MEU VIVEIRINHO - RCASAGRANDE... Atualizado 07/08/2013
RCasagrande15/08/2011 16:19
MEU VIVEIRINHO - RCASAGRANDE... Atualizado 07/08/2013
OLA CAROS COLEGAS...
ONTEM,DOMINGÃO E DIA DOS PAIS, MEU PAI NAUM ESTAVA PRESENTE... 🙁 🙁
ENTAUM RESOLVI DAR UMA MEXIDA NO MEU PEKENO VIVEIRO, DAR UMA LIMPADA E MUDAR A POSIÇÃODO VIVEIRO PQ AGORA (AKI PELO MENOS) O SOL MUDA UM POUKO DE DIREÇÃO E ASSIM AS PLANTAS IRAO PEGAR MAIS SOL DO Q ANTES, ENTAUM CHEGA DE BLA BLA BLA E VAMOS AS FOTUS....
AS FOTUS SAO DE ANTES, DURANTE E DEPOIS DA ARRUMAÇÃO.... 😂
ANTES, TUDO SUJO E DESAJEITADO COM MUITAS FOLHAS SECAS POR CIMA POIS ESTAO DEBAIXO DE UMA ARVORE....
OUTRO ANGULO...
RETIRANDO AS PLANTAS
AS PLANTAS TODAS JUNTAS E AMONTOADAS NUM CANTO...
REMOVENDO AS ESTRUTURAS...
FAZENDO UMA LIMPEZINHA...
OLHA SO O PEKENO MONTE DE FOLHAS Q DEU...
TERENO LIMPO...
NOVA ORGANIZAÇÃO DOS SUPORTES....
AO INES DE ME AJUDAR FIKAVA SOH OLHANDO....KKKKKKK
E AKE COMO FIKOU SITUADO OS SUPORTES...
ORGANIZANDO AS PLANTAS AGORA...
E AKI COMO FIKOU A NOVA ORGANIZAÇÃO DO MEU VIVEIRINHO....
E OLHA A ALEGRIA DO MININO AO FUNDO, QUANDO TAVA TUDO PRONTO... 😂
E AKI SO POR CURIOSIDADE AS MINHA FERAMENTAS, NADA DE FERAMENTAS PROFISSIONAIS TUDO FORA DO COMUM 😂 ... E NAUM EH ASSIM Q TODOS COMEÇAMOS.... 🙄 😂 😂
BOM GALERA EH ISSO Q EU FIZ NO DIA DOS PAIS, ESPERO Q TENHA FIKADO BOM AO VOSSO GOSTO, POIS NAUM POSSO TER AINDA UMA ESTRUTURA DE QUALIDADE...
SAO BEM VINDAS SUGESTOES, OPINIOES ETC....
GRANDE ABRAÇOS A TODOS...
Renan Leite Gaigher15/08/2011 16:50
Re: MEU VIVEIRINHO - RCASAGRANDE.....
Muito legal tudo bem organizadim, e isso ae!!! 😄
Maxwel de Lima15/08/2011 19:52
é isso ai!!!
ainda vou tomar vergonha e organizar o meu!!!
abraçoss...
Filipe Henrique15/08/2011 21:02
Muito bacana brother!
bonsai é uma constante evolução, das plantas e nossa!
meu viveiro já esta indo pra 5ª versão, sempre tentando melhorar.
acho que é isso que o bonsai muda em nos, a busca continua por melhorias e refinamentos.
parabens!
abraços
Angela Fernandes15/08/2011 21:14
Gostei muito da nova organização.
É isso aí, sempre modificamos o lugar das nossas plantas.
Parabéns e bom trabalho.
Elio16/08/2011 13:45
RCasagrande......................e dá o maior prazer fazer isso não??!!
A gente fica que nem criança!!!..................rsrsrsrsrs!
Não dou 01 ano para vc ter que mexer de novo, devido o aumento de plantas!!!
abraço
EZEQUIEL JUNIOR16/08/2011 14:09
E eu não dou por nada... kkkkk
Legal seu espaço!!!
pmaia16/08/2011 14:18
Rapaz,
que trabalheira. Tenho 1/3 destas plantas e já estou preocupado com a organização. Parabéns pelo trabalho. Uma pergunta: porque não aproveitou as folhas secas para preparar matéria orgânica?
RCasagrande16/08/2011 16:28
OBRIGADO... RENAN, MAXWEL, FILIPE, ANGELA, ELIO, EZEQUIEL, E PMAIA... GOSTEI Q GOSTARAM...KKKK 😂 😂
RESPONDENDO AS PERGUNTAS....
ELIO:
DA UMA GRANDE SATISFAÇÃO VC ORGANIZAR TUDO, VER Q FIKOU MELHOR E MAIS ORGANIZADO... 😂
APOSTO Q NAUM VAI NEM UM ANO MSM JAH TO ME PREPARANDO PRA OBTER MAIS PLANTAS, POR ALPORQUES, YAMADORIS, COMPRADAS,ETC... 😉 😂
PMAIA:
CARA EU FIZ O SEGUINTE A UNS MESES ATRAS, CAVEI UM BURACO DE APROXIMADAMENTE 80 CM DE PROFUNDIDADE, 1,10M DE COMPRIMENTO E 60M DE LARGURA, ENTRE O MURO E UMA CASINHA (VEJA NA FOTO 7 DE CIMA A BAIXO), FOREI O FUNDO COM TORTA DE ALGODAO(AKE SE AXA MUITO) E IA JOGANDO FOLHA E MOLHANDO FUI E FAZENDO CAMADAS
(FOLHAS, TORTA DE ALGODÃO,FOLHAS, TORTA DE ALGODÃO....) ATE NAUM DAR MAIS E POR FIM COLOKEI UMA CAMADINHA DE TERRA POR CIMA E MOLHO CONSTANTEMENTE, NAUM SEI NO QUE RESULTOU ESSE MEU EXPERIENCIA, MAS SE TRATANDO DE MATERIA ORGANICA AKE DE AXA MUITO COMO TORTA DE ALGODÃO, SOBRAS DE SOJA E MILHO DECOMPOSTAS, NAUM SEI SE UM DIA VOU USAR O Q FIZ, MAS EU USO BASTANTE É TORTA DE ALGODÃO.
SE TEM ALGUEM Q CONTESTE O TIPO DE MATERIA ORGANICA Q EU USO PODE FALAR, SE ESTOU CERTO NO USO SE PRECISO MUDAR O TIPO DE MATERIAL ORGANICO SE DEVO INTERCALAR COM OUTRO, PODEM FALAR, OPINIOES SAO BEM VINDAS... 🙄 ❓ ❓
VLW
ABRAÇOS...
Otoniel Santos16/08/2011 21:19
parabéns!!!! e isso mesmo. evolução é a palavra.
RCasagrande16/08/2011 22:41
OBRIGADO OTONIEL.... 😄
stokmann17/08/2011 09:15
Muito boa a organização.
Fico muito legal.
Abraço,
Anderson Neuhaus26/10/2011 18:16
Esta no caminho certo meu amigo!
Igor Ferrer23/11/2011 00:34
Cara, Parabéns mesmo que atrasado!
Mas me responde uma coisa... teu dog não ataca tuas plantas?rsss Elas estão ao alcance dele..... rss
RCasagrande23/11/2011 15:25
CARO IGOR....
OBRIGADO IGOR... 😄
SOBRE O MEU DOG...
ATACA ELE NAUM ATACA, MAS COMER ALGUMAS ELE COME...RSRSRSRS 😠
COMO EH O CASO DAS MINHA AMORAS ELE NAUM DEXA UMA FOLHA QUNADO ELE CONSEGUE ENTRAR, POIS ONDE AS MINHAS PLANTAS ESTAO É CERCADO. 😉
ELE SÓ CONSEGUE ENTRAR QUANDO EU SOLTO ELE E ESQUEÇO DE FECHAR O PORTÃO....RSRSRS 😕
ABRAÇOS
Sergio Batalini29/11/2011 10:20
E cuidamos das nossas bacias e potinhos como se fossem tesouros , galhinhos e mudinhas são tratados como bonsai vencedor de concurso , e aquela planta mais desenvolvida .. não existe mais bela no mundo ...
Sintomas de uma paixão .
Pedro Catarin29/11/2011 12:55
É inexplicável mesmo...
A maioria das minhas plantas são novinhas e estão dando os primeiros passos, mas trato-as como se fossem minhas filhas.
Notamos até o mínimo detalhe da planta, planejamos seu futuro, buscamos inspiração para plantas com 1 ano de idade em árvores com mais de 70, etc.
Sem contar a felicidade que toma conta de nós quando vemos a primeira flor da nossa planta, da nossa vida. 😄
Abraços!!
Angela Fernandes30/11/2011 21:19
Rcasagrande !!!!
Já aumentou suas bancadas ???
Estou no aguardo para ver............
Green_bsb07/12/2011 11:48
Poxa, quem dera eu tivesse um espaço tão grande quanto o seu.
Está de parabéns companheiro! Certamente com esta dedicação e organização, terá ótimos bonsai!
Marcos V. Resende10/12/2011 22:54
Rcasagrande
Literalmente . hahahaha o seu espaço e a sua dedicação, nos da uma inspiração boa.
vc está de Parabéns.
maket3107/08/2013 09:02
que legal seu viveiro em... dá uma inspiração e tanta...
Abraços!!!
RCasagrande07/08/2013 13:23
Depois de um tempo, e algum problemas com as bancadas, resolvi mudar novamente, agora espero q fique melhor assim... entre uns dos problemas era meu cachorro q mesmo cercado, ele achava um jeitinho de entrar e comer algumas delas, derrubar correndo atras de calangos, gatos e outro e o fato eh estar baixo, as vezes ficava dificil de trabalhar, agora elas estao mais altas e assim melhora o manejo q faco, como todo principiante, algumas planta se vao e outra ficam. rsrsrsrs...
Entao segue a sequencia da minha nova bancada...
Nao tenho fotos anteriores pq literalmente esqueci de tirar!!! 😕
Quem me ajudou a fazer essa nova bancado foi meu pai, quem teve a ideia de mudar e fazer do jeito q esta agora...
Para a bases foram usadas canos de ferro soldado, canos de pivos, q meu pai consegui na fazenda onde trabalha...
As tabuas sao as mesmas, acabei nem presisando compra outras...
Depois de pronta, eh soh comecar a organizar as plantas no lugar novamente...
E essas planta sao grande e o principal problema (cachorro) nao as encomodas, entao deixei elas em outro local onde pega sol pleno o dia todo...
A bancada esta um pouco vazia, mas eh pq tem plantas em outros locais e algumas estao plantadas no chao para engorda...
Espero q tenham gostado e sugestoes sao bem vindas...
Abracos
RCasagrande07/08/2013 13:40
Com a falta de locais para a compra de novas planta na regiao, e as vezes pela internet sai muito caro, acabei resolvendo produzia as minhas proprias...
E quando comecei achei q estava tudo bem produzir sem nenhuma protecao, ate q descobri q os passarinhos ficavam comendo as mudar recem germinadas e emergidas, entao tive q resolver esse problema, e fiz uma pequena estufa para acomodar as novas mudas...
E com a ajuda do meu pai novamente, agente construiu uma ''estufinha''...
Ela nao esta 100% pq acabou faltando um pouco de material, mas o q tem ja esta de grande ajuda...
Segue as fotos...
Aqui eh a colocacao das base, novamente eh com a utilizacao de canos de pivô, q meu pai trouxe da fazenda onde trabalha...
Notem q abaixo tem um sombrite, q eh onde estavam as mudas, e ali mesmo foi feito o viveiro...
Aqui praticamente finalizado....
Nao eh nada de primeira, eh tudo simples mas q ja ajuda bastante, na producao da mudas...
Ela nao esta totalmente finalizada, ainda falta alguns detalhes a se resolvidos, mas jah esta em uso eh o q importa... 🙂
Espero q tenham gostado, e sugestoes sao bem-vindas...
Abracos...
RCasagrande07/08/2013 13:49
Por enquanto soh plantei Jabuticabas e algumas Caliandra, com o tempo vou adquirindo sementes, pedindo pra galera aki no forum e procurando na internet, eperando outras chegarem, esperando a epoca de nova frutificacao de Acerolas, Pitangas, Caliandra e outras especies... E quem sabe no futuro quando tiver uma grande quantidade de mudas, distribuir para os Amigos aqui do forum...
Abracos...
Mooh07/08/2013 15:50
Ficou muito legal, parabéns