando é fazer corte tranversais no galho logo após as gemas cortando assim o fluxo da seiva forçando a à gema e também está surtindo efeito.
Depois providenciarei fotos para ilustrar tudo que explicitei.
Silas Lanzieri10/10/2014 19:12
Ola Cleuber, como esta o Flamboiant?? Pode postar novas fotos aeh...
Wermeoson Ramos10/10/2014 20:23
Acho, não consigo ver as fotof
123