TOKONOMA NA CLINICA - ATUALIZADO 2013-08-27 - BONSAI DE JABU
Angela Fernandes04/02/2012 20:15
Alô !!!
Edson, estou aguardando as suas fotos dos seus kusamonos, que tanto amo.
Grata.
Rodrigo Tavares04/02/2012 21:09
Vivendo e aprendendo...
Nunca tinha ouvido falar deste tereré, deu até vontade de experimentar, neste calorão... hehehe... 😄
O resedá é uma beleza!!! Mame e literati... 😄
Marlon.D.S.S05/02/2012 12:32
aqui no sul tomamos chimarrao, parece ser bem parecido mas e com agua quente tchÊ
GuilaTeipel06/02/2012 09:25
parabens de novo..
ARQPATRIK06/02/2012 17:09
Marlon, aqui tbém se toma o Chimarrão ou mate (principalmente os descendentes de gauchos), mas como nosso calor é do inferno, com água gelada é bem melhor.
Além da temperatura da água, outra principal direrença entre os dois é o tipo de erva, no caso do chimarrão a erva é fina e a erva do tereré é mais grossa. Mas acha aqui facilmente os dois tipos.
Marlon.D.S.S06/02/2012 19:12
So agua gelada?? Pois ja vi com guarana..
ARQPATRIK07/02/2012 09:35
Pois é, ai já é a mulecada, tomam com guaraná, fanta, coca cola e até cachaça. Quando eu era mais novo minha turma tomava com kisuco, aquele refresco forte pra carambá (rssss), a receita era tereré com ki suco, pipoca e muito jogo de truco. Rsssss. Tempos bons!!
somricardo07/02/2012 13:35
gostei demais das fotos, estes bonsai estão de parabéns, claro que estes parabéns se estendem a você, agora fiquei impressionado mesmo foi com a cadelinha que estava lendo partituras e tocando piano ^^, toco trompete a alguns anos e sei como é difícil ler partituras rsrsrsrsrs. o bonequinho de roupa vermelha na terceira página se não me engano (assim como as bonecas) são nota 10
tenho uma amiga aqui que passou um tempo no japão (casou com um japonês e viveu lá por uns 3 anos agora está aqui com ele), segundo ela o problema maior enfrentado por novos brasileiros lá, não são os japoneses, mas sim os próprios brasileiros que já estão lá, ela foi assaltada por outro brasileiro lá, (segundo ela o cara a assaltou falando em pt-br), e estes costumam "passar a perna" nos menos atentos. claro que tem bons brasileiros por lá mas...
Edson M. Mori08/02/2012 10:04
Bom dia, a todos.
Angela... assim que fotografar os kusamonos, posto por aqui.
Rodrigo, Guila, obrigado.
Marlon, realmente o terere e o chimarão são mate, mas a diferença basicamente está na temperatura da agua.
E a aí, Patrik, está vivo??? Precisamos fazermos nossos encontros. Obrigado pelas aulas de Tereré. Eu só tomo tereré com agua gelada, as vezes um pouquinhode limão.
Somricardo, obrigado. A cachorrinha é tudo de bom e gosta de ficar mexendo nas coisas, mas quem toca piano é minha esposa e a filha. Eu não entendo nada dessa arte musical e nem sirvo para cantar no banheiro. As bonecas são chamado de KOKESHI e são coleção da esposa, que tem muitas, mas nem tanto, quanto tenho de BONSAI.
Abraço
José Reinaldo13/02/2012 23:25
Paraben Edisom.
É só adimiracao, coisa fina, trabalho de primeira.
Lili Nagao14/02/2012 02:22
WOW, Edson Mori! Isso é que é consultório. Vou sugerir isso pra minha dentista! O consultório dela é daqueles bem típicos, sabe? sala de espera com gente lendo revista Caras, pois não tem nada melhor pra ficar olhando.
abraço
Edson M. Mori14/02/2012 16:44
Jose Reinaldo, obrigado
Lili Nagao, obrigado. Em uma outra oportunidade mostrarei o lado do consultorio da minha esposa.
Abraço
Edson M. Mori22/02/2012 14:13
Boa tarde a todos
Estou postando no tokonoma o bonsai de akamatsu (pinheiro vermelho)que já trabalho desde 2001, mas ficou pouco tempo na mamadeira e portanto não tem um bom desenvolvimento do tronco como outros que ainda estão na mamadeira. Na foto também estão um kakemono de take (bambu) e um kusamono (musgo, gramineas e bambu).
Aberto a sugestões
Abraço

Elio22/02/2012 18:53
Edson, o amigo se supera a cada dia!
Parabéns!
abraço
Edgard de Vinhedo23/02/2012 12:15
Edson, quem sabe um dia... irei a Campo Grande... e quem sabe vc me recebe... só para ver... e deixar para vc uma vibração de respeito e admiração pelo seu trabalho. Edgard de Vinhedo.
Edgard de Vinhedo23/02/2012 12:26
Edson, esqueci de dizer, além o amor ao bonsai temos mais um coisa em comum, não sou dentista, mas o financeiro da APCD de São Paulo (Sede). Você nos dará o prazer da companhia no evento de maio em Ribeirão? Edgard de Vinhedo.
Edson M. Mori23/02/2012 19:32
Amigo Elio, obrigado
Edgard de Vinhedo, as portas da minha casa e da clinica estão abertas para o amigo. Sempre participo do encontro do Mario em Ribeirão e creio que esse ano não será diferente, portanto, se Deus permitir, estarei por la´e farei questão de te conhecer pessoalmente.
Abraço
Edson M. Mori07/05/2012 12:01
MARCIO ROLDÃO07/05/2012 12:57
Parabéns muito bonito.
Felipe Lembi07/05/2012 22:12
Nossa, realmente lindas as suas plantas!!! Legal também pelo fato de ser em um consultório odontologico, pois dai podemos observar estas belezas...Ao invez de ler revistas, como a amiga Lili Nagao citou.
Parabéns pela criatividade em montar o conjunto.
Grande abraço
Edson M. Mori08/05/2012 14:04
Marcio e Felipe, obrigado
Edgard de Vinhedo08/05/2012 18:55
Edson é tão maravilhoso o que vc faz, que só de ser seu companheiro em um fórum na internet, já nos enche de orgulho: "sabe o Edson Mori, sou amigo dele no fórum do Atelier do Bonsai!" Abraço. Edgard de Vinhedo.
Edson M. Mori10/05/2012 09:16
Edgar, menos, menos, menos... , mas obrigado
Marco Costa10/05/2012 16:00
Edson, parabens pelos seus bonsais e tambem pela sua clínica. Muito aconchegante. Os seus pacientes nem dever ter "medo" do dentista...kkk
Abraços
Edson M. Mori17/05/2012 12:14
Bom dia, Marco e obrigado. A clínica é bem aconchegante e todo paciente elogia pela harmonia e energia que sente ao entrar. Aproveita e olhe as fotos do laguinho com as plantas. Abraço
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=193628&highlight=#193628