Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus Parvifolia 2006-2011

123
Fhabio Souza05/01/2012 23:48
Esse tá show! Ainda tenho dó de podar a planta quase toda. hahaha

Mas podar é preciso.
Anderson Neuhaus31/01/2012 23:50
parabens pelo trabalho!
Thomas Eckert04/03/2012 21:04
Fhabio Souza escreveu:
Esse tá show! Ainda tenho dó de podar a planta quase toda. hahaha

Mas podar é preciso.

Ter dó é o que mais atrapalha o trabalho, estou começando a deixar isso de lado e aceitar as mudanças!!
Julio Tijucano04/04/2012 16:36
Saudaçoes Thomas,

Estive acompanhando o desenvolvimento de sua planta e sugiro que invista em um alicate concavo, mais conhecido como alicate bola.
Com ele vc conseguiria de imediato ganhar muito no aspecto de sua planta. Poderia retirar esses pequenos calos e tambem acertar a junçao do tronco com seu novo apice, dando um aspecto mais natural ao conjunto.

fica ai a dica, veja os alicates chineses, eles dao pro gasto e sao bem mais baratos que os japoneses.

até a proxima.
Thomas Eckert05/04/2012 20:50
Julio Tijucano escreveu:
sugiro que invista em um alicate concavo, mais conhecido como alicate bola.

Pois é, sempre quando trabalho nas plantas penso nisso, principalmente nesse exemplar!!

Abraço.
Paulo R B de Medeiros15/09/2012 18:39
como anda a planta ?
Thomas Eckert16/09/2012 00:01
Paulo R B de Medeiros escreveu:
como anda a planta ?

Ótimo, podei hoje, esta muito bonito, só o vaso que um sabiá andou arrancando o musgo rsrs
Vou fotografa-lo amanha e posto aqui
abraço
Thomas Eckert16/09/2012 11:25
Fotos atualizadas, início da brotação de primavera, a planta esta muito bem, o tronco esta se definindo bem, aos poucos vou conduzindo para o caminho certo, levando em conta que ela tem só 6 anos desde seu "nascimento" e 1 ano e meio desde o início da condução, a planta está desenvolvendo melhor que o esperado.

Folhas bem pequenas decorrente de pinçagens constantes.

reisreis16/09/2012 22:05
amigo, bonita sua planta, o nebari realmente eh lindo,