Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Shimpaku

12
fabricio ribeiro08/03/2012 09:57
Olá Elio,

Realmente, como disse, me impressionou também, o bichinho é tinhoso.

É um saquinho que vem alguns saches que se dissolvem na água,
é colocar o sache no borrifador e agitar que ele se dilui,
1 sache - 1L de água.

Em dois dias plantas totalmente infectadas e em caminho do óbito estavam brotando novamente...😄

Abraço.
Andrey08/03/2012 12:06
É galera,

apesar da minha pouca experiencia com coniferas, eu tambem nunca dei sorte. Mas eu ainda tenho um interesse enorme por elas, apesar de ser um pouco complicado.
Gustavo Ribeiro08/03/2012 13:56
Elio , Otima esta dica do mergulho !! eu faço tambem e pulverizar bem e com uma luva abro bem a planta e burrifo ate encharcar!

Mas ocultivo de juniperos e facil desde que seja seguido as dicas ditas aqui !

Sempre comtrolar ataque de Acaro , apenas se mata acaro com acaricida ou enxofre ! SO ISSO MATA ACAROS..

O cuidados nas intervenções na epocas certas , nao fazer tudo de uma so vez , podas de raiz , aramação, poda de galhos, torção .

Faça as intervenções como manda a literatura ! deixe outras plantas mais resistentes de reserva para quando a mão coçar ! ( acredito que a mao de todo muindo coça fora de epoca!! hahahah) mas nao os juniperos , pois corre o risco de pedelos .

De resto o de sempre !! Sol, agua e aduldo e bem resistente a falta de agua ..

Como disse quase que tinha morreram, depois que coloquei ordem na casa estão todos bem !!

Os juniperos sao duros na queda !!e so fazer a coisa certa!

abraço.
Elio08/03/2012 15:16
Andrey escreveu:
É galera,

apesar da minha pouca experiencia com coniferas, eu tambem nunca dei sorte. Mas eu ainda tenho um interesse enorme por elas, apesar de ser um pouco complicado.

Andrey, o problema é que o clima da tua região não ajuda no cultivo de coníferas!

abração
12