ENCONTRO DE BONSAISTAS EM VITORIA - ES
Filipe Henrique02/08/2011 11:21
Pois é Rodrigo.
O primeiro não consegui divulgar no tempo certo. Mas já deu uma quebrada na inercia. O problema na epoca era que não podia fazer planos a longo prazo devido ao trabalho. Achei melhor marcar logo do que ficar protelando. As vezes o tempo fica curto.
Nesse segundo, como vc mencionou aproveitei o gancho do esforço feito pelo Roney e para não disperdiça-lo tomei a iniciativa de promover o segundo encontro que contará com pelomenos 3 grupos que já trocam ideias, as pessoas que eu conheço ( Vitoria e Vila Velha), as pessoas que o Roney conhece e as pessoas que o Giovani conhece (viana).
Mais as pessoas dak e de outros municipios que apresentaram interesse e disposição para vir. Tem até agora Vitoria, Vila velha, cariacica, Viana, baixo guandu, linhares, aracruz e Itapemirim (Itaipava).
algumas pessoas só tenho contato por telefone ou msn não vão postar por aqui ou no orkut.
Werlon
Wildes
Emerson (orkut)
Tem outros q já tentei entrar em contato mas ainda não consegui.
ESSE PROMETE!
ABRAÇOS
Leonardo Lyra Lyrio02/08/2011 22:07
Proponho aqui uma lista de confirmados.
Felipe
Rodrigo
Bras
Nato
Esqueci de alguém? Tô vendo que promete!
Filipe Henrique02/08/2011 22:45
lista de confirmados.
1-Emerson
2-Filipe
3-Rodrigo
4-Bras
5-Nato
6-Giovani
7-Bruno Roza
8-João Paulo Lyrio
9-Leonardo Lyra Lyrio
10-Julio Morosky
11-Joilson
12-joao salvino santos
13-Roney
14-Werlon
15-Wildes
quem mais quiser almentar a lista, add o nome e posta ai!
vlw
abraços
Leonardo Lyra Lyrio07/08/2011 20:43
Aowwww
Sucesso Total, Parabenizo todos pela iniciativa. Dessa vez compareceram vários amigos. Conhecí pessoas maravilhoras e arvores lindas. Espero manter contato com todos para que possamos desenvolver na arte cada vez mais. Tenho certeza que o próximo encontro será ainda mais organizado e proveitoso.
Já informo: O próximo...estou dentro, dessa vez com tempo, ávores e ferramentas em mãos.
Fotos dos amigos e ávores please!!!!!
Para quem não pegou fica aí o contato: leonardo.lyrio@uvv.br ou lllyrio@hotmail.com.br
Filipe Henrique08/08/2011 02:27
opah!
esse foi IRADASSO!
amanha posto as fotos, na minha maquina tem poucas... vou esperar chegar mais imagens da galera.
abraços
Marcos Castilho08/08/2011 12:50
Infelizmente não participei desse evento que deve ter sido ótimo. Mais farei de tudo para comparecer aos seguintes. Grande Filipe é isso aí, parabéns pela inciativa.
Filipe Henrique08/08/2011 19:49
Só uma previa pra matar a curiosidade do povo que perdeu o evento!
Eu:
Braz:
Oliveira Giovani e eu:
Eu com um bonsai na mão e um traviseiro na barriga...
hehehe
paisagem do joão:
Nosso amigo aki do forum, Leonardo e sua Carmona de cair o queixo:
a felicidades dessas crianças superou a das outras crianças que brincavam no parquinho ao lado!
No final da tarde, todo morto ( eu pelomenos);
o lugar:
Mão na massa:
quando dei a primeira tesourado em um galho de sacrificIO bunitão e cheio de folhas, ou ouvi um grito DESESPERADO, RS CHEI ATÉ QUE ALGUEM TINHA CAIDO!

João e Braz:
Roney:
Figuras ilustres na plateia:
ACHO QUE FOI 10!
SENTIMOS FALTA DE ALGUNS NOBRES COLEGAS MAS COM CERTESA DEPOIS DESSE, TODOS SAIRAM EMPOLGADOS E OS OUTROS IRÃO FLUIR!
VOLTAREI COM MAIS FOTOS ASSIM QUE OS OUTROS COLEGAS DESCARREGAREM SUAS MAQUINAS.
GRANDE ABRAÇO!
Braz08/08/2011 23:05
Felipe, esse encontro realmente foi nota 10, não acreditava que iria comparecer tanta gente, quanta gente bacana, acima de tudo empolgado com a arte.
Nós não tínhamos plantas raras, mas foi um encontro de pessoas raras, pessoas de talentos, cada um contribuindo com um pouco de conhecimento.
Não acreditava que existisse alguém no Espírito Santo com tanto conhecimento de penjing, o João sinceramente me surpreendeu.
Roney, cuida bem desse shimpaku, no próximo encontro vamos trocar o substrato. Outra coisa não deixe de postar as fotos..
Oliveira, olha até aonde a arte nos trouxe,... “ quando tudo pareça não ter mais sentido, não te rendas, pois, aquele pode ser o momento preciso do refluxo da maré”...meu velho amigo quanta empolgação, parecia que estava novamente no bonsai 2011, cheio de vontade de apreender e fazer amizades, registrando e valorizando cada contato na sua cardenetinha do flamengo...vou te dar outra..rsrsrs
Leonardo, agora não é mais solitário, agora somos dezenas no ES, quem sabe nos próximos encontros chegaremos a sermos centenas.
Bruno, não sou de anotar tudo igual ao Oliveira, poderia por gentileza me informar novamente a onde você compra os seus vasos aqui em Carapina.
Rodrigo, acredito que tenha sido valido pra você a vinda de Itaipava, hoje estamos cansados, mas que cansaço bom...
Foram tantas as pessoas, que peço desculpas não guardar todos os nomes e particularidades.
Se precisarem de algo que eu possa ajudar, podem me ligar..(27)9819-1211.
Parabéns a todos por abrilhantar esse evento.
Nato09/08/2011 00:22
Pessoal, foi uma grande prazer participar desse encontro. Conheci muita gente boa!!!
Pena que tive que sair cedo...
Filipe, saiu a agenda dos futuros encontros?
Grande Abraço
jcmorosky09/08/2011 09:29
Muito bacana!
Também não sabia que daria tanta gente!
Estaremos presente com mais força no próximo evento, seja qual for!
Abração a todos, e foi um grande prazer conhecê-los pessoalmente!
Filipe Henrique09/08/2011 10:26
A galera agora ta engrenada!
rs
nato, estou esperando o Roney enviar a data dos proximos, ficou no celular dele.
mas cai no domingo mais proximo do dia 5 de cada mes.
vlw
abraços
Leonardo Lyra Lyrio09/08/2011 22:18
Aí vão algumas as fotos do evento que tirei.
Esse mame do Filipe matou a pau. Tinhão que ver o tamanho das folhas (muito pequenas) quando comparadas aos benjaminas convencionais.
Esteve bem movimentado por lá
Crianças com brinquedo novo é fogo...olha a concentração!
Observando o Filipe trabalhar com as ferramentas que sempre sonhei. Ahhhhh se inveja matasse... huahuahuauha

Filipe Henrique09/08/2011 23:54
Grande Braz
Sempre digo que o bonsai é um ótimo filtro para boas amizades, esse encontro foi mais um reforço as palavras que uso, muito bom conhecer vc e toda a galera que esteve lá!
Lembro de quando comecei tb, não achava ninguém pra conversar trocar idéia e assim desenvolver e crescer na arte, coisa que fizemos juntos no ultimo domingo de forma louvável.
VLw Julio, foi um grande prazer conhecer vc o Leonardo, Nato, Joilson, Braz, Alexandre.... E todos mais que foram e ainda bem que a lista foi extensa o suficiente pra poder colocar etc..
Só reforçando as palavras do Braz. Parabéns a todos por abrilhantar esse evento.
Rodrigo, quero ver as fotos da sua buga depois!
Vlw por postar as fotos Leonardo, vou catar e colocar no meu orkut, vc viu a galerando babando sua carmona lá né?!
E para aqueles que naõ estiverem recebendo emails da gente, favor avisar.
Segue a agenda, com local a definir. A principio, é o mesmo local:
Setembro - 04
Outubro - 02
Novembro - 06
Dezembro - 04
Vlw
abraços
Rodrigo Zanchetta10/08/2011 11:58
Bom pessoal, falar o que sobre o encontro?!
Foi simplesmente bom demais! O pessoal, as plantas, troca de experiencias...se eu ficar falando aqui vou parecer clichê, mas o evento foi maravilhoso! Digno de nossa terra abençoada. Digamos um pontapé "inicial" que o estado estava precisando.
Braz, é claro que todo o esforço foi válido. O cansaço foi o de menos, triste mesmo foi saber que o tempo passa rápido e bom saber que o organismo pode aguentar umas horas sem almoço...kkkkkk! Graças aos lanches providenciais.
Gostaria de parabenizar a todos que compareceram, gente de longe, gente de perto, principiantes, experientes, estudantes, profissionais, enfim, todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuiram para a realização do encontro.
Filipe, a buga está descansando agora, depois da viagem, infelizmente não fiz nenhuma foto antes do trabalho, mas se eu não me engano o Roney o fez, ou alguém que estava por lá. Se alguém puder me passar a foto da Buga antes eu agradeceria. Não tenho mais orkut para visualizar as fotos, portanto quem tiver essas fotos da minha planta e puder me encaminhar por email eu agradeço. Vou providenciar as fotos dela agora e posto aqui no fórum para arrecadar mais opiniões já que alguma coisa não me agrada nela ainda!!!
Gostaria de aproveitar e convidar quem quiser a comparecer em minha casa aqui em Itaipava para realizarmos uns yamadoris. Aqui não falta terreno baldio sendo terraplanado para virar casa com vááárias nativas sendo soterradas, entre elas aroeiras, araçás, etc. Leonardo vc está intimado a aparecer qlq hora devido a proximidade! hehehe
Um abraço a todos e até o próximo encontro!
Leonardo Lyra Lyrio11/08/2011 19:51
Rodrigo,
Pode programar esses yamadoris, que estou a caminho. É questão de tempo pra organizar minha vida e me programar, pois por aqui está meio turbulento. Tocando uma clínica Veterinária e plantões no hospital veterinário da UVV estão me matando.
Deixa eu me programar aqui que ja combinamos uma data, de preferência ainda esse mês! Huahuauhauha.
Sou louco por araça e umas pitangueiras que sei que tem por aí!!!
Abraço
João Paulo Batista Lyrio12/08/2011 07:52
Muito bom,
parabéns aos que compareceram, espero no próximo estar junto.
Abraço a todos e setembro com certeza estaremos lá.
Astolpho Coelho Bicalho16/08/2011 12:30
Parabens galera, o grupo ta crescendo continue assim... otimas plantas...
Renan Leite Gaigher18/08/2011 09:23
Se Deus quiser espero ta junto tb nos próximos.. E aprender um pouco mais com os mais experientes 😄
Abraços Galera
Elio18/08/2011 14:56
Pessoal do Espírito Santo........................parabéns!!!
União, alegria, trabalho, prazer e lazer...................Não tem coisa melhor!
Fiquei impressionado com os Penjing, pricipalmente o de Nana. Quem é o artista?
abraço e sucesso, pessoal!
Filipe Henrique18/08/2011 15:48
Leonardo,
se me chamar eu vou eim, só marcar!
Grande elio,
Vc e todos nos ficamos impressionados com o trabalho dele!
o nome dele é João mora aqui no minicipio vizinho a vitoria, Vila Velha, estou para agendar uma visita a casa dele em breve, terei grande prazer em mostrar mais fotos dos trabalhos dele!
segue algumas imagens não autorizadas do orkut dele rs
abraços
João Paulo Batista Lyrio19/08/2011 07:44
É, realmente os trabalhos dele são fabulosos, passo todo dia em frente, e já pude conferir pessoalmente.
Pois é Filipe, quando for marcar, tente marcar num Domingo, ou sábado a tarde aí a gente pode ir junto.
Abração
Renan Leite Gaigher19/08/2011 08:30
Queria saber se tem mais alguem do ES santo interessado em fazer um racha... estamos pensando em comprar um saco fechado de Osmocot...
Comprando separado sai por R$ 43,00 o kilo + Frete, e comprando o saco fechado se achar a uns R$ 400,00 o saco, sairia a R$ 40,00 2 kilos e 200g para cada um.
Precisamos de 10 pessoas para dar os 40 reais para cada
Ja temos 3, faltam so mais 7
No caso
*Eu (Renan Leite Gaigher)
*Alexsandro Oliveira e mais um amigo dele... Anima ae pessoal 😄
Abraços
jcmorosky23/08/2011 08:51
o/
Renan... põe mais um na lista, aí!
Renan Leite Gaigher23/08/2011 10:06
Atualizando
Queria saber se tem mais alguem do ES santo interessado em fazer um racha... estamos pensando em comprar um saco fechado de Osmocot...
Comprando separado sai por R$ 43,00 o kilo + Frete, e comprando o saco fechado se achar a uns R$ 400,00 o saco, sairia a R$ 40,00 2 kilos e 200g para cada um.
Precisamos de 10 pessoas para dar os 40 reais para cada
Ja temos 4, faltam so mais 6
No caso
*Eu (Renan Leite Gaigher)
*Alexsandro Oliveira
*Amigo do Alexsandro Oliveira
*Julio Morosky Filho
Ta crescendo a lista anima ae galera!! 😄
Abraços
Filipe Henrique23/08/2011 12:25
eu to na lista tambem.
abraços