ENCONTRO DE BONSAISTAS EM VITORIA - ES
Filipe Henrique28/07/2011 21:37
ENCONTRO DE BONSAISTAS EM VITORIA - ES
ENCONTRO DE BONSAISTAS e pessoas afins - 07 AGOSTO 09.00h Parque pedra da Cebola, na Mata da Praia em Vitória ES.
Convidado a todos a se juntar a meia duzia de gatos pingados mostrados abaixo, no segundo encontro capixaba de bonsaistas e pessoas afins na data e local acima mencionado. Neste dia será montado um calendario democraticvamente com a participação de todos para os proximos emcontros deste ano. seguem as fotos do 1º encontro

da esquerda pra direita: Maurício; Andre; Bruno; Giovani;João; Filipe( o carah que vos escreve)
o lugar é bem bonito, pena que não tirei muitas fotos;
tem patinho:
tem lagoa pros patinhos:
tem esse bicho que naõ lemrbo o nome: --PAVÃO, CLARO, OBRIGADO AOS FORISTAS QUE ME LEMBRAM DO NOME DO BICHO! --
E tem agente!
Podando plantinha.
vamos ajudar a engrossar o caldo ai galera!
abraços
Mateus28/07/2011 21:44
Pena q algumas fotos não apareceram 😢
Parece q este encontro foi bem proveitoso hehe
Obs: Esse ultimo bicho q vc citou se chama pavão... 😉
Abraço!
Filipe Henrique28/07/2011 22:36
vlw Mateus!
acertei as fotos.
foi bem proveitoso sim, esse 2º encontros promete!
abraços
RCasagrande28/07/2011 22:55
O NOME DO ULTIMO PASSARO EH PAVÃO.... RSRSRSR 😂
RCasagrande28/07/2011 23:26
OLA FILIPE...
VC TEM FOTOS MAIS DE PERTO, DETALHADAS DESSE BONSAI APONTADO PELA SETA.... ➡️
CARA FIKEI DE BOCA ABERTA COM ESSE BONSAI, AXEI INCRIVEL DEMAIS.... 😲 😲
ESPERO Q VC TENHA....
E SOH MAIS UMA...
Q ARVORE EH ESSA... ❓ ❓
ABRAÇOS...
Filipe Henrique28/07/2011 23:57
iaew brother,
tenho a imagem sim, essa arvore é do Andre, se trata de um ficus retusa;

mais alguns trabalhos dele para a galera;
vlw brother
abraços
RCasagrande29/07/2011 00:22
VALEW FILIPE....
BRIGADÃO.. 😂 😂 😲
ABRAÇOS...
Nato29/07/2011 01:02
Re: ENCONTRO DE BONSAISTAS EM VITORIA - ES
Filipe, realmente plantas muito lindas!!!
Quero ir nesse encontro também. Grande idéia!!!
Filipe Henrique30/07/2011 23:47
nenhum capixaba do forum posta aki, vamos anima ai gente. quanto mais gente mais facil de conseguir cursos, palestras workshops associação!
KADE VCS!??!
Filipe Henrique30/07/2011 23:52
Eu trabalho com estatistica já ha alguns anos.
o brasil e o espirito santo tem basicamente o mesmo comportamente em inumeros indices e indicadores ex; educação, violencia, economia... e agora estou Constatando a inercia e apatia tb?!
sei que podemos mais. vamos fazer um esforço ai pra nos encontrarmos.
Ia ter um curso aqui semana que vem que teve que ser adiado por falta de inscritos!
o encontro é gratz!
vamos comparecer DOMINGO DIA 7 DE AGOSTO!
E CONFIRMAR A PRESENÇA AQUI!
abraços a todos dak do ES e de outros estados que ajudam E incentivÃO!
RCasagrande31/07/2011 00:15
CARO FILIPE...
ISSO EH UMA DECEPÇÃO, UM CURSO DE GRAÇA E ADIADO POR FALTA DE GENTE.... 😢 😲
EU AKE QUERENDO IR NUM CURSO ASSIM, MAS AKI NAUM TEM, E UMA OPORTUNIDADE DESSAS PERDIDA.... 😢
EU NUM ACREDITO.... 🙁
VAMOS APARECER GENTI....
ABRAÇOS....
Filipe Henrique31/07/2011 00:29
não brother, o curso era pago, o encotro é que será de graça!
mas de qq forma é um pouco descepicionante sim.
o ponto é que, temos que começar com as coisas faceis e sem custos, assim que o grupo estiver maior as coisas fluem. Tem um razoavel de pessoas que fazem bonsai aqui em vitoria, agente só não se conhece e isso acaba sendo um empecilho!
tenho tentado a anos reunir um grupo bom, mas não tem sido tarefa facil..,
T+
abraços
Nato31/07/2011 20:44
Filipe, estou começando no cultivo (1 ano, mas já tenho várias plantas) e percebi que aqui no estado não há eventos ou lugares especializados em bonsai. Seria um prazer participar de um encontro como esse. Boa iniciativa...
O que me aconselha levar?
Filipe Henrique31/07/2011 21:02
rapaz,
Pode levar uma ou mais plantas que vc acha que da pra trabalhar, aramar ou coisas do tipo. Eu vou levar duas ou tres plantas, com um projeto que pretendo discutir com os amigos lá.
e não é o tempo que se faz bonsai que ira dizer qual a tecnica que vc adquiriu. conheço pessoas que fazem bonsai a mais de 20 anos e desenvolveram muito pouco as suas tecnicas, acomodaram-se e não estudam mais. é claro q só o tempo e muito trabalho vai lhe dar experiencia.
quer ver uma pessoa que evolui muitissimo em poucos anos foi o Rodrigo dias.
meteorico o desenvolvimento dele na arte, mas é notavel seu esforço e constante estudo.
alem de contar com um grupo bem unido no RJ para trocar ideias e realisar eventos.
vamos copiar as coisas boas, neste caso o plagio não é mal visto creio eu.
vlw brother
abraços
Leonardo Lyra Lyrio31/07/2011 21:12
Felipe,
Gostaria de saber se podeia me juntar aos amigos nesse segundo encontro! Sou um solitário da arte em Guarapari/ES. Gostaria de saber da pauta do encontro por MP. Se posso levar árvores para serem trabalhadas.
Tenho muito interesse de me tornar um assíduo do grupo.
Abraço
Leonardo Lyra Lyrio31/07/2011 21:21
Opa... que cabeça a minha...
Ia me esquecendo de parabenizar a todos pela iniciativa pioneira no ES na formação do grupo. Não podia haver local melhor para realização dos encontros, o Parque Pedra da Cebola é belíssimo, só senti falta de vocês postarem um foto da pedra que dá nome ao parque para conhecimento de todos os foristas.
Boa sorte ao grupo
Filipe Henrique31/07/2011 21:26
não será permitido participantes que perguntem se podem ir!
hehehe
ta mais que convidado brother!
pode trazer quantas pessoas quiser, bonsaistas ou não. basta gostar ou querer estar conosco.
sera um prazer contar com a sua presença.
abraços
Leonardo Lyra Lyrio31/07/2011 21:41
Ok,
Aproveitando o ensejo, levarei umas sementes de piteco para doar aos colegas interessados. Tenho umas 300 aqui e não disponho de espaço para semeá-las.
Abraço
Nato01/08/2011 19:56
Filipe, a gente se vê lá então...
Vou levar umas 2 plantas para ver as possibilidades com os colegas...
Grande Abraço!!!
Angela Fernandes02/08/2011 00:08
Filipe !!!!!!!!!
Parabéns pela iniciativa !!!!!!!!
O trabalho é bastante árduo para juntar os aficionados.
Numa reunião vão 15.
Na outra vão 2 e assim a vida que se segue.
Nossa meta é PERSEVERAR sem vaidades.
Ninguém sabe nada. todos têem que estar juntos para aprender porque não existe ninguém que saiba muito.
Eu posso conhecer aramação e não saber nada de adubação.
O outro pode saber tudo de adubação e não saber nada de transplante e assim vai.
O principal é a reunião fluir !!!!!!!!!
Sucesso e parabéns !!!!!!!!!!!
Braz02/08/2011 00:32
Felipe, meu caro!
Louvável a sua iniciativa, parabéns!! Amanhã vou ligar pra mais dois amigos de Linhares para verificar se eles têm o interesse em participar desse evento, há meses estamos discutindo sobre a criação de uma associação, acredito que essa seja a oportunidade que faltava, sendo que esse seria um tema muito interessante a ser tratado.
Que eu tenho conhecimento em Linhares somos quatro bonsaístas, eu sou o mais novo de todos na arte, já estou nesse gostoso vicio há aproximadamente uns 06 anos, já estive por diversas vezes em exposição de bonsai no Jardim Botânico em SP, esse ano participei pela primeira vez do Bonsai 2011 em Ribeirão Preto, no sitio do fraternal e saudoso Mário Leal, caso seja de interesse do grupo temos muitos livros sobre arte.
Como temos grande dificuldade de encontrar vasos para bonsai, criamos nossas próprias formas, para fabricação de vasos em cimento, usando como moldes vasos de ceramistas de renome. Estou estudando sobre a fabricação de vasos em argila, acredito que em breve já tenha os primeiros resultados.
Em fim, uma associação ajudaria em muito a aumentar os nossos conhecimentos e a divulgar a arte no Espírito Santo.
Na quinzena passada tivemos a visita de um companheiro de Colatina, que esta iniciando na arte e veio conhecer o nosso trabalho.
Caso alguém mais queira fazer contatos estaremos a disposição, meu e-mail é boliveira@totalbebidas.com.br
Abs,
RCasagrande02/08/2011 01:10
CARO FILIPE...
A SUA INICIATIVA EH MUITO BOA QUE TA ACARETANDO ATE AKE NO OSTE DA BAHIA, PQ EU E O NOSSO AMIGO OTONIEL, ESTAMOS PROCURANDO BONSAISTAS NA REGIA PRA FAZER ENCONTROS TBM E APRIMORAR AS NOSSAS TECNICAS....
E SE TIVER UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS PODEREMOS TRAZER PESSOAS COM GRANDES EXPERIENCIAS PRA PALESTRAR, DAR CURSO A NOIS....
FIKA AI UMA TENTATIVA NOSSA...
ABRAÇOS...
Filipe Henrique02/08/2011 07:22
Leonardo,
tem muita gente interessada nessa planta que eu sei! pode levar que a galera vai gostar sim! eu já tenho algumas e ela pega bem de estaquia e alporquias...
vou deixar para os outros colegas.
Dona Angela, me inspiro na iniciativa de vcs ai do papa goiaba. e suas palavras são um grande incentivo e de imensa sabedoria!
que bom que podemos contar com a sua ajuda!
Nato,
leve mesmo, vou levar minhas ferramentas. Tome cuidado apenas que me apelidaram de formiga cortadeira, se distrair, quando vai ver não tem um folha mais na plantação.
Braz M.Oliveira,
Estava curioso pra saber que foram os capixabas que estiveram lá no bonsai 2011. este ano que achei que fosse poder ir mas aconteceram alguns imprevistos que inviabilisaram. Mas, ano que vem vamos noiSES. rs
Nos temos objetivos e dificuldades em comum, são exatamente estas expectativas que tenho!
Tenho conversaado com o fabrizio pelo msn, de colatina eu acho. acredito que ele tambem vai vir. De Aracruz, tem tambem o Andre e mais um amigo dele que ainda não confirmaram pq tem uma competição de BIKE que talvez ele vá participar. toda divulgação é bem vinda!
espero que os amigos ai de linhares estejam presente!
RCasagrande,
que bom que vcs estejam tomando essa inciativa tb. acredite, sozinho é mais dificil e demorado!
fico na torcida, e s eprecisar de alguma coisa é só falar
caso alguem queira entrar em contato direto comigo;
email Filipe_praxis@yahoo.com.br
msn filipe.th@hotmail.com
skype filipe.th
tel 27 - 98563337
grande abraço a todos
Otoniel Santos02/08/2011 08:27
Filipe escreveu:
nenhum capixaba do forum posta aki, vamos anima ai gente. quanto mais gente mais facil de conseguir cursos, palestras workshops associação!
KADE VCS!??!
Felipe, pra mim seria uma honrra pois no passado cheguei a servir na marinha aí em Vila Velha, mas hoje fica muito longe pra mim. Veja só como são as coisas eu aqui no Oeste da Bahia sonhando com o tempo em que se criei um grupo para podermos debater e evoluir mais fácil, eu já fui até pra Goiania conhecer a galera num encontro de DF e Go e te digo a turma é nota 1000 serve de inspiração de grupo respeito e companherismo praquem quiser formar uma turma.
Mas o importante é não desistir !!!
Rodrigo Zanchetta02/08/2011 09:32
MARAVILHA pessoal!!
Até que enfim vai sair um encontro aqui no ES. Sem querer desmerecer o primeiro Filipe, mas é que esse agora teve uma repercussão e divulgação maior e espero que com a sua iniciativa inicial somadas a tentativa do curso pelo Roney e agora esse 2º encontro sendo proposto por nós, torçamos para que se consolide!
Com o cancelamento do curso, eu lembrei que vc havia feito o 1º encontro que eu nao pude ir e fiz a proposta pro Roney divulgar na lista de emails dele. E pelo visto vc já tinha pensado na mesma coisa que eu!! Ponto!!
Bom, no mais quero parabenizar o grupo, torcer para que faça um lindo dia de sol no domingão e que a presença de todos seja imprescindível.
Gostaria que todos, independentemente de onde moram no ES, façam uma forcinha para participar do evento, para o mesmo se consolidar e darmos força a essa bela arte. Para aí sim, começarmos a organizar, cursos, palestras, associações, e por aí vai...
Estou saindo de Itaipava, sul do estado para participar do encontro na capital, espero que todos possam fazer o mesmo!
Como estou empolgado com a parada, vou levar umas 3 ou 4 plantas que estão precisando de cuidados, minhas ferramentas, e umas poucas mudas que possuo para troca.
Pelo visto sugiro que levem uma marmita de casa tb, porque das 9 ao meio dia vai ser pouco tempo eu to achando....kkkkkkkk
Nos vemos no domingo!
Grande abraço