Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pinus Elliottii

12
Thiago Batista15/08/2011 19:40
João,

Não tem do que agradecer. Estamos todos aqui aprendendo...

Mais uma vez, boa sorte com os pequeninos... hehehe...
Thiago Batista31/08/2011 08:58
Pessoal, tenho más notícias.

Infelizmente, como fora alertados pelos amigos, o fim era inevitável. 😢 Aos poucos, foram secando algumas agulhas, ate que a plantinha veio a falecer.

Ela vai ter um funeral decente, e será cremada e incorporada ao substrato das outras plantas.

Acredito que o óbito se deu por causa do fato de que as raízes vieram totalmente sem o substrato do local, e consequentemente, sem as microrrizas que lhes são necessárias. De toda sorte, agradeço a ajuda dos amigos e os comentários de incentivo.

Um abraço a todos.
João Paulo Batista Lyrio31/08/2011 09:34
Grande Thiago,
rapaz, a minha tbm veio a óbito, umas 2 grandes ainda resta 1 que está verdinha verdinha.
Ainda bem as pequeninas estão vivinhas vivinhas, tomara que continue assim.
E a respeito da colheita todas vieram do mesmo jeito, na hora não ficaram torrão nas raízes, só as pequeninas que eu conseguir os torrões.
Grande abraço e sucesso na próxima colheita.
Becker31/08/2011 14:45
🙁 Que pena amigos, mas faz parte do nosso hoby........ 😉
Thiago Batista01/09/2011 15:47
É, gente, nosso hobby é muito gratificante, ao mesmo tempo que é muito entristecedor às vezes.

Que bom que a maioria das nossas plantinhas sbrevive às nossas intervenções, quase cirúrgicas, às vezes.

Que bom, João, que algumas sobreviveram. Da próxima vez eu vou contratar uma retro-escavadeira, para ver se eu consigo tirar algum torrão. hehehe.

Um grande abraço, e boa sorte aos que se aventuram com essa espécie milindrosa.
12